Maquiagem de noiva para dia? Quem dá as dicas é o top Marcelo Hicho!

Por  |  0 Comentários


Texto Luiza Morena

Revival dos anos 60, o delineador gatinho está com tudo nos casamentos, sabia? Especialmente na maquiagem de noiva para dia, em que as cores (alô boca delineada!) são mais do que bem-vindas! Optou por uma cerimônia durante o dia? Relax, a gente te ajuda!

Estamos acostumadas a ver uma seleção enorme de casamentos em nossa rotina e, acreditem, casar durante o dia, em uma cerimônia ao ar livre, é tendência crescente.  Geralmente, as noivas que optam pelo estilo estão em busca de uma beleza mais natural, harmônica com o cenário. E se você é uma delas (claro, afinal, a escolha da make envolve diferentes gostos!) prepare-se: quem nos dá superdicas sobre maquiagem de noiva para dia é Marcelo Hicho, do Unique Comme Toi!

“Para escolher a maquiagem do casamento é necessário primeiro que a noiva tenha definido o seu vestido, o estilo de festa que vai seguir e até mesmo o local, afinal todos esses fatores interferem em sua produção. Para o dia, indico sempre makes leves, frescas e iluminadas, mas nem por isso menos marcantes!”

Quer mais detalhes? Marcelo nos explica: “Tons neutros são muito bem-vindos para maquiagem para o dia, mas não são necessariamente uma regra. Sendo uma maquiagem corretiva, devemos valorizar os pontos fortes da noiva e sempre adaptar as decisões ao seu estilo pessoal.”

maquiagem de noiva com olhos marcados

Por isso, anote aí: “Batons mais fortes e vivos (vermelhos, vinhos, ameixa) são permitidos, desde que estejam de acordo com o conjunto. Já as cores claras são mais clássicas. Para 2015, há uma valorização das sobrancelhas marcadas e muito desenhadas, além de cílios postiços com gatinho delineado.”

Mas se você gosta mesmo é de saber os truques, o maquiador  revela alguns: “Tudo em uma maquiagem são os pontos de luz , que devem estar harmônicos à simetria do rosto. Por isso, não vale errar na tonalidade do iluminador! Peles brancas combinam com todos os tons, quentes ou frios, já as morenas, mulatas e negras devem ficar com os quentes. Para quem tem lábios finos ou bocas pequenas o melhor são cores claras de preferência com texturas cintilantes, acrescentando luz com um contorno de lápis aplicado levemente fora da linha dos lábios. Para olhos pequenos? Jogo de luz e sombra com as cores escolhidas!”

maquiagem de noiva leve para dia

E para não errar, vale também analisar o tipo de maquiagem usada, claro!

“Tanto de dia como à noite, mas especialmente no primeiro caso, só indicamos o uso de produtos à prova d’água, de longa duração e com filtro solar. Bases líquidas e hidratantes têm um poder de cobertura que corrige imperfeições, mas mantém a pele natural. Optar por uma textura mate ou com brilho translúcido são boas escolhas.”

Dicas anotadas, vamos às inspirações? Confira a nossa galeria de fotos, mas lembre-se sempre de conversar com o profissional escolhido para adaptar as tendências ao seu estilo. Afinal, cada beleza é uma, né?

maquiagem com boca rosadamaquiagem com olhos clarosmaquiagem leve para noiva

Tem alguma amiga que vai casar à noite e quer saber mais sobre o assunto? Quem conversou com a gente sobre maquiagem de noiva para noite foi a maquiadora Olga Pellanda. Vale conferir!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr