Os quatro tipos de buquê de noiva

Por  |  1 Comentário


Conheça um pouquinho sobre os quatro tipos mais comuns de buquê de noiva e escolha já um pra chamar de seu!

No checklist do casamento, o vestido de noiva, assim como véu, grinalda e todos os demais acessórios você já deu OK. Mas e o buquê, já encontrou um para combinar com toda a produção? Em parceria com a , trazemos hoje para vocês os quatro tipos mais comuns, na esperança de que você encontre o que faz o seu coração bater mais forte – e claro, que seja o xeque-mate do look. Veja!

BUQUÊ REDONDO

Tradicionalíssimo e o queridinho das noivas mais clássicas, esse formato combina com praticamente todos os estilos de vestido. Pode aparecer mais arredondado ou despojado, com os mais diversos tipos de flores e também folhagens.

DICA: proporção é a palavra chave! Por isso, as noivas mais altas devem escolher um tamanho maior, assim como as mais baixinhas, um menor.

BUQUÊ ASSIMÉTRICO

Esse buquê normalmente aparece ao lado de noivas modernas e superdecididas. As flores são dispostas de forma “bagunçada” – geralmente em um mix de espécies – e as folhagens, nesse caso, também são muito utilizadas por trazerem um ar ainda mais assimétrico ao acessório.

DICA: ainda sobre proporção, noivas mais altas devem optar pelos maiores e as baixinhas pelos menores.

Buquê de noiva - Foto Wellington Feitosa

BUQUÊ CASCATA

Imponente por si só e ideal para casamentos noturnos, proporciona às flores uma queda natural, comparada comumente a um cacho de uva.

DICA: noivas baixinhas devem optar por cascatas menores para não encurtar a silhueta ou esconder demais o vestido – afinal, ele é uma das estrelas da ocasião!

Buquê de noiva - Fotos Helena Leão e V Rebel

BUQUÊ BRAÇADA

Normalmente esse tipo de buquê pede flores com o caule mais longo, já que deve ser apoiado não nas mãos, mas sim no antebraço – daí, aliás, vem seu nome. Noivas estilosas e modernas amam essa opção e costumam combiná-la a casamentos diurnos.

DICA: para estar 100% de acordo com a proposta, opte por  flores que pareçam ter sido colhidas diretamente do jardim, combinado?

Buquê de noiva - Foto Prime Foto Cinema
DICAS DE OURO!

Para o outono, aposte em… Gérberas, rosas, astromélias, gipsofylas, orquídeas sybídum e catleya são boas pedidas

Para o inverno, aposte em… Orquídeas

Para a primavera, aposte em… Callas, copos de leite, catleya e delphinium

Para o verão, aposte em… Lírios lisianthus, astromélias e boca-de-leão


CRÉDITOS

1. V Rebel, Wellinfton Feitosa e Arthur Foschini | 2. Foto Jackelini Kil Fotografia | 3. Yan Risatti | 4. Arthur Foschini | 5. Wellington Feitosa | 6. Helena Leão e V Rebel | 7. Prime Foto Cinema

*Esse post foi originalmente publicado no blog da .

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!