As cores do outono/inverno 2016 segundo a Pantone

Por  |  0 Comentários


Exemplificamos, através de tecidos e croquis, as novas tonalidades da Fashion Color Report Fall 2016. É hora de escolher as cores do look do casamento!

Não faz muito tempo que a Pantone lançou o Fashion Color Report Fall 2016 – seu relatório anual de moda. Nele, a marca anunciou a paleta outono/inverno que promete invadir passarelas, armários – e por que não casamentos?

Então se você, madrinha, mãe da noiva(o) ou convidada, tem na listinha do to do a missão de encontrar o vestido ideal para ocasião, aqui vai a ajuda da : selecionamos alguns tecidos e croquis, com base nas dez cores da cartela, e explicamos uma por uma – segundo depoimento de Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone. Vamos?

Fashion Color Report Fall 2016 - Reprodução Internet

Além do azul ser sua cor essencial, a paleta foi inspirada na tranquilidade e no otimismo – já revelados pelo rosa quartz e azul serenity –, e suas palavras chaves são força confiança e complexidade.

“O azul céu, por estar continuamente acima de nós, representa a constância. A cor cinza dá a sensação de estabilidade, os tons de vermelho são um convite ao calor, à confiança e ousadia, enquanto os roxos com rosas fortes e amarelos-mostarda sugerem um toque exótico” Eiseman

RIVERSIDE PANTONE  17-4028

Reafirma a importância do azul na cartela e traz a sofisticação, força e estabilidade. Segundo o site Follow the colours, a cor traz vibrações sutis em contraste com as sensações emocionantes.

Pantone 2016: Riverside - Reprodução

AIRY BLUE PANTONE 14-4122

Leveza é a palavra de ordem e está diretamente ligada ao azul serenity.

Pantone 2016: Airy Blue - Fotos Wagner Oliva

SHARKSIN PANTONE 17-3914

É a cor mais neutra da paleta outono/inverno e, por isso, combina com todas as outras nove – opaca ou brilhante. De um ponto de vista mais contemporâneo, exibe praticidade e confiança.

Pantone 2016: Sharkskin - Reprodução

AURORA RED PANTONE 18-1550

É a metáfora do vermelho sangue. “Responsável pelo contrate vigoroso com as outras cores, é excitante e dinâmico, trazendo segurança e confiança inconfundíveis”, comentou a diretora.

Pantone 2016: Aurora Red - Fotos Wagner Oliva

WARM TAUPE PANTONE 16-1318

É neutro e agradável, e assim como o SHARKSIN PANTONE 17-3914, combina com todas as outras cores. Sugere tranquilidade e confiança – diretamente ligadas ao conceito da paleta.

Pantone 2016: Warm Taupe - Fotos Wagner Oliva

DUSTY CEDAR PANTONE 18-1630

Comum na primavera, sendo considerado um rosa sóbrio e uma variação do rosa quartz. Transmite aconchego e sensação de acolhimento.

Pantone 2016: Dusty Cedar - Fotos Wagner Oliva

LUSH MEADOWN PANTONE 18-5845

Uma tonalidade que revela brilho e profundidade ao verde natural.

Pantone 2016: Lush Meadown - Fotos Wagner Oliva

SPICY MUSTARD PANTONE 14-0952

De acordo com o site Follow the colours, “é um amarelo incomum e inesperado, mais picante do que as temporadas anteriores. Destaca-se pela sua característica exótica, inspirada no conteúdo abstrato e geométrico utilizado por muitos designer”. 

Pantone 2016: Spicy Mustard - Reprodução

POTTER’S CLAY PANTONE 18-1340

Remetendo às folhas secas do outono, é um tom terroso que dá a sensação de profundidade, sendo sofisticado e muito possível de trabalhar várias camadas.

Pantone 2016: Potter's Clay - Reprodução

BODACIOUS PANTONE 17-3240

“Este tom é, sem dúvida, difícil de ser visto no outono. Seu brilhantismo envolve a riqueza do roxo combinado a nuances rosas sofisticadas. Também é versátil, podendo ser combinado com rosas mais fortes e tons de vermelho. Um realce que leva à declaração da moda”.

Pantone 2016: Bodacious - Fotos Wagner Oliva


FONTE

followthecolours.com.br

CRÉDITO

1, 2, 3, 5, 10 e 11. Reprodução da internet | 4, 6, 7, 8, 9 e 12. Wagner Oliva

*Esse post foi originalmente publicado no blog da .

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!