Paris Fashion Week – inspiração que não sai de moda

Por  |  0 Comentários



É óbvio demais adjetivar a passarela do Paris Fashion Week, que ao lado de Milão, Londres e Nova Iorque completa o roteiro das cidades mais importantes do mundo fashion. Mas fugir deles é correr o risco de fazer uma descrição falha diante de tamanha autenticidade. Tudo divinamente rico, brilhante e glamouroso. Um escândalo, sem denotações pejorativas, aos olhos de qualquer mulher! E não era para menos, afinal, a programação incluiu nomes como Zuhair Murado, Miu Miu, Christian Dior, Chanel e outros gigantes da moda.

Impossível não viajarmos para longe e ceder espaço para conectá-las às novidades desses estilistas. Isso porque casamentos que se presem têm madrinhas bem vestidas e noivas elegantérrimas. Separamos aqui algumas criações de Elie Saab – o queridinho das noivas –, que arrancaram suspiros e aplausos, sem deixar os flashes descansarem.

Vestidos para madrinhas e convidadas

Seu estilo clássico prevaleceu em meio a peças com recortes atuais e expressões diferentes. Muitas pérolas e cristais Swarowski contrastaram com estolas de pele, rendas, estampas e tecidos mais rígidos.

O resultado foi um um interessante jogo de texturas, feito com aplicações salpicadas que costuraram os vestidos com linhas distantes do óbvio. Dos longos aos mais curtinhos, a cintura marcada, os decotes e as transparências (que é a marca da grife) comprovaram a delicadeza impressa em uma paleta de cores com tons azul, rosa/vermelho, nude, preto, branco e cinza.

A noiva, que fechou com chave de ouro, comprovou que sua entrada é sempre triunfal, uma aparição, mesmo quando simulada em um desfile. Com a saia supervolumosa, calda e um enorme véu de tule, o vestido ganhou bordados de cristais da cabeça aos pés. Quer ver? Inspire-se!

Vestido longo florido para madrinhas Elie Saab - vestido curto azul para convidadaElie Saab - vestidos longos e curto com bordado e degradé para madrinha e mãe Elie Saab - vestido longo em tom claro bordado com manga comprida para convidadas Elie Saab - vestido dourado, preto e bege bordados para festa Elie Saab - vestido degradê azul bordado para madrinha Elie Saab - vestido de festa com degradê de rosa Elie Saab - vestido bordado degradê para madrinha ou mãe da(o) noiva(o)  Elie Saab com saia volumosa, calda e um enorme véu de tule, bordados de cristais

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.