Jogos olímpicos inspiram penteado para noivas

Por  |  0 Comentários


A ginástica artística foi um dos grandes destaques dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro e as tranças das meninas olímpica inspiram penteado para noivas!

Os jogos olímpicos terminaram no último domingo, mas deixaram um legado de inspirações de superação, união e alegria. Além disso trouxeram várias ideias para o mundo da moda e da beleza, como as tranças na franja que dominaram o ginásio da ginástica artística. Entre saltos e piruetas as meninas olímpicas mantiveram o look intacto do início ao fim das competições.

Não é de hoje que os jogos olímpicos geram tendência, em 1976 a ginasta Nadia Comaneci usava duas fitas e lã para prender os cabelos e o acessório virou must have para as moças da época. Em 2016 foi a vez das tranças na franja que podem ser usadas por noivas, damas e madrinhas. Para Isabel Cristina Nogueira, hair stylist e diretora artística do Golden Beauty Care, especializada em festas e noivas há mais de 25 anos as tranças são uma ótima opção para deixar o penteado da noiva leve, bonito e moderno, saindo um pouco dos penteados convencionais.

A profissional explica que as maneiras dela ser usada podem ser diferentes e ainda podem ganhar a aplicação de acessórios. “Indico uma trança mais solta, não tão puxada quanto das ginastas, já que elas têm que prender bem por conta do esporte. Com as noivas, não precisa começar tanto na franja, podendo ser mais atrás para servir como base para acessórios. Outra ideia é usar também com rabo de cavalo, coque e meio preso”, comenta.

Penteado para noive: trança lateral com fivela de laço - Foto: Divulgação Golden Beauty Care

Para Isabel Cristina a trança traz jovialidade, ousadia e romantismo. Com o penteado, a noiva se diferencia, sendo uma opção que pode ser bem trabalhada para combinar com o estilo da noiva.  “A trança combina com noivas mais românticas, mais modernas e que optam por casar de manhã ou durante o dia. Acho que tem tudo a ver com as noivas jovens, que desejam sair do convencional e não querem fazer os penteados clássicos”, explica.


Leia mais

+ Tudo sobre tranças para noivas

bg-divisoria

+Trend alert: tiaras para noivas

bg-divisoria

+ Harmonia: penteado de acordo com o estilo do casamento


♥ACESSÓRIOS 

Para ganhar glamour e cara de festa é indispensável o uso de acessórios. Como as headbands e a fivela de laço da The Address.Love usadas nas fotos dessa matéria. “Indico tiara, flores naturais, casquetes e laços, que também usamos. Tudo depende do estilo da noiva, pois é um penteado bem acessível”, comenta Isabel.

Penteado para noive: coque com trança lateral e headband - Foto: Divulgação Golden Beauty Care

♦PARA FAZER EM CASA

Deve ser feito com o cabelo seco, de preferência escovado, se não pode ficar muito arrepiado. Se for começar na franja, puxe os fios perto da raiz e trance toda a franja. Use elástico de silicone e grampos da cor natural do cabelo para prender. Se a franja for curta, deixe ela solta e comece mais para trás. Quem tem cabelos longos pode prender a trança em volta como se fosse um coque. Finalize com spray ou pasta para não soltar!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.