Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

O sob medida de Ricardo Almeida

Por  |  0 Comentários


Para cada estilo de noivo, uma possibilidade dentre as mil e uma opções oferecidas pelo gentleman das confecções. É um verdadeiro show de talento aliado à tecnologia. Conheça mais sobre o processo!

Escolher um terno sob medida é uma forma de ter uma produção para o grande dia pensada – como o próprio nome já diz – nas suas próprias medidas. É mudar completamente a forma como você se apresenta. É, sem dúvidas, a melhor solução para quem quer estar sempre impecável, já que a palavra “caimento” passa a fazer todo o sentido a partir do momento em que se experimenta uma roupa feita de modo personalizado, ajustada à proporção corporal. E quem melhor no assunto do que , o gentleman das confecções, para esclarecer todos os pontos cruciais dessa doce missão? Para início de conversa, o estilista conseguiu trazer para o mercado um sistema altamente tecnológico, que permite imputar as medidas dos clientes com exatidão diante da modelagem de sua marca. Funciona assim: após colocar essas proporções no sistema, surge uma roupa que é exatamente a união desses dois pontos – os parâmetros do estilista + o corpo do cliente. Incrível né? Nós sabemos. Ele (e o mundo inteiro) também. Afinal, é isso – conseguir unir o artesanal à tecnologia, de forma que funciona muito bem – que o difere dos demais alfaiates.

Terno sob medida por  - Foto Plínio Ricardo

“O maior diferencial do nosso processo é reconhecer a necessidade do cliente e trabalhar exatamente isso, pois buscamos sempre apresentar por meio das roupas as características únicas de cada pessoa”

“Além de uma metodologia própria, há um investimento pesado em tecnologia para levar a perfeição ao resultado final. As máquinas possibilitam trabalhar com tecidos mais delicados sem danificar a fibra, a matéria-prima”, fixa Ricardo. Não à toa possuem diversas opções de tecidos para qualquer ocasião e/ou casamento, que vão de lã fria à linho, passando pelos mais luxuosos, como os que têm fios de lã de Alpaca, Vicunha ou Meirino. “Para cada estilo de noivo, há uma possibilidade dentro da minha marca. Os mais ousados vão encontrar uma cartela de cores que atenda ao gosto mais inovador, por exemplo. Temos por aqui mais de 600 cores de tecidos”, explica. Já a modelagem se fixa no slim fit, que é um pouco mais ajustado ao corpo e não tão larga, principalmente porque alonga o shape. A finalização dos ajustes e detalhes de acabamentos, por sua vez, são feitas por profissionais qualificados que podem realizar esse processo.

Terno de noivo sob medida por  - Foto Plínio Ricardo

“Um terno sob medida é uma garantia de uma visão mais moderna da alfaiataria, que leva uma linguagem mais atual para o homem contemporâneo”

Para fazer um terno sob medida com o é preciso agendar com uma antecedência de quatro a seis meses, pois o estilista só atende na flagshp da Bela Cintra ou na própria fábrica, ambos localizados em São Paulo. O terno fica pronto entre 45 e 60 dias, com até três provas, e o investimento gira em torno de R$ 15 mil, dependendo da escolha do tecido, pelas mãos do próprio Ricardo, ou a partir de R$ 4,5 mil, caso seja com sua equipe. “Sempre respeito o estilo e a personalidade do cliente. Para mim, o principal é que ele fique à vontade no dia do casamento”, reitera. E fica aqui um último conselho: noivos, usem colete! “Não é uma regra, é claro, mas é uma forma de se diferenciar dos padrinhos e convidados quando você tirar o blazer”, finaliza.

Produção do noivo por  - Foto Plínio RicardoAcompanhe mais novidades sobre o estilista aqui no site!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!