Noivas negras: inspirações para quem está com o pé no altar

Por  |  4 Comentários


Procurando por looks afros? Projeto de uma estudante de moda reuniu dicas e inspirações de penteados e maquiagens para noivas negras que estão se preparando para dizer sim. Veja!

Um ensaio fotográfico inédito exibiu um show de muito charme e beleza pelos arredores da Maison Barigüi, em Curitiba. O projeto Noivas Negras, idealizado pela estudante de moda Thainá Sagrado, 24, disparou nas redes sociais e trouxe diversas inspirações de looks afros para quem está prestes a subir ao altar. A harmonia entre os sorrisos, poses e estilos é  cativante!

A ideia da futura estilista era trazer referências de penteados e maquiagens que valorizassem os traços e as características da beleza afro, além de potencializar a representatividade das noivas negras na mídia. Sob os clicks da fotógrafa Larissa Isis, cinco modelos de diferentes idades e biotipos pousaram para o ensaio. Ficou sen-sa-ci-o-nal! Confira o resultado e inspire-se!

Noivas negras: vestidos de noiva - Foto Larissa IsisNoivas negras: inspirações de penteados para noivas - Foto Larissa Isis

Noivas negras: diferentes estilos de vestidos de noiva - Foto Larissa IsisNoivas negras: vestido de noiva de renda - Foto Larissa IsisNoivas negras: vestido de noiva tomara que caia - Foto Larissa IsisNoivas negras: cabelo cacheado solto - Foto Larissa IsisNoivas negras: grinalda de pérolas - Foto Larissa Isis

Noivas negras: penteado com o cabelo natural - Foto Larissa IsisNoivas negras: penteado com o cabelo natural - Foto Larissa Isis Noivas negras: batom rosa claro - Foto Larissa Isis Noivas negras: vestido tomara que caia - Foto Larissa IsisNoivas negras: vestido de noiva com manga de miçangas - Foto Larissa Isis

“O dia do casamento é um dia tão especial para toda mulher que decide se casar. Que ela seja ela mesma e seja noiva da forma que se sentir mais linda. Não têm regras! Tem que se sentir linda e maravilhosa e valorizar a sua beleza” – Thainá Sagrado

Nós amamos e você? Confira como foi o making of da produção das modelos e aproveite para conhecer a idealizadora do projeto Noivas Negras. Dê play e fique de olho no que rolou nos bastidores do ensaio fotográfico!

Vídeo: La Palm Filmes

Não acabou! Aproveitamos também para reunir mais inspirações de maquiagens e penteados para noivas negras. O Sophistiquée Salon conversou com a gente e deu dicas preciosas para arrasar no look no grande dia. Veja!

♥ DICAS DE PENTEADO

AFRO WAVES!

Valorizar os cachos está na moda, inclusive, no dia do casamento. Sejam as ondas naturais ou feitas com babyliss, o importante é que o penteado sobressaia e faça uma boa dupla com a grinalda, acessório e véu. Dicas: cabelos soltos e rabos de cavalo de lado. Quem resiste aos cachinhos perfeitos?

Noivas negras: penteado com cachos naturais - Foto Larissa IsisNoivas negras: penteado com o cabelo solto e cachos naturais - Foto One to One

“Quando desejam manter seus cachos naturais, mantemos.Quando não, trabalhamos então com cachos mecanicamente preparados. Mas em ambas as formas buscamos realçar a beleza de uma forma única e pessoal” – Rogério Ferreira (cabeleireiro e maquiador do Sophistiquée Salon)

A VEZ DOS COQUES!

Eles são elegantes e atemporais! Intactos ou despojados? Depende do estilo do casamento. Os clássicos geralmente pedem coques mais rígidos. Mas nada impede de fazer um mix com fios mais soltos. Mas cuidado! O penteado precisa ser resistente do início ao fim da cerimônia – com retoques para a festa depois, claro.

Noivas negras: penteado de coque cebola - Foto Gabriel Habibi

“Os coques também são muito bem-vindos, porém, cabe ressaltar que, a estrutura facial e corporal serão fatores determinantes para a escolha do penteado, aplicando à noiva muito ‘visagismo’ e escolhendo a melhor técnica” – Rogério

TRANÇAS DE RAPUNZEL

Tendência para as noivas mais modernas, as tranças trazem um ar mais leve e descontraído. As tranças afros também fazem muito sucesso e têm diversos estilos.  Penteados com rastafári, box braids e trança nagô são superestilosos!

 

♥ DICAS DE MAQUIAGEM

OLHOS MARCADOS

Aposte nos tons acobreados, dourados, esverdeados, arroxeados e lilás. Sem dúvidas, são cores que sobressaem a pele negra de forma viva e natural.

Noivas negras: maquiagem com tons de dourado e cobre - Foto Gabriel Habibi

“Para uma noiva menos ousada e que deseja um efeito mais nude, sugerimos os tons amarronzados e um leve esfumaçado nas extremidades dos cantos externos dos olhos” – Rogério

Aracelly Rodrigues, que maquiou as modelos do ensaio fotográfico, contou a paleta de sombras que escolheu. “Para os olhos, optei por tonalidades de sombras mais quentes, como dourado e cobre. E é interessante usar sombras mais iluminadas em vez de foscas, pois dão um destaque lindo na pele negra”, sugere a maquiadora.

Noivas negras: diferentes tons de sombras e batons - Foto Larissa Isis

CUIDADO!

Segundo Rogério, a grande reclamação das noivas que o Sophistiquée Salon atende é os maquiadores sempre deixam seus rostos ‘pálidos’ ou esbranquiçados. “ Percebemos que o grande erro dos profissionais é não entender a pele das mulheres negras brasileiras, pois boa parte delas possui um tom mais para o avermelhado, do que para o mate. Daí surge o grande pânico!”, explica.

DICA DE BASE: o ideal é aplicar sempre um pouco de base com pigmentos avermelhados junto com as de pigmentos mate, para que a pele não perca o brilho natural nem muito menos a cor.

DE OLHO NO BATOM!

Não há regras. O importante é harmonizar com a cor dos olhos. Batons roxos, por exemplo, são tendências de uma forma geral para todos os tons de pele.

Noivas negras: batom rosa claro - Foto Larissa Isis

“A escolha do batom é fundamental. Eu, particularmente, gosto de todos os tons e a pele negra vai bem com tudo. No ensaio, quis mostrar que elas podem usar e abusar desde um rosa clarinho, vermelho intenso, laranja  e até um vinho” – Aracelly

Noivas negras: batom claro - Foto Larissa Isis

FICHA TÉCNICA DO ENSAIO FOTOGRÁFICO

fotos Larissa Isis • idealizadora do projeto Noivas Negras Thainá Sagrado • cabelo Eweron Lourenzo • maquiagem Aracelly Rodrigues • vestidos Noivas Curitiba (Marcelo Silva) • buquês As Floristas • espaço Maison Barigüi • bufê Vila Gastronomia- Finger Food

Veja mais dicas de maquiagem para pele negra com Alessandra Grochko!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.