Lethicia Bronstein entre linhas e agulhas

Por  |  0 Comentários


Texto Tainah Sartori

Lethicia Bronstein - Foto DivulgaçãoUm dos acontecimentos marcantes que antecedem o grande dia é a escolha do vestido de noiva. Traduzir o sonho do casamento, a pureza de uma celebração e um instante mágico, sem dúvida, é a doce tarefa de Lethicia Bronstein. Formada em moda por uma instituição do Rio de Janeiro, a estilista desde pequena prestava atenção nos cortes, tecidos e aplicações das roupas, e não se lembra de um único período em que não esteve de corpo e alma no mundo da moda.

O pontapé inicial veio de uma forma diferente e espontânea, criando um modelo para uma grande amiga. A partir de então, as encomendas e o sucesso eram garantidos em cada desenho e, em pouco tempo, os ateliês do Rio e de São Paulo já recebiam madrinhas, mães e convidadas que também buscavam um look perfeito. “Penso muito em cada detalhe, em cada escolha e isso faz com que a mulher se sinta extremamente poderosa. Os vestidos são desenhados exclusivamente para uma pessoa, então não existe uma inspiração específica. A ideia é demonstrar a personalidade de quem usa, e eu exponho isso em cada minucioso bordado”, afirma a estilista ao falar tanto da sua linha de noiva quanto de festa.

Vestido em renda com manga longa e costas de fora de Lethicia Bronstein - Foto Débora Pitanguy

Suas peças não seguem uma linha particular, algumas são extremamente românticas, outras mais sensuais ou até mesmo com formas marcantes, mas todas representam o sonho de um determinado momento. Nos croquis nupciais as aplicações de tules, pérolas e paetês variam de acordo com a grande estrela da noite. Para as delicadas, laços; mais sérias ou despojadas, o brilho e a renda são ótima alternativas. Lethicia lembra que simplicidade, sofisticação e cuidados nos detalhes constroem um modelito clássico, atemporal e perfeito, mas que não há uma regra, somente a vontade de realizar e revelar através do vestido as esperanças e sentimentos dela.

Vestidos de Lethicia Bronstein - Foto Divulgação

Antes de ser estilista, Lethicia se classifica como consultora. “Faço questão de atender pessoalmente cada cliente, pois é importante entender sua personalidade e saber da história do casal. Juntas chegamos a um modelo ideal, e sempre acompanho os preparativos que antecedem o casamento. Conforme surgem novas referências na festa, incorporo-as ao traje.”

Vestido longa de renda de Lethicia Bronstein - Foto Débora Pintanguy

Algumas dicas básicas, como pouco brilho durante o dia, um decote mais certeiro à noite, longo em uma cerimônia luxuosa ou uma opção leve durante à tarde, são sempre bem-vindas, mas o principal é se sentir confortável e especial. Para finalizar, a fada madrinha das criações deslumbrantes ressalta: “Esteja à vontade, chic e completa. Esse será o seu modelo.”

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr