O sim de Oscar de la Renta para as noivas inesquecíveis

Por  |  1 Comentário


Texto Maria Eduarda Gomes e Giovanna Lisboa

Escolher um vestido de noiva não é tarefa fácil. Tirando os casos das noivas que já têm em mente seu vestido idealizado, definir a roupa para um dia tão especial é uma verdadeira aventura através dos modelos, tecidos, rendas, bordados e aplicações.  Dentre as infinitas opções de designers e estilos, a marca de Oscar de la Renta se destacou por manter um ar sofisticado, romântico e único.

Que Oscar de la Renta era o queridinho das famosas, tudo bem, todo mundo sabe. Mas essa fama foi construída principalmente por causa dos belíssimos vestidos de festa, marcados por desenhos simples, elegantes e que exaltam a feminilidade e beleza natural da mulher. O estilista, naturalizado americano, por vezes usou seu país de origem – a República Dominicana – como inspiração para a paleta de cores de suas criações.

Desde que assinou o vestido de noiva de Jacqueline Kennedy, em 1953, De La Renta se tornou ícone fashion para as noivas. A experiência adquirida com Cristóbal Balenciaga, de quem foi assistente no início de sua carreira, e com Antonio Castillo, na Maison Lanvin, permitiram o surgimento de um estilo clássico baseado no equilíbrio. Os vestidos de noiva de Oscar de La Renta unem alta costura a linhas simples, explorando principalmente a renda, saias volumosas ou sereia e cintura marcada. O clássico decote tomara que caia, sem dúvidas, também é uma das características mais marcantes do estilista.

Vestido-Oscar-de-la-Renta-do-casamento-de-Jacqueline-Kennedy-credito-reproduçao

Ao longo dos 50 anos de carreira, De La Renta vestiu celebridades e primeiras-damas por todo o mundo. E é claro, que algumas das nossas noivas inesquecíveis apostaram no designer e esbanjaram elegância na hora do sim. Confira as selecionadas!

Vestido-Oscar-de-la-Renta-decote-coracao-casamento-Aline-e-Rafael-crédito-Namester

Simples e sofisticada, Aline, noiva da 12ª edição da Inesquecível Casamento PR/SC, optou por um Oscar de La Renta com decote coração. O modelo tomara que caia e o laço disposto graciosamente na saia ressaltaram seu bronze e beleza no momento em que disse sim ao amor de sua vida.

vestido-Oscar-de-la-Renta-bordado-com-perolas-e-cristal-casamento-Amanda-e-Ricardo-crédito-Edemir Garcia

Embalada por Frank Sinatra, Amanda, também da IC PRSC 12, desfilou em um elegante tomara que caia com transparência sob o colo. O bordado de pérolas e cristais complementou o look e deu ainda mais brilho à noiva.

Vestido-Oscar-de-la-Renta-aplicacao-em-organza-casamento-Roberta-e-Carlos-Eduardo-credito-Juliana-Mozart

Fazendo jus à fama dos belíssimos tomara que caia típicos de De La Renta, o vestido de Roberta, noiva da 14ª edição da Inesquecível Casamento SP, foi clássico e romântico. O decote coração, o laço na cintura e as aplicações de organza acrescentaram charme ao look.

Vestido-Oscar-de-la-Renta-volumoso-e-com-cintura-marcada-casamento-Manuela-e-Gustavo-crédito-Cissa-Sannomiya

A blogueira Manuela não podia ter feito melhor escolha para seu casamento clássico: um Oscar de la Renta romântico, volumoso, com textura diferenciada e cintura marcada. Nada mais propício para caminhar rumo à felicidade!

vestido-Oscar-de-la-Renta-rendado-casamento-Mariana-e-Ricardo-créditos-Bruno-Stuckert

Neste modelo, o designer inovou no estilo sem perder sua essência. No casamento Mariana e Ricardo, a noiva optou por um elegante e exclusivo vestido rendado de mangas longas para o grande dia.

E aí, conseguimos te inspirar na escolha do vestido perfeito para o grande dia?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr