Estrutura do vestido garante silhueta perfeita da noiva

Por  |  1 Comentário


Todas as noivas idealizam o vestido perfeito no corpo para o grande dia. O que muitas delas não sabem é que a estrutura é a grande responsável pela perfeição do modelo. Ela garante a sustentação e ajuste ao corpo. Mas as dúvidas começam a surgir: será que o vestido ficará perfeito?

Segundo a estilista Carol Hungria, a maioria das noivas ficam ansiosas para ver se a estrutura do vestido vai mesmo funcionar para ela, deixando-a magra e ajustada, com o busto sustentado, formando um colo bonito.

“Um vestido feito sob medida jamais terá uma estrutura que deixe a desejar, pois é construído exatamente para aquele corpo”.

Christina Barbosa Lima - Vestido de noiva Carol Hungria

Saiba tudo sobre a estrutura do vestido de noiva por Carol Hungria:

• Como é o processo de construção do vestido?

Os nossos vestidos de noiva são confeccionados sob medida para cada cliente. O modelo e a estrutura dele são trabalhados minuciosamente dentro da silhueta da noiva sempre com o apoio de um corselet interno para esconder qualquer imperfeição do corpo. Essa estrutura é trabalhada com barbatanas, entretelas e bojo ajudando a evidenciar o colo.

• A estrutura é feita antes? É a mesma para todos os modelos de vestidos?

Sim. A estrutura é a primeira a ser montada num vestido de noiva do atelier. Nos preocupamos muito com isso, pois é em cima dela que construímos o vestido e dessa forma a silhueta fica sempre perfeita. O corselet muda de acordo com cada decote de vestido. Um modelo tomara que caia precisa ter um decote menos profundo nas costas para o corselet superpoderoso sustentar bem o busto.

Casamento Raquel e Pedro - Foto The Kreulichs - Vestido de noiva Carol Hungria

Já um vestido com um decote muito profundo nas costas precisa de um corselet que deixe o modelo muito certinho no corpo para que o decote das costas fique completamente arrumado e apoiado, sem rugas. Os materiais usados são basicamente os mesmos, só muda o estilo de montagem de cada um.

• Qual o último detalhe do vestido a ser feito?

Os ajustes finais. Vamos ajustando o vestido ao longo das provas conforme o emagrecimento da noiva. Mas sempre fazemos uma última prova bem próxima ao casamento para termos um vestido extremamente ajustado próximo a data do grande dia!

Vestido da noiva Carol Hungria - Casamento Susan e Anthony - Fotos João SalamondeChristina Barbosa Lima - Vestido de noiva Carol Hungria

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr