Maquiagem de noiva para noite: tudo o que você precisa saber!

Por  |  1 Comentário


Texto Luiza Morena

Enfrentar a maratona de decisões chamada “casamento” não é moleza… Então resolvemos dar aquela forcinha na hora de escolher a maquiagem de noiva para noite! Curiosa?

Uma coisa é certa: casar à noite tem sim um glamour especial! Afinal, cada detalhezinho programado passa a estar imerso a uma atmosfera de requinte e sofisticação. E é claro que com a beleza e toda produção da noiva não seria diferente… Quer saber timtim por timtim sobre maquiagem de noiva para noite? Quem abre a caixinha de segredos (ops!) o nécessaire cheio de dicas é a top make artist Olga Pellanda (PR).

maquiagem-de-noiva-passo-a-passo

O ponto de partida não é novidade: toda maquiagem deve ser elaborada dentro dos princípios de correção e valorização dos traços. Mas a gente entende que falar de noiva brasileira é falar de diversidade, por isso, lembre-se: nossas dicas para make à noite precisam estar adaptadas ao seu biotipo e personalidade, ok?

Olga ainda aconselha: o visagismo, que é esse cuidado que temos com a imagem pessoal da noiva, precisa harmonizar-se com o local da festa, seu estilo, decoração e, claro, o vestido! – o que pode até parecer uma missão daquelas, mas que se torna deliciosa com um profissional experiente ao lado.

Maquiagem de noiva com olhos marcados

Como a iluminação noturna e artificial é mais difusa, a maquiagem acaba perdendo sua intensidade, o que pode ser solucionado ao realçar olhos e pele com iluminadores perolados (esqueça os opacos!) e bronzants delineando pontos estratégicos. Quer aprender a valorizar os seus pontos fortes? Olga nos ajuda!

“Para quem tem olhos grandes o indicado é marcá-los com contorno e lápis preto na linha d’água. Já para mulheres com rosto comprido iluminamos a região central logo abaixo dos olhos para dar volume e esfumamos testa e queixo a fim de arredondá-lo. Tem lábios e sorriso marcantes? Vamos de batons mais fortes, porque não?”

maquiagem de noiva com batom terroso

E o que antes jamais era visto, como se casar com cores escuras nos lábios, com certeza está super em alta em 2015! “Para noivas que escolhem a noite é possível um toque a mais de ousadia na make, por isso, prefira os vermelhos, terras e abordoados, mas evite pinks, roxos e laranjas”, ela entrega. Atenção: equilíbrio é a palavra de ordem! Nesse caso é preciso que os olhos estejam somente delineados e com um côncavo suave e claro.

Um glow a mais, por favor

O diferencial para acertar em cheio na maquiagem de noiva para noite? Brilho, com certeza! Mas não caia na pegadinha de que tons neutros são indicados apenas para o dia. Segundo a maquiadora, eles permanecem após o fim de tarde, o que muda é a paleta: “Troque o marrom claro, o pêssego e o rosa velho que vão bem com o sol por tons acobreados, bordôs e perolados. Eles garantirão luminosidade e uma aparência, literalmente, cintilante!”

E se quiser algo mais marcante, valorize os contornos, opte pelo delineador mais grosso e coloque cílios postiços duplos. Está autorizado! Última, mas não menos importante ressalva da maquiadora?

Esse certamente será um dia eternizado por muitos flashes e vídeo, então, cuidado com a pele! Invista em pré-primers, controladores de oleosidade e bases HD, para uma leitura perfeita nas máquinas Hight Definition. É aposta certa!

Quer ler dicas atualizadíssimas sobre maquiagem para noiva? Confira a coluna semanal da nossa querida Alessandra Grochko.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr