Penteado de noiva perfeito? Saiba mais aqui!

Por  |  8 Comentários


Texto Luiza Morena

Salão 1838 - Sandro DessouDentre todas as escolhas e decisões para o casamento estamos mais do que acostumadas em ouvir como prioridade de nossas noivas a “beleza”. Claro! Afinal, em um dia em que os flashes, olhares e holofotes estarão sobre o casal estar linda do início ao fim da noite é necessidade máxima! Por isso, convidamos o top cabeleireiro e visagista Sandro Dessou, do Salão 1838 (SP), para tirar aquelas dúvidas (nada básicas) sobre “Penteados”. – Sim, nós lemos pensamento!

A premissa é simples: em uma época de democratização da moda, não há porque o universo de wedding não seguir o fluxo! Segundo Sandro, com exceção de possíveis restrições religiosas, nunca houve tanta liberdade. E você aí achando que optar pelo cabelo preso na cerimônia poderia ser alguma regra de etiqueta…

O cabeleireiro desmente e ainda vai além:

“É muito comum vermos noivas com penteados presos para o grande dia, pois assim elas se destacam, ficam impecáveis do início ao fim da festa e ainda conseguem abusar de acessórios belíssimos!”

Por isso, anote aí: cabelos presos são sim o must have e diante de tantas opções é preciso apenas escolher aquele que mais se adapta ao seu estilo! Sandro nos dá aquela forcinha:

“Para quem tem o rosto arredondado indicamos um topete com laterais mais alinhadas, assim conseguimos afiná-lo. Já para o formato oval não há restrições, podendo abusar de tranças e coques”

E por falar em coque… Para 2015 ele garante que os “classicões” estão super em alta, mas esqueça a rigidez do penteado! Opte pelo “neo-clássico”, acrescentando ao coque leveza com tranças embutidas, ondas , riscas e volume – um ar europeu!”.

penteado-de-noiva-coque-alto

Quase sempre donas de uma personalidade forte, noivas que já tem o cabelo curto também não ficam de fora da dança! Já que Sandro defende sempre o uso de tiaras, indicadas por sua facilidade estrutural na hora de serem presas. Mas vale lembrar: a escolha do acessório deve estar alinhada ao design e estilo do vestido e, sobretudo, à personalidade da noiva!

penteado-de-noiva-tranca-descontruidaFlores e voilettes finalizam bem tranças lateralizadas ou desconstruídas – perfeitas para um look diurno. Já as peças com mais brilho ganham coques altos, estruturados, baixos, desfiados ou torcidos por mechas.

E se a ideia for surpreender a todos, além de garantir fotos dinâmicas com mais de um look, porque não optar pelos “penteados flexíveis”? Sandro explica: “muitas noivas me procuram querendo entrar na cerimônia com um cabelo mais clássico, mas não querem mantê-lo na festa. O que indico é transformá-lo em um “meio-preso” que além de mais despojado (mesmo sendo chique!) garantirá maior movimento”.

Mas vale lembrar! Nesse caso, é necessário ter um cabeleireiro que vá estar ao seu lado durante toda a noite, afinal nada pode dar errado. Procurar com carinho esse profissional é o primeiro passo. O segundo? Criar agora mesmo uma pastinha de referências no computador porque o que não falta em nosso site são inspirações! Boa sorte!

penteado-de-noiva-coque-com-volume

 

penteado-de-noiva-tranca-com-grinalda

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr