O estilo único de Vera Wang

Por  |  0 Comentários


Com um senso de estética único, a estilista norte-americana, Vera Wang, mudou o conceito por trás dos vestidos de noiva.

Vera Wang - foto reproduçãoEla já foi patinadora no gelo, editora de moda e assistente criativa, mas o curso de Moda e Estilismo que realizou em Paris valeu mesmo para que Vera Wang desenhasse seu próprio vestido de noiva e se tornasse uma das maiores estilistas do mercado de casamentos. Foi em 1990 que ela criou sua primeira peça e abriu, com a ajuda do pai, seu primeiro atelier no Hotel Carlyle, em Nova Iorque. Seu estilo único logo ganhou voz, e as noivas sofisticadas, dramáticas e femininas ganharam uma pegada moderna em seus desenhos, totalmente fora da caixa.

Foi no mundo das noiva que Vera Wang conquistou seu status no mundo da moda, mas nos anos 2000 a estilista também apostou em uma coleção ready-to-wear que foi um grande sucesso. Em 2005 foi premiada como Estilista do Ano, pelo conselho de estilistas da América do Norte, e desde então tem aplicado seu estilo blasé ao mundo do luxo com peças que tem sua assinatura desde o corte até o drapeado.

Atualmente Vera Wang transformou sua visão de moda em estilo de vida com produtos como livros, perfumes, acessórios e peças para a casa. Com mais de 200 funcionários ao redor do mundo a marca conta com uma assinatura de luxo, estilo e design diferenciados.

♦CELEBRIDADES

Sucesso entre as celebridades Vera Wang foi responsável pelos vestidos de noiva de Leighton Meester (que também casou com um vestido da estilista na série Gossip Girl), Alicia Keys, Mariah Carey, Victoria Beckham, Avril Lavigne, Jennifer Lopez, Jennifer Garner, Sharon Stone, Sarah Michelle Gellar, Hilary Duff, Uma Thurman, Holly Hunter, Kate Hudson e as irmãs Khloé Kardashian e Kim Kardashian. E como esquecer do icônico vestido usado por Carrie Bradshaw no filme Sex in The City?

Carrie Bradshaw veste Vera Wang - Foto: Reprodução


Leia mais

+ Lookbook: 11 vestidos de noiva para se inspirar

bg-divisoria

+ 15 maneiras de usar o véu de noiva

bg-divisoria

+ 3 dicas sobre vestido para casamento civil


♥NOIVAS BY VERA WANG

Com um estilo clean e sofisticado Vera Wang é uma das estilistas mais requisitadas no mercado de casamentos, nacional e internacional. É comum ver nos seus vestidos de noiva, babados e drapeados, além de extrema atenção ao detalhe. Em 2010, a estilista inovou a moda noiva com vestidos ousados que traziam laços amarrados na altura da cintura em cores e tecidos contrastantes. A dramaticidade também é uma característica marcante das peças de Vera, suas noivas, com certeza, são o grande destaque da festa de casamento!

Vera-Wang: Campanha 2017 Foto: Patrick Demarchelier

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.