Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Linda da cabeça aos pés! Sapatos para noiva

Por  |  7 Comentários


Escolher o sapato perfeito para casar, como quase qualquer escolha nessa vida de noiva, pode ser uma decisão nada simples. Para além das cores, detalhes e personalizações, é preciso considerar que estar desconfortável é proibido e combinar o sapato com o vestido não é o suficiente – e é aí que tudo se torna um tanto quanto complicado.

É claro que a decisão é muito pessoal, mas a gente não poderia deixar consultar nossos especialistas para te ajudar a decidir o que é ideal pra você nesse leque imenso de opções de sapatos para noiva. Confira as dicas das equipes da Durval Calçados Finos e da Solaine Piccoli!

CONFORTO É FUNDAMENTAL

Conforto é a palavra de ordem quando pensamos em sapatos para noiva. É preciso lembrar que você ficará em pé por muitas e muitas horas no seu grande dia. Se você está acostumada com salto alto, use! Mas se nunca conseguiu usar um scarpin, não pense que bem no dia mais importante da sua vida você vai se acostumar.

♥ DICA DE EXPERT

“Sabe aquela história de ‘seja você mesma’? Use isso para escolher o vestido, os acessórios, a maquiagem, o cabelo e também o sapato: não vale se tornar uma noiva linda, porém irreconhecível e completamente desconfortável” – Durval Calçados Finos

Sapatos clássicos para noiva por Durval Calçados Finos - Foto Divulgação

CASAR SEM SALTO É PROIBIDO?

Não é a opção mais elegante, mas a noiva pode optar por usar uma sapatilha. Se você não se sente muito confortável de salto, é permitido, já que em vestidos longos o que aparece mesmo é a frente do sapato.

♥ DICA DE EXPERT

“O salto deixa a mulher com uma postura mais elegante e nem precisa ser muito alto para isso. A noiva pode optar por um salto de 5cm ou 8cm, o ideal para ficar linda e confortável” – Solaine Piccoli

Sapatilha para noiva por David’s Bridal - Foto Staniarty Photo + Film

CONFORTO + ESTILO: COMBINAÇÃO PERFEITA

Para as noivas que querem uma sugestão certeira para ter estilo e conforto, aí vai: um peep toe com plataforma, conhecido como “meia pata”, fazem um desenho lindo nos pés e são muito confortáveis. Além disso, se encaixa em quase todas as possibilidades de um casamento – dificilmente você vai errar ao optar por esse modelo.

SAPATO IN

Em primeiro lugar, o sapato deve combinar com o vestido – é claro. O ideal é que todos os acessórios girem em torno do vestido, sendo ele romântico, moderno ou retrô. Outro ponto importante é a época do casamento: não fica bem uma sandália super aberta no inverno ou um sapato fechado de bico fino em pleno verão para um casamento ao livre.

Para casamentos a luz do dia, o sapato deve seguir a mesma proposta da festa: leves, menos formais e super românticos. Aposte em uma sandália mais aberta, se o vestido for bem leve, ou uma peep toe com salto médio ou baixo. Dependendo do estilo do casamento e da noiva, até cabe um sapato colorido.

Sapato para noiva com bordado de pérolas por Solaine Piccoli - Foto Jorge Scherer

VEJO CORES EM SAPATOS

Há alguns anos, os sapatos coloridos para noiva ganharam vez no mundo dos casamentos. Entretanto, é preciso ter cuidado: ousar só no sapato não serve! Cores mais vibrantes como amarelo, pink, turquesa, vermelho e coral ficam bem em casamentos menos formais para noivas de muita personalidade que faça tudo de forma inusitada – ou pode parecer que você quis reaproveitar um sapato qualquer.

Quando o casamento é mais formal e a noiva tem vontade de sair do branco e do off White, o ideal são tons mais discretos: você pode apostar no nude, prata ou prata velho.

♥ DICA DE EXPERT

“Procure trabalhar a cor do sapato em todos os detalhes do casamento: decoração, convite, identidade visual… Combiná-la só com o buquê não serve, pois o buquê não fica na mão da noiva o tempo todo” – Durval Calçados Finos

Sapato azul para noivas por Manolo Blahnik - Foto Chá das Duas Peep toe clássico para casamento por Durval Calçados Finos - Foto Divulgação

DÊ UM UP NO SAPATO

Os adesivos para solado “I do”, para a noiva, e “Me too”, para o noivo, são detalhes, mas dão uma incrementada bacana no visual. Além de ficarem lindos nas fotos e filmagem do making off, dependendo de como for o vestido da noiva, aparecem quando o casal se ajoelha no altar.

PÉS NA AREIA, LITERALMENTE

Noivas de praia podem optar por uma sapatilha ou um sapato de salto mais grosso, assim como as noivas de campo. Mas se você vai usar esse belo cenário como palco pro seu casamento e quer entrar totalmente no espírito, aposte na barefootsandal: um acessório para os pés preso pelo calcanhar e por um dos dedos do pé.

♥ DICA DE EXPERT

“Se a festa não for rolar na areia, é bom lembrar que é necessário um sapato para o momento da recepção, mesmo que seja um salto baixinho ou uma rasteirinha mais elaborada, pois na festa sempre tem risco de copos, líquidos e comidas caírem no chão” – Durval Calçados Finos

Barefootsandal - Foto Bruno Lemos & Keale Lemos

APOSTE NO CLÁSSICO E SIGA A TENDÊNCIA

Cada vez com mais estilo e personalidade, os detalhes delicados como a renda e a transparência dos vestidos aparecem cada vez mais nos sapatos. Depois da febre dos sapatos para noivas coloridos, os clássicos e atemporais branco e off-white estão com tudo outra vez. Se você é uma noiva super clássica, aí vai a dica: um scarpin da mesma cor do vestido, liso ou com algum detalhe em renda ou laço.

♥ DICA DE EXPERT

“Existe uma tendência forte do off-white por causa dos vestidos. Mas não se engane: quem usa vestido branco não pode usar sapato off-white e vice-versa! Quando um é colocado ao lado do outro, a sensação é sempre que a peça off está suja” – Durval Calçados Finos

Sapato com renda para noiva por Carmem Steffens - Foto Tom Dinarte Sapato para noiva de cetim com gliter platina por Durval Calçados Finos - Foto Divulgação Sapato para noiva de renda por Durval Calçados Finos - Foto Divulgação

SAPATOS SOB MEDIDA OU VARIEDADE QUASE INFINITA?

Com tantas variações e recomendações, às vezes é difícil a noiva encontrar o sapato perfeito. Para quem tem alguma dificuldade específica nos pés, é recomendável um sapato sob medida para garantir o conforto. Do contrário, procurar algo adequado e que agrade em uma loja como a Durval Calçados Finos é garantia de segurança: se o modelo escolhido por algum motivo não der certo, você não fica com a compra perdida. E se você achou um modelo super confortável, mas quer que ele tenha a sua cara, a Solaine Piccoli oferece a personalização dos sapatos da noiva com bordado de pérola.

Sapato com bordado de pérolas por Solaine Piccoli - Foto Everton Rosa Sapatos da noiva com bordado de pérolas por Solaine Piccoli - Foto Everton Rosa Sapatos para noiva off white por Durval Calçados Finos - Foto Divulgação Sapatos da noiva por Durval Calçados Finos - Foto Divulgação

Ufa! E aí, escolheu?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?