
Projeto madrinha de casamento
O dia é da noiva, mas cabe a madrinha estar ao seu lado como mostramos nos 10 mandamentos. Mas essa fiel escudeira também precisa estar linda, leve e solta para acompanhar os passos da melhor amiga não é?
Para que as madrinhas arrasem no grande dia buscamos dicas com uma especialista supercool. Thais Marques é redatora do blog Coisas de Diva que segue uma campanha de usar o que te faz feliz. Thais, assim como suas companheiras de blog, não acredita em regras de estilo, ou certo e errado, mas trás dicas para facilitar o projeto madrinha de casamento. Ficou curiosa? Vem com a gente!
Depois de aconselhar a noiva, fazer o chá de panela, planejar a despedida de solteira, o chá bar e de lingerie, a madrinha precisa escolher o vestido ideal e o make para finalizar um look digno de seu posto! Confira as dicas da Thais Marques para facilitar esse processo!
PRIMEIRA MISSÃO: COM QUE ROUPA EU VOU?
Tudo vai depender de onde a cerimônia vai acontecer.
♥Casamento de dia: se for ao ar livre, numa chácara, por exemplo, vale brincar com tecidos esvoaçantes nos vestidos longos, completando o visual idílico. Casamentos em ambientes fechados, quando diurnos, permitem à madrinha usar modelos na altura dos joelhos – outra tendência são as saias em comprimento midi. Para alongar a silhueta, é preciso investir nos saltos altos.
♥ Casamento a noite: é o momento em que todas querem brilhar, por isso, não é diferente para as madrinhas. O maior cuidado, nesse caso, é não exagerar na dose – afinal, quem deve chamar a atenção é a noiva. Se a cerimônia for na igreja, minha dica é cuidar com decotes muito escandalosos e fendas reveladoras. O ideal são os vestidos longos e elegantes.
♥ Casamento na praia: aqui, vale a ideia dos casamentos à luz do dia. Vestidos esvoaçantes, que brincam com o balançar do vento, ficam perfeitos – tanto curtos quanto longos. Se a cerimônia for pé na areia, a madrinha deve esquecer os saltos altos e apostar em sapatos rasteiros, de materiais nobres (como couro ou cetim) e aplicação de pedrarias para uma dose extra de glamour.
SEGUNDA MISSÃO: QUAL É O MAKE IDEAL?
♥ Casamento de dia: a luz do dia naturalmente deixa as mulheres mais bonitas. Por isso, para quê exagerar na maquiagem? Uma pele bem-feita, iluminada na medida certa e com uma cor leve nas maçãs do rosto é arrebatadora. Nos olhos, dá para passar bastante máscara para cílios, esfumar sombra marrom nas pálpebras e finalizar com um delineado discreto. Vale lembrar que tudo isso precisa estar impecável, do contrário corre-se o risco de derreter sob a luz do sol.
♥ Casamento de noite: nessa ocasião, a maquiagem pode ser mais impactante. Continua em pauta a pele perfeita, com boa cobertura e sem imperfeições aparentes. Mas o iluminador vêm mais caprichado e o rosto pode vir contornado, num efeito de luz e sombra que fica ideal à noite. Se o brilho estiver nos olhos, é interessante apostar num batom mais neutro. E, se são os lábios que vão arrasar, indico olhos mais neutros e uma cor de batom matte, que não sairá com facilidade durante a festa.
♥ Casamento na praia: para um toque extra, dá para investir no bronzer no lugar do blush. A madrinha vai ficar solarizada, combinando bem com o estilo da cerimônia.
TERCEIRA MISSÃO: E SE A NOIVA ESCOLHER A COR E O MODELO DO VESTIDO?
♥ Todas combinando: esse padrão norte-americano de casamentos está virando febre aqui no Brasil. Conta-se, em primeiro lugar, com o bom-senso da noiva ao escolher o modelo do vestido para as madrinhas, afinal, estamos falando de mulheres com estilos e silhuetas diferentes. Em todo caso, o toque da madrinha pode vir nos acessórios: sapatos diferentes, enfeites para os cabelos e joias com personalidade.
Gostou das dicas? Veja também algumas opções de vestidos para madrinhas de casamento no verão!