Conheça a nova linha de grinaldas de Marcelo Hicho

Por  |  0 Comentários


SPOILER: leia até o final e veja um passo a passo para escolher uma grinalda para chamar de sua!

Linha de grinaldas para noivas de  - Foto Sabrina Vasconcelos

é nome conhecido entre as noivas cariocas e um dos mais requisitados quando o assunto é maquiagem e penteado para noiva. Mas engana-se quem pensa que para por aí! Há nove anos Marcelo tem sua própria linhas de grinaldas – que surgiu a próprio pedido das noivas.

Ok, isso todo mundo já sabe. A novidade da vez é a coleção Mon Cher by – resultado da parceria do expert com a marca especialista em joias de crochê. As grinaldas são feitas 100% a mão e têm design mais moderno – pensadas para os casamentos na praia e para as noivas mais despojadas.

MÃO NA MASSA, OU MELHOR, NAS JOIAS

não escolhe as peças prontas e as revende. Ele participa de todo o processo de produção, desde a inspiração do designer – todos idealizados por ele – até a criação em si das semijoias. Para isso conta com um time de profissionais especializados. “Tenho um joalheiro no Paraná e outro em Minas, que desenvolvem as peças conforme as minhas ideias e me ajudam a escolher os materiais”, conta.

Nessa hora a experiência como hair style conta e muito. O conhecimento sobre os diferentes formatos de rostos e penteados é um diferencial que ajuda Marcelo a criar peças mais práticas e funcionais – além de lindas, é claro.

O QUE MAIS VOCÊ VAI ENCONTRAR NO ACERVO DE MARCELO

Noivas atemporais são a inspiração da coleção de grinaldas de , composta por semijoias com banho de ouro branco, ródio e prata.

Grinaldas para noivas com pérolas by Mrcelo Hicho - Foto Sabrina Vasconcelos

As peças contam com designer mais clássico, para garantir que não sairão de moda. Mas não deixam de lado as pedrarias, queridinha das noivas. No atelier do Marcelo você vai encontrar grinaldas com incrustação de:

✔ Cristais tchecos
✔ Zirconias
✔ Diamantes híbridos
✔ Pedras brasileiras

FIM DO DILEMA GRINALDA X PENTEADO

Sabe aquela dúvida que paira – literalmente – a cabeça de 10 em cada 10 noivas: quem vem primeiro, a escolha da grinalda ou do penteado? Então, você não precisa mais se preocupar com ela. Segundo Marcelo, uma não influência o outra “a maioria das peças se encaixa em qualquer tipo de penteado”, tranquiliza o expert.

Mas nem por isso, você não precisa tomar alguns cuidados. A dica é se preocupar com o look como um todo quando for escolher a peça. “Por ser o acessório que mais aparece, a grinalda deve harmonizar com tudo: vestido, horário do casamento, local da cerimônia e etc”, ressalta Marcelo.

Atenção também deve estar ligada ao horário em que a cerimonia será realizada. Casamento diurnos pedem grinaldas mais leves e com menos brilho – já que o in é apostar em produções mais naturais. Mas vale lembrar, como destaca Marcelo, que o mais importante é a grinalda estar de acordo com a personalidade da noiva, acima de tudo.

CHECKLIST DA ESCOLHA DA GRINALDA

Não são regras absolutas, ok? Mas sempre há formas de facilitar o processo e tornar sua escolha mais certeira.

1. Tenha o vestido quase pronto ou então totalmente definido: lembra aquela história da harmonia do look? Então isso vai te ajudar e muito

2. Já tenha em mente o estilo de maquiagem e penteado que você quer fazer: mas você não disse que não precisa escolher o penteado antes? (você deve estar pensando). Sim dissemos e é verdade. Você não precisa já estar com ele fechado, mas ter uma noção do que vai usar – coque, meio preso, solto, etc. Como a grinalda finaliza o penteado, essa pesquisa pré vai te dar mais segurança.

Grinaldas para noivas by : tiara de pérolas - Foto Sabrina Vasconcelos

Quer saber mais? Veja o perfil completo do , que publicamos aqui no site e descubra como tudo começou!



ic indica

avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.