Oleg Cassini: ícone de estilo

Por  |  0 Comentários


O New York Fashion Week começou, e o Bridal Week está quase chegando, mas estamos muito ansiosas para ver as tendências de 2016 e por isso resolvemos fechar a semana com o perfil do Rei das Noivas, Oleg Cassini. Quer ver?

Oleg CassiniNascido em uma família nobre de Paris, Oleg Cassini teve contato com o mundo do luxo desde muito pequeno. Seu avô era o embaixador imperial da Rússia, em Pequim e em Washington, e nessa época o menino Oleg sonhava em ser diplomata. Mas com o colapso do império Russo a família Cassini foi viver em Florença e lá o mundo das artes conquistou o coração de Oleg Cassini que teve aulas com, ninguém mais ninguém mesmo, que Giorgio de Chirico.

Depois de ser aprendiz de Patou, em Paris, o estilista trabalhou em diversos filmes em Roma, mas Hollywood era o seu grande objetivo. Oleg chegou lá com uma raquete de tênis, um smoking, o título de sua família e muito talento e transformou tudo isso em um dos grandes impérios do mundo da moda.

Por incrível que pareça, foi através do esporte que o estilista conseguiu sua grande chance em Hollywood. Em um torneio de duplas seu parceiro era o chefe da Paramount Pictures, que coincidentemente estava procurando por um figurinista para suas produções. O primeiro filme de Oleg Cassini foi “I Wanted Wings”, com Veronica Lake.

Depois de fazer parte da cavalaria da Segunda Guerra Mundial, ao lado de Ronald Reagan, o Tenente Cassini seguiu para Nova York para abrir seu próprio negócio, e em seguida se tornou secretário de estilo da Casa Branca, atendendo aos pedidos da primeira dama mais icônica da história norte-americana Jacqueline Kennedy. Foi essa parceria que colocou o nome Oleg Cassini em todos os livros da história da moda, pois o “Jackie Look” foi uma verdadeira revolução! Segundo a estilista Edith Head, o “Jackie Look” é a maior influência da história do mundo da moda. O vestido usado na primeira aparição de Jacqueline como primeira dama entrou para a lista dos “50 vestidos que mudaram o mundo”.

The Jackie Look por Oleg Cassini

CURIOSIDADE

Oleg Cassini foi noivo de Grace Kelly e responsável por seu estilo espontâneo e elegante, que mais tarde se tornou ícone fashion.

Oleg Cassini e a musa Grace Kelly

NOIVA OLEG CASSINI

Nos últimos anos de sua vida (o estilista faleceu em 2006) Oleg Cassini se dedicou a vestidos de noiva para a Davids Bridal, com sua assinatura característica de minimalismo e sofisticação. A noiva Cassini é atemporal e sempre remete a Jackie Kennedy com detalhes de estilo, como colares de pérolas e luvas de cetim. Com uma estética elegante e clean a marca mantém a tradição do estilista, mas se reinventa a cada temporada com modelos curtos e de um ombro só que acompanham as tendências modernas.

Croquis das noivas Oleg Cassini

Gostou? Fica ligada que em outubro traremos todas as novidades da New York Bridal Week! Enquanto isso, inspire-se com outros destaques da moda noiva!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.