Ricardo Almeida cria alfaiataria exclusiva para os jogadores da seleção

Por  |  0 Comentários


O estilista foi escolhido pela CBF para assinar os trajes dos atletas e integrantes da comissão técnica e o resultado foi impecável – e como não poderia deixar de ser, superpersonalizado. Saiba tudo agora!

Está certo que ainda estamos a menos de um mês da Copa do Mundo de 2018, mas para Ricardo Almeida, ela já começou há algum tempo. É que o estilista pode colocar na conta dos seus quase 35 anos de carreira mais uma passagem exitosa: ele foi o escolhido pela CBF para produzir uma alfaiataria exclusiva e sob medida para a delegação brasileira de futebol durante a edição desse ano do evento esportivo. E como já era de se esperar, o projeto é para lá de especial! Mesmo correndo contra o tempo, o estilista fez questão de atender pessoalmente cada integrante da equipe, tirando individualmente suas medidas e desenvolvendo seus moldes. Isso tudo graças à estrutura da fábrica de 7800m², com produção própria e um maquinário de alta tecnologia – já falamos sobre isso nesse post aqui – e a atenção especial de uma equipe competente e dedica inteiramente a esse projeto.

SELEÇÃO NA BECA! 

O projeto abrange a criação de um costume (blazer + calça) com cores e detalhes pensados exclusivamente para o momento, e tem como objetivo o de resgatar a tradição da apresentação da seleção brasileira com uma alfaiataria sofisticada. As peças serão utilizadas pelos integrantes da delegação brasileira no dia do embarque da Granja Comary (RJ) a Londres, na Inglaterra, e na chegada oficial a Sochi, na Rússia.

Ricardo Almeida: ternos para a seleção brasileira - Foto Divulgação

DETALHE ESPECIAL – E ESSENCIAL

O ponto de partida de Ricardo Almeida foi a modelagem, que ganhou uma atenção especial. “Quis desenvolver uma modelagem para valorizar o corpo atlético, evidenciando o shape que cada jogador tem de melhor”, explica o estilista.  Sendo assim, a calça e o blazer respeitam a estrutura física de cada um, sem perder a estética da assinatura da marca. “Os jogadores não perderão a própria personalidade e a essência do universo esportivo ao usar uma alfaiataria. Quisemos desde o início respeitar essa premissa, uma vez que eu sempre valorizo, no meu dia a dia, a identidade e estilo de vida do cliente”, reitera.

Ricardo Almeida: ternos para a comissão brasileira - Foto Divulgação

O RAIO-X DOS TRAJES

O costume sob medida foi produzido 100% em lã fria, composta por fios com duas cores diferentes – uma combinação de azul royal e preto, que revela um novo tom de azul marinho com efeito changeant (muda sutilmente a cor conforme a incidência de luz).  “Foi uma forma de levar um toque diferenciado e moderno para a alfaiataria que, mesmo com uma cor clássica como o azul marinho, ganha um resultado inovador aos olhos de quem vê. Não é só um azul marinho. É um azul marinho particular e pensado para esse momento tão especial”.

Além disso, outro diferencial são os forros dos blazers. O estilista os criou especialmente para homenagear todas as conquistas da seleção. Não à toa, vêm com uma padronagem de jacquard inspirada no construtivismo russo – uma estética que sintetiza as imagens em formas geométricas simples, buscando passar uma mensagem de forma rápida. Assim, quem observa o forro de pertinho, consegue ver as taças e os anos que a seleção brasileira foi campeã da Copa do Mundo.

  • Jogadores no detalhe: totalmente monocromático, o traje será composto por costume, camisa com colarinho estreito (diferenciando-se das tradicionais camisas sociais) e gravata de seda azul super slim.
  • Equipe técnica no detalhe: costume azul com camisa branca e gravata azul de seda de 6cm de largura – um pouco mais próxima do estilo clássico do acessório.

Ricardo Almeida: trajes para a CBF - Foto Divulgação

O PODER DOS DETALHES

Como os detalhes podem fazer total diferença na composição de um look, Ricardo Almeida também fez questão de assinar os acessórios, como sapatos e cintos de couro. Os primeiros, desenvolvidos na fábrica do próprio estilista – localizada em Franca (SP) –, ganharam vida através de uma fôrma especial, adaptada aos pés dos atletas. “A intenção era criar um modelo que tivesse o estilo clássico de um sapato social, mas ao mesmo tempo a estética e conforto de um tênis. Unir a sola de EVA com o revestimento interno de neoprene foi a melhor forma de levar o lifestyle do mundo esportivo para o calçado”, indica o estilista.

  • Composição dos sapatos: solado de EVA, revestimento de neopreneinterno (como se fosse uma meia, referenciando assim o estilo esportivo), e estética do sapato brogue, que busca levar com sutileza o código clássico da sapataria, normalmente usada na alfaiataria.

Já os cintos, foram pensados para compor a alfaiataria com um ar mais moderno, com as nuances de cores feitas com pintura manual e finalização com tratamento especial que escurece algumas áreas, resultando em um degradê em tons marrons e preto.

+ SOBRE O ESTILISTA

Ele é um grande parceiro da IC e já foi protagonistas de várias pautas por aqui. É uma verdadeira referência quando o assunto é moda masculina, muito porque o estilista paulistano, de 62 anos, atua há 34 anos na indústria têxtil, sendo reconhecido por seu trabalho impecável. Alinhando sempre matéria-prima de alta qualidade ao design e conforto no momento de suas criações, Ricardo Almeida entrega aos seus clientes não só uma peça de roupa, mas uma nova experiência e percepção no momento do vestir.

Atualmente, com 24 lojas próprias nas principais capitais do país, o estilista se mostra cada vez mais visionário quando o assunto é inovar e atender com excelência os clientes. Diante desse contexto, lançou em 2012 sua própria sapataria, a linha casual de jeans, polos e camisetas, e a marca feminina Ricardo Almeida For Special Ladies. Ele também atua em sua flagship na Rua Bela Cintra, na grande São Paulo, atendendo aos clientes que desejam ter um terno sob medida + atendimento personalizado.

Ricardo Almeida - Foto Plínio Ricardo

Acompanhe mais novidades sobre o estilista Ricardo Almeida aqui no site!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!