Inspirações para o vestido de noiva perfeito

Por  |  0 Comentários



Texto Marcia Dizitser

A gente sabe que encontrar o vestido de noiva perfeito é uma missão quase impossível. E tão importante quanto levar em conta o seu estilo para que o look tenha a sua cara, é estar ligada nas tendências do mercado para se inspirar muito! Seja seguindo o estilo clássico princesa ou um look de noiva mais clean, os modelos que separamos de inspiração vão te deixar linda para o grande dia da cabeça aos pés!

♥ Deixada no altar com muito estilo

A personagem Maria Clara (Andreia Horta) da novela Império acabou não casando, mas teve um vestido de noiva digno de princesa, assinado pela craque Lethicia Bronstein, que costuma emprestar o seu talento para as novelas da Rede Globo. O modelo tem decote tomara que caia, pedras bordadas na parte da frente e volume garantido com tecidos leves, o que imprimiu dramaticidade sem impedir a movimentação da atriz. Para completar, uma linda e delicada tiara de brilhantes e véu. O visual sofisticado e romântico combinou com a personagem, que é uma designer de joias, e serve de inspiração para as noivas que amam o estilo princesa.

Vestido de noiva estilo princesa por Lethicia Bronstein - Foto Globo/Ellen Soares

 ♥ Tudo azul

O romantismo do trabalho manual é uma das apostas de Carol Hungria nos vestidos de noiva de sua recém-lançada coleção Blue. Aplicações de flores e detalhes em pérola são duas opções da estilista, que inspirou-se nas noivas que já passaram em seu ateliê para desenvolver a coleção. Por isso, batizou os vestidos, que são exclusivos, com os nomes de suas clientes. Além de flores e pérolas, Carol também criou o vestido Pássaro, todo trabalhado na transparência da renda francesa, criando um efeito especial.

Vestido de noiva com flores por Carol Hungria - Foto Elena Bau

♥ Menos é mais para algumas noivas

• Um vestido despojado para uma noiva cool. A estilista Carol Nasser investe nessa fórmula para conquistar as noivas que acreditam que menos é mais na hora de subir no altar. O modelo com decote tomara que caia tem aplicações de renda Mariscot francesa e faixa bordada. “A modelagem lembra uma coluna grega e a cauda é assimétrica. É para a mulher que deseja um vestido confortável e elegante”, explica Carol.

Vestido de noiva despojado por Carol Nasser - Foto Rafael Jaccoud

 • A analista de investimentos Carolina Camões se casou em uma cerimônia intimista numa casa em Araras (RJ). “Por isso, ela preferiu um vestido simples”, conta a estilista Maria Mendes, que assina o modelo de cetim bucol com pérolas bordadas. “Fiz também um cinto de cetim para arrematar e optei por uma grinalda de pérolas, sem véu”, emenda Maria. No colo e nas mangas, o tule cor da pele dá a sensação de que as pérolas estão flutuando. “Ficou um visual leve, como a ocasião pedia”, finaliza Maria.

Vestido de noiva com pérolas por Maria Mendes – Foto Claudio Azevedo e Leonardo Pacheco/Clap! Fotografia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr