Noivas tatuadas (e lindas!)

Por  |  0 Comentários


Já se foi o tempo em que as noivas deviam seguir um padrão de beleza, hoje o importante é expressar a sua personalidade e reforçar a sua identidade no dia mais especial da vida do casal!

Se você acha que casamento e tatuagens não combinam está muito enganado. Tatuagem e casamento tem tudo a ver, na verdade esse ritual de marcar a pele começou exatamente para relatar atos da vida social, como virar um guerreiro, casar-se ou ter um filho. Os primitivos pintavam a pele para marcar fatos biológicos como nascimento, chegada da puberdade, reprodução e morte e também para identificar indivíduos da mesma comunidade tribal.

Com o passar dos anos a tatuagem ganhou um cunho mais religioso e passou a ser usado pelos cristãos que marcavam cruzes, letras e peixes para se reconhecerem entre si! Muitas religiões usam a tradição de pintar o corpo no dia do casamento até hoje, como no caso da cerimônia Mehdi Rat, onde as noivas pintam as mãos e os pés com tatuagens de hena em desenhos extremamente detalhados que levam horas e horas para serem produzidos. Nas cerimônias muçulmanas a hena também é usada para pintar as noivas. Entenda melhor essas tradições casamenteiras!

Infelizmente, na era moderna, essa arte de pintar a pele ganhou uma conotação marginalizada, mas na contemporaneidade isso ficou no passado e o cunho artístico desse ritual falou mais alto. Atualmente a tatuagem é uma forma de expressão, de identidade e de celebração. Muitas pessoas tatuam momentos especiais de suas vidas, pessoas amadas, nomes ou até lugares que conheceram e não querem esquecer. No casamento as noivas tatuadas dão um show de beleza e estilo, muitas vezes pensando o look em volta da arte em seu corpo transformando o vestido em uma peça única e inesquecível!

Noivas tatuadas: Roberta Foto: Estudio Yellow Noivas tatuadas: Roberta & Will Foto Estudio YellowNoivas tatuadas: Roberta tatuagem nas costas Foto Estudio Yellow

Para noivas com tatuagens nas pernas o vestido mullet, comprido atrás e curto na frente é uma excelente opção, as fendas também estão com força total para o verão 2016 e permitem uma espiada nas tatuagens das pernas ou tornozelos, um charme extra para o look, que tal? Para a estilista Carol Hungria até mesmo um vestido curtinho é uma boa pedida para noiva com tatuagem na perna, o importante é mostrar bem o desenho! “Quando as noivas tem tatuagens nas costas e querem mostrar, fica legal deixar uma transparência ou um decote mesmo, bem na direção do desenho”, reforça Carol.

Noivas tatuadas: Luana Daiha - Vestido Carol Hungria - Foto Gustavo Marialva Noivas tatuadas: Ana Paula Lanzetti - Vestido Carol Hungria - Foto Paulo Herédia

A noiva Thais Fujarra, por exemplo, conversou com a sua estilista e fez questão de um modelo com o corte da renda e os bordados interagindo com as tatuagens das costas, para o seu destination wedding na Tailândia! Com relação às cores, o branco realça a arte da tatoo seja ela preta ou colorida, vestidos coloridos, por sua vez, podem deixar a produção pesada! “Nas fotos naturalmente as tatuagens se destacam e chamam atenção, eu particularmente acho as tatuagens pretas mais bonitas e quando falamos de noiva o contraste com o vestido branco fica lindo”, completa Thais!

Noivas tatuadas: Thais & Eik - Foto Estudio Yellow Noivas tatuadas: Thais & Eik no altar Foto Estudio Yellow Noivas tatuadas: Thais & Eik na praia - Estudio Yellow

DICA DA ESTILISTA – CAROL HUNGRIA

“O modelo ideal para as noivas tatuadas é aquele que mostra de forma explícita o desenho que ela tenha no corpo. Acho muito feio quando a noiva tem uma tatuagem e o vestido fica metade em cima da figura”

Noivas tatuadas: Michelle Bastos - Vestido Carol Hungria - Foto Sergio RonaldoVeja também a noiva Mariana que arrasou com a sua tatuagem em seu casamento em Búzios!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.