Noiva de batom vermelho porque sim!

Por  |  0 Comentários


Dia ou noite, campo ou cidade. Ele conquistou de vez o coração daquelas que estão prestes a subir no altar e é aposta certa de beleza e personalidade na maquiagem para o casamento. Quer ser uma noiva de batom vermelho? Seu lugar é aqui!

Da cabeça aos pés (ou sapato à grinalda), elas não ficam para trás quando a pauta é inovação. Afinal, foi-se o tempo que noiva era sinônimo de padrão. Hoje elas investem e apostam com tudo em suas personalidades – do macro ao micro detalhe. E ainda bem! Pois não existe nada mais bonito do que uma noiva transbordando beleza de dentro pra fora.

E se vocês amam cores quentes e chamativas, aqui vai uma notícia boa: batom vermelho para casamento, muito mais do que liberadíssimo, está super em alta – tanto para as modernas, quanto para as clássicas que não conseguem deixar a boca colorida de lado. Quer ver? Marcelo Hicho esclarece todos os pontos para te convencer (ainda mais!) de que sim!, noiva de batom vermelho é aposta de sucesso e muita personalidade no grande dia!

Maquiagem para noiva de batom vermelho - Foto Rodrigo Sack

1. É aconselhável utilizar o batom vermelho tanto na cerimônia de casamento, quanto na festa?

Sim! Nas duas situações o uso está liberado.

2. Quais os tons mais indicados para peles claras? E peles escuras?

Apesar das peles claras ficarem bem em todos os tons, os mais indicados são os vermelhos azulados e os vermelhos vivos. Já para as peles escuras, vale investir em vermelhos fechados, com pigmentos marrons, para trazer mais elegância à produção.

3. Como harmonizá-lo em uma maquiagem?

Para combinar com os batons vermelhos, os outros elementos da maquiagem devem ser clean. Com respeito à pele, o ideal é que ela seja levemente iluminada e colorida. Já para os olhos, que ficam em segundo plano, invistam em algo iluminado ou em delineados com cílios postiços poderosos. E atenção! É importante manter as sobrancelhas muito bem desenhadas.

Noiva de batom vermelho posa para álbum de casamento - Foto Aszmann

4. Existe alguma restrição de penteado para uma noiva de batom vermelho?

Não. Todos os penteados para noiva combinam com a cor forte – independentemente do estilo da produção e da noiva.

5. E quanto às joias utilizadas… Algum cuidado em especial?

O batom vermelho é um acessório que fica em destaque, então os cuidados que se devem tomar com o resto da maquiagem e com os acessórios, como brinco e grinalda, são de extrema importância para que o visual não fique poluído. Na realidade, tudo depende do formato e tipo de rosto da noiva, que varia de mulher para mulher.  O importante mesmo é que o resultado final seja um look harmonioso!

DICA DE EXPERT: Como utilizar corretamente o batom vermelho

  • Utilize uma base por baixo do batom e corretivo em todo o contorno dos lábios
  • Desenhe os lábios com um lápis da mesma cor do batom e, depois, preencha-o
  • Aplique um batom de longa duração, com textura mate. Se quiser brilho, coloque um gloss transparente por cima
  • Aproveite seu grande dia com um batom impecável!

Maquiagem com batom vermelho para casamento - Foto Rodrigo SackNoiva de batom vermelho na cerimônia de casamento - Foto Rodrigo Sack

Gostou? Veja mais dicas de maquiagem para casamento aqui no nosso site!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!