Melhores do ano: noivas hype 2016

Por  |  0 Comentários


Fazer a curadoria das noivas mais badaladas de 2016 é praticamente a maior missão aqui da redação da Inesquecível Casamento.  Afinal, revemos absolutamente todos os casamentos publicados durante o ano (+ de 700), analisando dados de acesso, engajamento de público e, claro, aquele borogodó que só vemos em nossas noivas preferidas.

Noivas preferidas? Que papo é esse? Explicamos: é que aqui – tanto nós jornalistas, quanto o time do marketing, criação, web e até a diretoria – já sabe de cor quais são inesquecíveis porque cria-se afeto com certas noivas. Para se ter uma ideia desse carinho, abrimos o jogo para contar que trocamos nomes por apelidos como “minha noiva”, “aquela sua noiva maravilhosa”, “a mais elegante de todas”, “noiva fofa”, “noiva musa” e outros tantos apelidos . Tudo isso porque vivemos junto o sonho realizado de cada uma de vocês. Nos envolvemos! ♥

E é primeiro por isso – sentimento – que tal escolha causa um burburinho na pre-votação. Óbvio que há critérios como elegância, beleza, simpatia, festa de casamento e outros pontos analisados pelo Fabiano Niederauer, nosso diretor (que tem ponto triplo nas votações). Avaliamos o conjunto, o todo. Porque a noiva hype da Inesquecível Casamento, aquela que honra o título de melhor do ano, é completa: linda por dentro e por fora – e incontestavelmente inesquecível – porque ela tem história e inspira.


Depois uma semana inteira de avaliação tá aqui a nossa seleção. Agora é com vocês: quem é a noiva inesquecível de 2016? Vote na enquete no final do post.


 

NOIVA PAULA DRUMMOND – ESTILISTA JUNIOR SANTAELLA

Clássico repaginado! Paula usou um vestido de corte clássico (mangas compridas com muita transparência, decote V e saia godê). Para dar um up, apostou no forro nude e bordados de renda em formato de arabesco, ambos super em alta. Valorizando a silhueta da noiva, o estilista Junior Santaella adicionou ao look um delicado cinto branco na altura da cintura. A produção (coque baixo com cabelos divididos ao meio + make leve e iluminada) ficou a cargo do expert Júnior Mendes.

♥ POR QUE? Classuda que só ela! Paula é uma das mais queridinhas da redação da Inesquecível Casamento. Organizado pela Boutique de 3, com decoração de Renato Aguiar Festas, sua festa foi super alto-astral e entrou pro time das nossas preferidas. Para ver tudo é só clicar aqui.

casamento-rustico-chique-beleza-da-noiva-foto-luiza-ferraz - Junior Santaella

NOIVA KARINA CRUZ – ESTILISTA CAROL HUNGRIA

O look que parou as redes sociais: a estilistaCarol Hungria confeccionou um vestido daqueles. Não era para menos: afinal, a parceria dela com Karina Cruz já havia ganhado contextos além do relacionamento profissional. Prova disso, foi na última edição do IC Week RJ, quando Carol convidou Karina para ser uma das curadoras do desfile Top Mil.

Mas vamos direto ao ponto, né? Com sete tipos de renda, muita textura, transparência e bordados, o modelo ganhou mangas flare e gola alta. Seu forro tomara que caia de cetim de seda off-white trazia modelagem seca, definindo a silhueta da digital influencer em um corte semissereia com saia A bem fluida. Nas costas, nada de forro! E sim um decote giga até a cintura.

Finalizando a produção, Karina usou véu e uma coroa de ouro com pérolas sobre os cabelos semipresos em uma trança. Desenvolvida pela designer Maíra Paiva juntamente com a noiva, a peça imitava o formato de folhas de louro.

♥ POR QUE? Ela quase dispensa comentários. Seu vestido moderno e diferente, todo em renda de arabesco com aplicações e seu casamento LINDO em Tiradentes (MG) foi um dos mais stalkeados de 2016. E como espalhou inspiração e foi sucesso em todas as nossas métricas, ela não poderia ficar fora dessa compilação. Clica pra ver o casamento completo.

Vestido de noiva arabesco - casamento Karina Cruz - Foto Juliana Kneipp e Maria Toscano

NOIVA NICOLE TAMBORINDEGUY – ESTILISTA GUILHERME GUIMARÃES

Vestido sob medida! Antes de encontrar seu amor da vida, já era certo: se um dia subisse ao altar o estilista de Nicole Tamborindeguy seria Guilherme Guimarães. Dito e feito! Apaixonada desde pequena por seu trabalho – já que costurava para toda a família (e sua avó e mãe casaram-se com vestido dele) – Nicole escolheu um modelo de manga comprida, com forro nude e aplicação de flores 3D que se encontravam por meio de caules. Destaque para o véu rebordado com as mesmas flores do vestido.

♥ POR QUE? Além da elegância e sorriso estampado, incluí-la na retrospectiva também foi uma homenagem nossa ao craque estilista Guilherme Guimarães que nos deixou em dezembro de 2016, após assinar criações lindas de personalidades emblemáticas da high society. Para saber mais sobre esse casamento no campo com decoração de Antonio Neves da Rocha, é só clicar.

casamento-no-campo-look-da-noiva-foto-rodrigo-sack

NOIVA BRUNA AZEM – VESTIDO STELLA MCCARTNEY

Look hypado: enquanto a maioria das noivas insistem em rendas, bordados e volume, Bruna Azem foi avessa a onda e provou o quanto é possível ser elegante (e noiva) sem tudo isso. Ela lacrou com um modelo Stella McCartney totalmente liso, em um tecido leve e fluido, com corte assimétricos. O decote, na frente e nas costas, completava o shape que valorizava a silhueta da noiva.

♥ POR QUE? O look autêntico, foge do comum e Bruna foi uma das noivas mais empolgadas (e livre, leve e solta) que a Inesquecível Casamento teve notícia. Aproveitou a festa pra valer e perdeu a pose com classe quando caiu na pista. Apostou também em um cocão alto e make natural com olho marcado by Junior Mendes e sandália metalizada com pedras coloridas. Moderna e inesquecível! O casamento foi bem tropical e vibrante, com criações do top Antonio Neves da Rocha, veja tudo.

NOIVA GABRIELA MATTAR – ESTILISTA JUNIOR SANTAELLA

Look clássico para casamento no campo: princesa-moderna, Gabriela Mattar (capa da primeira edição da revista Inesquecível Casamento Minas Gerais) sempre sonhou com um vestido de noiva assinado por Junior Santaella. Com decote U e saia volumosa (que também ganhou cauda removível para a cerimônia), a aposta salpicou bordados de flores 3D e pedrarias. Para complementar, véu com barrado de renda, coque baixo e estilizado, buquê branco e um terço de cristal.

♥ POR QUE? Ela é fofa, um amor de pessoa e parou sua lua de mel só para compartilhar todos os detalhes do casamento conosco. Fina, ela disse sim em um horizonte mara que rendeu muitos cliques, fazendo do casamento um dos mais badalados de 2016 aqui no site e em nossas redes sociais. A decoração misturou linhas modernas e rústicas com assinatura de Valéria Leão, veja mais.

vestido de noiva classico junior santaella - Foto Marcia Charnizon

Vestido de noiva princesa - Vestido Junior Santaella - Foto Marcia Charnizon (3)

NOIVA STÉPHANY BARRETO – ESTILISTA SANDRO BARROS

Clássica com toque moderninho: com vestido assinado porSandro Barros, Stéphany Barreto entrou linda e plena na Catedral de Brasília. Suas fotos foram tão bafônicas que além de ter o casamento publicado no site e na revista, ela também ganhou a capa da publicação. Afinal, ao lado do estilista garantiu tule ilusione italiano bordados em prata e branco de flores, arabescos e xadrez + saia rodada, véu e mantilha (todos brilhantes!).

♥ POR QUE? O vestido deuso da cerimônia era versátil e depois da celebração ela pôde cair na pista com um modelo tomara que caia que a deixou bem livre. O casamento foi um festão daqueles para convidados nenhum colocar defeito, com decoração de Valéria Leão. Para completar o look, Ricardo Maia Hair & Make Up arrasou no coque alto com grinalda e maquiagem bem natural com olho mais marcado em um mix de marrom, nude e dourado. Clique para ver o casamento completo.

vestido-de-noiva-bordado-sandro-barros-top-noivas-janeiro-fotos-bruno-stuckert

NOIVA KARINA FLORES – ESTILISTA DANI MESSI

Musa : Karina vestiu um modelo em zibeline de seda todo bordado a mão com minipérolas e cristais. Confeccionado pela estilista Dani Messih, ele trazia mangas compridas, um profundo decote V nas costas e cauda removível para um toque extra de movimento. Nos cabelos semipresos, uma coroa feita sob medida + véu cascata em tule francês deram o tom clássico à produção.

♥ POR QUE? Capa da nossa revista de São Paulo e modelo lindo que arrasa ao vivo e nas redes sociais. Suas fotos bombaram em nossas mídias e é impossível não se encantar com sua beleza pra lá de natural. Vale dizer também que o casamento moderno rendeu prints e muitas fotos salvas na pasta de inspiração de noivas que sonham com decoração moderna, como o conceito da 1-18 Project, com projeto floral de André Pedrotti Flores. Ver o casamento completo.

casamento-moderno-buque-branco-karina-e-fabio-foto-anna-quast-e-ricky-arruda-fotografia

NOIVA JAQUELINE VERON – ESTILISTA GERALDO COUTO

Digna de princesa: Jaqueline Veron elegeu um elegante modelo rendado, com corte ombro a ombro e saia de tule, produzido por Geraldo Couto Atelier. Sabe aquela beleza natural que não precisa de muito? Bingo! Era esse o caso. Mas para honrar o cargo de noiva e fazer bonito, ela ainda ganhou a companhia do vestido e, o toque final ficou por conta da maquiadora Alessandra Grochko e da imponente grinalda.

♥ POR QUE? Se disséssemos que ela era da realeza, ninguém descordaria. Linda, linda, linda, Jaqueline nos conquistou por mostrar que o clássico é sempre a melhor opção quando esse estilo faz parte do seu sonho e por sua pela beleza natural. O casamento lindo foi projeto pelo top cerimonialista Ricardo Stambowsky, com projeto de decoração assinado por Leonardo Araújo, veja tudo.

RJ-Geraldo-couto-atelier

NOIVA LUCYANA BARACAT – ESTILISTA ELIE SAAB

Luxo em dose tripla! Dois libaneses foram assinaram a produção impecável de Lucyanna Baracat. Para a cerimônia a noiva usou um modelo Elie Saab feito sob medida e cujas provas foram conduzidas pessoalmente pelo estilista no seu ateliê em Paris. Com saia volumosa e cauda longa, ele trazia decote quadrado no colo e em “V” nas costas.

O destaque ficou para as aplicações de cristais, pérolas, paetês e tecidos ao longo da renda cor de gelo. Afinal, o mix de materiais é marca registrada da alta-costura de Elie Saab – que também produziu o véu e a grinalda, perfeitamente aplicadas em seu penteado semipreso. Cabelo e maquiagem ficaram a cargo de Jr Mendes e, para curtir a noite mais à vontade, Zuhair Murad confeccionou um modelo tomara que caia com aplicações de flores em 3D e silhueta mais sequinha. A saia, toda de tule, conferiu movimento e liberdade.

♥ POR QUE? Uau! Porque foi tudo um luxo: o look, a noiva, o amor dos noivos, as grifes, os convidados e cada detalhe da decoração megaflorida assinada por Denise Magalhães – da Verde que te quero Verde. O lacre do ano! Veja o casamento completo.

vestido de noiva luxuoso - vestido de noiva Elie Saab - Foto Bruno Stuckert

NOIVA LALÁ NOLETO – ESTILISTA JUNIOR SANTAELLA

A cara dela! Sempre dizemos que os noivos devem personalizar tudo de acordo com os seus sonhos. Lalá Noleto respeitou à risca essa ideia e casou-se com um vestido de Junior Santaella feito sob medida a partir de uma das suas maiores paixões – as borboletas, bordadas em 3D ao longo de todo o comprimento da saia A. Além de mangas compridas, o modelo tinha decote reto no busto e V nas costas.

Nos cabelos, outra de suas marcas registradas: o rabo de cavalo. Pouco visto no mundo wedding, ele tem um significado super-romântico para o casal: é o penteado que o noivo Diego mais gosta na sua (enfim!) esposa. Para transformar seu desejo em realidade, ninguém melhor do que o hairdresser queridinho das famosas: Jr. Mendes. Já a maquiagem, bem leve e iluminada, ficou a cargo de Regiane Santo.

♥ POR QUE? É provável que saiba a resposta: a noiva é uma fofa e dividiu todas as etapas do pre-wedding com a gente. Além de ser uma fofa e ter ficado chiquérrima para subir ao altar, o casamento com assessoria da Boutique de 3 está no topo dos mais acessados do ano. Veja tudo da festa de casamento e detalhes do pre-wedding.

Vestido de noiva Lala Noleto - Foto Fernanda Schuracchio

NOIVA YAEL COHEN – VESTIDO SANDRO BARROS

Em tempo recorde! Duas provas, esse foi o que o estilista Sandro Barros teve disponível para garantir que o vestido feito sob medida para Yael Cohen tivesse caimento perfeito. Mas o que faltou de tempo (já que a noiva mora nos EUA), sobrou em know-how e, como de praxe, ele surpreendeu. Clássico, o modelo com decote ombro a ombro e mangas 3/4 tinha o busto em renda e bordado em pedrarias. A saia princesa levemente plissada, ganhou camadas de tecido, a última delas com corte mullet e barrado largo.

Completando o look, Yael usou véu longo, grinalda com aplicação de pedras de Miguel Alcade finalizando o coque baixo criado por Maison Esmell – a mesma que a produziu desde seu Bat Mitzvah – e make natural com destaque para os olhos, produzido por Alessandra Grochko.

♥ POR QUE? Ela foi capa da nossa primeira revista da Inesquecível Festa 15 anos, estampou a última edição da Inesquecível Casamento Rio de Janeiro e não é preciso dizer que temos um carinho e admiração extra por ela. Além de ser filha do top cerimonialista Roberto Cohen e ter dividido todo o preparativo do casamento na série Vida de Noiva, Yael é uma querida e irradiou seu brilho próprio no dia do casamento (que foi um festão daqueles!).

Casamento-Yael-Cohen-e- Rafael-Dahis-Foto-Renata-Xavier-Fotografia (14)

NOIVA DANDINHA BARBOSA – VESTIDO GLORINHA PIRES REBELO

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.