Fraque ou meio-fraque?

Por  |  5 Comentários


“O casamento simboliza o compromisso do homem com o mundo adulto, portanto, não é hora de se vestir de bobo nem de virar um acessório colorido”, afirma Gloria Kalil, no livro Chic[érrimo].

O samba de Noel Rosa “Com que roupa eu vou?” é a trilha sonora de muitos noivos na hora de escolher o traje para casamento. De dia ou à noite, fato é que, todos eles querem fazer bonito. Pensando nisso, a Só à Rigor, empresa especializada em aluguel de roupas para casamento, combinou peças tradicionais a fim de clarear a cabeça dos noivos. O objetivo? Provar que o fraque estará sempre em alta, mesmo daqui a 20 anos.

O fraque é para noivos tradicionais, isso é inquestionável. Sempre elegante, o traje não sai de moda e, para não cometer equívocos que vão perpetuar por gerações no álbum de fotografia, apostar num look clássico é o mais indicado. Afinal, já dizia Coco Chanel: “moda passa, estilo fica!”.

O fraque é uma tradição da Inglaterra e é peça carimbada nos casamentos reais. O casamento do príncipe William com Kate é um ótimo exemplo, inclusive os convidados trajavam fraques.  Mas, atenção! Só escolha esse traje caso o casamento seja como manda o figurino, com pompas e circunstâncias.

Mas o que é fraque?

fraque tem uma cauda comprida na parte traseira, quase até a altura dos joelhos. O clássico é o preto. Colete branco para o noivo e cinza para os padrinhos. A camisa é sempre branca e as calças em tecido riscado. Outra característica é usar a gravata “plastron” presa com alfinete. É normal também uma gravata longa em tons de prata, ou para os mais ousados uma bela gravata em cores discretas.

E o meio-fraque? 

É  menos formal que o fraque. Foi Ibrahim Sued quem o tropicalizou e lançou. Ele é cinza grafite e tem o comprimento de um paletó normal, calça cinza com riscas pretas, colete branco (ou cinza) e gravata prata. Ideal para noivos e padrinhos, ele dá um toque homogêneo aos homens e deixa o colorido para as madrinhas. Os trajes, por exemplo, podem ganhar cara nova com acessórios, já que são os pequenos detalhes que dão personalidade a roupa.

Quem usou?

Veja aqui alguns noivos elegantérrimos que arrasaram no look no altar. Pura elegância!

casamento Rafael Medina e Laura Vecino - Foto Hola Casamento real luxemburgo principe Felix e Claire - Vestido de noiva Elie Saab casamento Karla Mello Foto Nellie Solitrenick - Lady Mary e Matthew Crawley - Foto reproduçãoFoto Bryce Covey - Casamento Parisa e José Luis em Barcelona no Castelo de Sant MarçalCasamento Maria Colonques e Andres Benet Espanha - Vestido de noiva Elie Saab - Foto Reproducao e Lady Rose Windsor filha do Duque de Gloucester - bisneta do Rei George V e da Rainha Mary The Wedding Of Prince Guillaume Of Luxembourg & Stephanie de Lannoy - Official CeremonyCasamento Zara Phillips e Mike Tindall - Foto reproduçãoPajem fofo vestido de Fraque -  Foto Nellie Solitrenick

Fraque com pitadas brasileiras

Vai! Chama seu noivo e mostra essas produções da Só à Rigor clicadas no estúdio novo da Momento Fotográfico, que agora, além de fotos de casamentos também produz ensaios e fotos de estúdio,  num cantinho bem charmoso da Gávea.

Só à Rigor - Fraque - Foto Momento Fotográfico Só à Rigor - Fraque com gravata rosa - Foto Momento Fotográficoso-a-rigor-meio-fraque-foto-momento-fotografico (2)Só à Rigor - Meio-fraque - Foto Momento Fotográfico

Fala aí, você se casaria elegante assim? O que achou desses fraques?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.