Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Luiza Polli para o wedding world

Por  |  0 Comentários


Carioca, jovem, criativa e espontânea. Luiza Polli, estilista que vem conquistando o mundo dos casamentos, contou pra gente sua história e as apostas para os vestidos de festa. Veja tudo!

Luiza Polli - Foto Tathi Carvalho FotografiaO nome de seu atelier não é ao acaso. Göra tem origem sueca e significa construir – e dessa palavra Luiza Polli entende bem: apesar de receber pedidos de todo o país, a estilista dispensa assistentes e atende pessoalmente suas clientes, do primeiro ao último contato. Tamanha dedicação permite à jovem carismática conquistar uma média de dez noivas por mês – inclua nesse cálculo, aliás, três vestidos de festa por cada uma delas. É que por trás de uma mulher com o pé no altar, normalmente existem mães, sogras, irmãs e madrinhas que (igualmente) se apaixonam pelas criações, trabalhadas em cima dos mais diversos tipos de tecidos e pedrarias – marca registada da profissional.

MÃOS DE FADA

Formada em Design pela PUC-Rio e fã de Elie Saab, Luiza conta que o start no mundo dos casamentos é relativamente recente – cinco anos atrás – e se entrelaça diretamente com a vida pessoal: tinha apenas 22 anos quando assinou a peça que fez a irmã – sua primeira “cliente-noiva” – subir ao altar. Daí pra melhor! O trabalho rendeu a estilista uma memória inesquecível e, aos poucos, o título de “referência na cidade” quando o assunto é vestido de festa com qualidade e personalização. “Achava que as pessoas estavam frustradas com o mercado de roupas de festas. Não sabiam onde comprar, achavam tudo muito caro e se sentiam meio enganadas. Então decidi me posicionar com qualidade e criatividade, mas com preço adequado”, completa.

As inspirações que nascem no vêm de viagens, livros, filmes, canais online e principalmente de clientes, que nela depositam a missão de idealizar e dar vida ao vestido dos sonhos. Por falar neles, recentemente Luiza adicionou no currículo mais um feito que deixou as cariocas (quiçá brasileiras!) de boca aberta: o lançamento da Savage Garden, a nova coleção inspirada nos mais diversos tipos de noivas. Vestidos leves, românticos e sutis bordados fizeram vez!

Coleção Savage Garden por Luiza Polli - Fotos Carol Bustorff

As pesquisas para produzir essa nova linha fizeram a estilista entender ainda mais sobre o perfil das noivas. Ela acredita que as mulheres atuais buscam criações fluidas, modernas e livres, por isso aposta em duas tendências para os vestidos: bordados com personalidade e leveza – criando desenhos diferenciados e principalmente em 3D – e a novidade do momento: os chamados “naked dress”. Conhece?

TREND ALERT! O NAKED DRESS

1. O que é? Quais as características? Explica um pouquinho sobre essa tendência pra gente.

LP: O naked dress pode entrar em duas categorias. Uma é onde o vestido é trabalhado com o tule sem forro por baixo e, por cima, tem um trabalho de renda ou bordado, dando uma impressão da noiva estar seminua. O outro estilo é quando trabalhamos com fundo nude, em tecido quase no mesmo tom da pele da mulher, dando a sensação de pele, mas sem ter necessariamente a transparência.

2. Eles trazem na essência um ar naturalmente mais ousado, certo? Quais os cuidados as noivas devem ter para permanecerem elegantes e não transformá-los em algo too much

LP: Certamente a noiva tem que tomar muito cuidado para não ficar vulgar ou cafona. Nos modelos com tule sem forro, a noiva precisa ter um corpo que comporte esse tipo de ousadia, para não adotar um estilo que não caia bem para sua estrutura corporal.

3. Quanto ao biotipo das noivas que querem aderir o naked dress, funciona com todos ou é preciso ter cautela?

LP: Não tem necessariamente um tipo de corpo específico. As noivas que têm uma silhueta mais fina têm mais chances de ficar elegantes, mas adotando alguns detalhes de transparência, o vestido veste bem em todos os biotipos.

Luiza Polli para o wedding world - Naked dress - Fotos Pinterest

4. Funciona para todos os estilos de casamento? Se sim, quais?

LP: Sim, mas acho que não pode ser um modelo muito naked se, por exemplo, o casamento for em um local muito tradicional, onde a cerimônia religiosa adotada pelo casal seja bem clássica.

5. É indicado usar véu e grinalda na composição do look?

LP: Claro! Pode utilizar véu e qualquer tipo de grinalda, desde que combine com a personalidade da noiva e o local do casamento.

6. E quanto aos sapatos, quais são os mais indicados?

LP: Nesse caso, sapatos nude, off-white ou branco  ficam mais harmoniosos com o vestido.

Luiza Polli para o wedding world - Naked dress - Fotos Pinterest

DICA DE EXPERT PARA NOIVAS

APOSTEM: transparências e naked dress

APOSENTEM: vestidos muito rendados e/ou muito tradicionais

DICA DE EXPERT PARA CONVIDADAS

APOSTEM: cores com personalidade, tons pastel, paleta nude e muitos bordados!

Já agendou sua visita com Luiza Polli no ?


CRÉDITOS

1, 3, 4, 5 e 7. Ana Kacurin | 2. Tathi Carvalho Fotografia | 6 e 8. Carol Bustorff | 9 e 10. Reprodução Pinterest

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!