Pelas mãos de Beth Castro, o vestido ideal!

Por  |  0 Comentários


Texto Rafaela Lobo

Filha de um pai alfaiate e uma mãe costureira, Beth Castro tem a costura no sangue. Passou sua infância e sempre viveu rodeada por tecidos e roupas. Tais condições não poderiam resultar em outra coisa. Logo cedo descobriu que iria seguir os passos dos pais, e começou a participar de cursos de desenhos e pintura, onde adquiriu uma maior sensibilidade e aperfeiçoamento das modelagens desenhadas e criadas. Pós-graduada em moda, a estilista, em pouco tempo, conquistou noivas paranaenses e de todo o Brasil e se tornou um dos principais nomes da alta costura, se destacando em criações que valorizam a beleza natural de cada mulher e que faz de cada noiva, inesquecível

• Inesquecível Casamento – A grife Beth Castro Alta Costura  tem alguma característica principal? Qual a sua marca registrada?

Beth Castro Alta Costura – Sempre primei por um atendimento especial com as minhas clientes. Primeiro, em ter a preocupação de conhecer a cliente e sondar o seu estilo. Depois em sugerir o modelo que seja realmente uma extensão da personalidade dela. Todos os vestidos desenhados e desenvolvidos por mim têm o meu toque. Faço questão de colocar a mão na massa, desde a modelagem, provas até a montagem dos bordados.

• Como é o processo de criação de uma peça ou até mesmo de uma coleção? Como você se inspira?

Me inspiro com os próprios tecidos, me imaginando usar tais peças e tal coleção. Amo criar e tirar o máximo de glamour de tecidos que já tenho no meu estoque e dar aquele toque criativo e único em uma coleção. Primeiro eu modelo e corto, depois encaminho para serem fechados e montados. Provo no manequim, defino detalhes e a partir daí desenho. Muitos dos meus melhores modelos saem neste processo invertido das coisas.

• Na hora de escolher o modelo ideal, quais itens primordiais devem ser levados em conta?

É sem dúvida uma infinidade de questões a serem definidas para aquelas clientes que conhecem pouco seu próprio estilo. É muito comum aparecer uma cliente e dizer que não sabe o que quer. A partir daí começo com perguntas básicas para entender o seu tipo físico e biotipo. Já outras querem a cópia daquilo que pesquisaram. Cabe ao estilista analisar e fazer um mix dentro da realidade da cliente.

• O que está em alta para as noivas em 2015? Existe tendência na moda nupcial?

Vejo a moda noiva não tão forte em tendências a serem seguidas e ditadas sazonalmente. Ela é mais duradoura, leva muito mais do que temporadas para mudar um estilo. Costumo classificar a moda da seguinte maneira: clássicos, arrojados, sensuais e românticos.

• Que tipo de vestido você recomenda para casamentos diurnos? E noturnos?

Para casamentos diurnos: tecidos mais esvoaçantes, sem muito brilho, véu não tão longo. Pode ser uma renda de algodão, renda do nordeste, chantilly francesa. Musselinas, crepes, sedas vaporosas, organzas. Cortes soltos, godês, transparências do próprio tecido, fendas.

Para casamentos a noite: tecidos com brilho, cetins, zibelines, tafetás, rendas com brilho, bordados, pedrarias, musselinas com aplicações, gazar de seda pura, organzas rebordadas e aplicadas. Corte justo, sereia, decotes mais avantajados nas costas, mangas justas, saias de tule. Saias totalmente pregueadas e enormes, com corpo justo.

Beth Castro Alta Costura - Credito Flavia Wolf

• Há 30 anos no mercado, como a Beth Castro Alta Costura  se mantém entre as queridinhas das noivas paranaenses?

Temos uma clientela fiel e que passa de geração para geração, de mãe pra filha, de debutantes para formandas. E ainda, a melhor propaganda é aquela “quem indica”. Isso funciona muito bem na alta costura.

• Entre inúmeras qualidades, a Beth Castro Alta Costura se destaca na técnica moulage. Explique para as noivas como funciona essa técnica.

Essa técnica é uma característica minha. Amo trabalhar o tecido e o desenvolvimento no corpo da cliente. Muitas vezes mudamos o modelo antes do corte definitivo. É uma técnica muito boa para noivas ainda indecisas. Por exemplo: se ela quer justo, muito aberto nas costas, decote, saia ampla, corpo na cintura, corpo baixo, mangas justas, mangas largas.

• Há algum serviço diferenciado que a Beth Castro Alta Costura oferece para as noivas? 

Oferecemos um pacote para noiva. Na compra ou locação do vestido, véu, grinalda, e vestido de uma dama são brindes do atelier.

• Quanto tempo antes do casamento a noiva deve escolher o vestido? Quantas provas ela pode fazer?

As clientes começam a pesquisa do casamento sempre que ficam noivas e marcam a data do casamento. Mas, seis meses antes é o ideal para nos procurarem. As provas variam muito, no mínimo três.Beth Castro Alta Costura - Credito Flavia Wolf (2)

O vestido de noiva é…o sonho de vestir de uma noiva

A noiva para você é… sempre um desafio

Tornar o sonho do vestido de noiva realidade é…sonhar junto com ela

Foto Marlise Fotografia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr