Tudo para não errar no look boho chic

Por  |  1 Comentário


Tire todas as dúvidas sobre o look da noiva boho chic e descubra se esse estilo combina ou não com você no dia do seu casamento!

O que é boho chic? Tanto se fala sobre esse estilo – que tem dominado cerimônias mais despojadas –, mas poucos sabem defini-lo. Ideal para casamentos ao ar livre, seja na praia ou no campo, e para quem deseja ser o mais natural possível, o boho chic gera muitas opiniões e, para que não haja dúvidas, convidamos a estilista Mariana Kuenerz, a hair stylist Mahara Alberttoni e a designer de joias Diana Cantidio, da D’Cantidio, para explicar tintin por tintin sobre essa tendência que tem feito a cabeça das noivas.

Acessório de cabelo para noiva boho chic - Fotos Renata Xavier

Para Mariana, “boho chic é uma mistura do folk – estilo que abusa de peças rústicas e artesanais, cheias de franjas e estampas étnicas – com o country, o hippie e o romântico”. Por isso, esse tipo de produção traz peças de diferentes vertentes. Mahara entende a proposta como uma “libertação” dos padrões formais ditados pela moda, já que tem como característica um toque de desleixo premeditado. Diante de uma análise morfológica, Diana explica que “o ‘boho’ vem de bohemian (boêmios), ou seja, artistas, pessoas não convencionais e o ‘chic’ se encarrega de sofisticar o termo e de trazê-lo  para os dias de hoje”.

Noiva boho chic - Foto William Dias

Feitas as apresentações, vamos ver no que você deve pensar para montar a sua produção. Não esqueça! Tecidos fluidos, cabelos soltos ou presos de aspecto messy – lindamente bagunçados com pouco laquê, sem muita rigidez – e maquiagem leve são o must have do boho chic. Agora, não perca tempo e veja as valiosas dicas das nossas experts para não errar no look da noiva.

O Vestido boho chic

Para ser um autêntico boho chic, o vestido de noiva, segundo a estilista, precisa ser leve – tecidos como o mousseline e o tule são superindicados – com modelagem descontraída, rendas e, caso queira bordados, que sejam feitos a mão.

Vestido de noiva boho chic Mariana Kuenerz - Fotos Ana Junqueira e Carolina Cattan

Dica de expert: fuja de saias volumosas, tipo princesa, e procure sempre algo mais delicado e romântico.

vestido-de-noiva-boho-chic-mariana-kuenerz-fotos-georgeana-godinho

O Penteado boho chic

Mahara explica que a grande característica do penteado boho chic é a organicidade, que é traduzida através de ondas, tranças e presos despojados com fios soltos. Como pode ir do solto ao preso, não há restrição quanto ao formato do rosto. No entanto, a hair stylist ressalta que o profissional e a noiva precisam descobrir o que ficará melhor. Atenção! Mahara conta que, apesar de adotar um estilo despojado, as noivas sempre irão querer se sentir uma princesa no grande dia.

Penteado de noiva boho chic Mahara Alberttoni - Fotos Braulio DelaiPenteado de noiva boho chic - Fotos Michel Castro

Dica de expert: é necessário que haja sensibilidade para não deixar o penteado com um ar de que pode cair a qualquer momento. “Um penteado orgânico não significa um penteado desleixado”.

Penteado de noiva boho chic Mahara Alberttoni - Fotos Robson ChavesPenteado de noiva boho chic - Fotos Marina Fava

O toque final: acessório de cabelo boho chic

O primeiro item que vem em mente para representar a noiva “boho” é a headband (tiaras que passam pela testa), afirma Diana. O material, segundo a designer, pode variar entre acessórios de ares rústicos a delicadas joias com pouco brilho ou nenhum, pois o termo está associado a pessoas que gostam de ter contato com a natureza, sem ostentação. Em resumo, grinaldas de aspecto leve e natural são as que representam melhor o estilo.

Acessório de cabelo para noiva boho chic D'Cantidio - Fotos Aline SpeziaAcessório de cabelo para noiva boho chic - Fotos Prime CinemaDica de Expert: aposte em guirlanda de flores naturais, flores de renda (de metal ou tecido) e fitas de metal ou tecido que enrolam na trança. Para testas largas, Diana sugere headbands mais grossas ou cabelo descendo pelas laterais, que afinam mais o rosto.

 Acessório de cabelo boho chic - Fotos Rejane Wolff

Acessório de cabelo para noiva boho chic - Foto Prime Foto Cinema

Anotou tudo?! Com tantas dicas assim, você vai arrasar. Só tenha cuidado para não exagerar, porque nada em excesso é bom. E não esqueça as palavras da nossa Mahara:

“No futuro, você não quer esconder o álbum do seu casamento dos seus filhos. O mais importante do visual da noiva é que ele mostre a essência daquela mulher em seu momento de esplendor. Portanto, se o estilo boho chic diz algo sobre você ou ainda como se vislumbra neste momento tão mágico, com certeza ficará maravilhosa!” 

E você? Queremos saber se vai casar com a pegada boho chic ou não? Veja também mais dicas sobre penteados de noiva!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.