Estilistas cariocas apontam tendências para vestidos de noivas

Por  |  0 Comentários


Presença confirmada nos dias 16 e 17 de julho, no maior evento de noiva do Rio de Janeiro, o IC Week, as estilistas queridinhas das noivas cariocas listaram apostas para arrasar no altar

No próximo final de semana, o Hotel Royal Tulip, em São Conrado, recebe noivas antenadas a fim de facilitar os preparativos do casamento resolvendo vários itens no mesmo lugar. Além de desfiles de vestido de noiva, mesas-redondas sobre moda e beleza prometem compartilhar novas referências para quem quer fugir tradicional ou ser clássica com uma nova pegada.

Na passarela do IC Week RJ, além de outros nomes como Glorinha Pires Rebelo, Heloísa Albuquerque e Stephanie Cachapuz, as tendências também ficarão nas mãos de estilistas requisitadas, como a , que aposta no vestido-camisola, e a Carol Hungria, que acredita no potencial do forro nude.

Vestido de noiva - Estilista Carol Hungria - Foto Rodrigo Sack

ESTÁ EM ALTA!

  • Vestido-camisola: faz o estilo de quem é mais despojada e dispensa um vestido bem princesa, com saia armada. Como é mais fluido a evidência do look fica por conta da beleza natural da noiva. “Ficou bem em evidência no casamento da Carolyn Bessette com o John Kennedy. Eu amo! As pessoas aqui no Rio gostam muito de casar ao ar livre – na praia ou no campo – e se encaixa muito bem. É uma tendência geral as noivas escolherem algo mais despojado. Elas têm buscado vestidos mais leves, soltos, que marcam o corpo um pouquinho mais às vezes, mas sem ser vulgar”, explica .
  • Bordado de linha: segue o estilo mais cool e jovem, de quem gosta de quebrar padrões, fugindo do clássico e provando que vale casar com vestidos tão trabalhado quanto, mas com propostas totalmente diferentes. “Ele vem em contraste com os bordados com muita pedraria. A linha é mais suave, fica um bordado mais rústico – dependendo do tipo de linha que é usado. A renda em linha também fica bem bonita. São opções para sair um pouco do estilo princesa”, opina Mariana.
  • Gola alta: digno da realeza e de mulheres com personalidades mais fortes, a escolha certa do modelo garante maior versatilidade e é superelegante. Claro que as estações do ano são consideradas e ninguém vai casar em pleno verão carioca de gola alta. Tudo precisa estar alinhado ao estilo do casamento!

Vestido de noiva - Estilista Ivana Beaumond - Foto divulgação

  • Corte reto: é um vestido que não tem muito movimento ou volume, sem muitos recortes ou sobreposições. A tendência segue a linha de quem pensa diferente e quer ir contra a corrente da saia princesa. “Se você vai casar na praia, por exemplo, não tem porquê ter um vestido muito volumoso então esse corte é uma boa saída”, pontua Heloísa Albuquerque.
  • Vestido liso: é chique, isso ninguém discute!acho maravilhoso! O tecido zibeline é o que mais uso no ateliê. É muito nobre, então só ele já basta. Tem uma estrutura firme para trabalhar, não pede realmente mais nada. Mas claro que depende também do horário do casamento e o desejo da noiva. De dia é maravilhoso!”, opta Heloísa.
  • Forro nude: dão a impressão de transparência na pele e valorizam a estampa da renda, deixando seu visual super à mostra. “Quando a renda é branca com forro branco ou off-whitecom forro off ela geralmente fica bem mais apagada, por isso o forro nude é uma ótima opção para realçar. Ele pode ir tanto para uma linha mais cor de pele quanto mais rosada”, sugere Carol Hungria.
  • Rendas com estampas diferentes: “as rendas tradicionais florais continuam lindas e in voga porque são clássicas e nunca vão sair de moda, mas a tendência atual são as estampas diferentes, como folhagens e arabescos”, comenta Carol.
  • Brilhos bordados, texturizados e bem cheios: “vale cristal, pérola, paetê, vidrilho… O legal é apostar naquele bordado que desenha a renda, deixa ela toda iluminada e texturizada. Você vê que tem um volume lindo. Esse bordado inclui também as aplicações de flores 3D, que fazem um volume lindo e dão a impressão de que a flor está saltando do corpo”, esclarece Carol.

Vestido de noiva - Estilista Carol Hungria - Foto Rodrigo Sack Vestido de noiva - Estilistas Carol Hungria e Heloísa Albuquerque - Foto Rodrigo Sack e Victor & Valério Miguel Fotografia

UP GRADE DO VESTIDO

Para os preparativos do pós-casamento, a palavra fica com a Lav & Cia – Lavanderia, empresa pioneira no Brasil, que lançará no IC Week a preservation box: uma caixa para guardar o vestido com PH neutro e livre de ácido.  Importada dos Estados Unidos, ela tem como intuito preservar a peça da melhor maneira depois de passar pela lavagem.

NA PASSARELA

Nada de modelos profissionais! As mulheres que vão desfilar são noivas de verdade. As estilistas Carol Hungria Stephanie Cachapuz são as idealizadoras da novidade. A primeira chegou ao marco de mil vestidos e vai comemorar com a escolha do seu top 10. As clientes serão convidadas a subir no palco e reviver o grande dia.

Até as crianças vão entrar na moda. Pela primeira vez no evento, o Espaço Menina se prepara para um desfile com looks para daminhas de honra. A proprietária Erika Machado adianta algumas das tendências da sua linha de roupas. “A ideia é, através de muita renda, tule e cores entre o branco e o off-white, fazer as peças remeterem às mininoivas.” Serão apresentados oito modelos clássicos com uma pegada moderninha. Prepare-se porque vão roubar a cena!


Leia mais

+ Tendências inverno 2016: gola alta e veludo

bg-divisoria

+ Vestido de noiva curto: é hora de diminuir a bainha!

bg-divisoria

+ IC indica 14 estilistas em São Paulo


  • SÁBADO, 16 DE JULHO

14H15 | 15H00: Talk-show “Dermatologia para Noiva” com Dra. Mara Pagani

15h30 | 15h50: Desfile “Carol Hungria Top 1000 – os 10 Melhores Vestidos da História”
15h50 | 16h10: Desfile Eduardo Guinle

16h50 | 17h40: Mesa-redonda “Moda e Beleza” com Dr. Luiz Felipe Reis e Dr. Carlos Henrique da Clínica Art SculpCarol HungriaGlorinha Pires Rebelo, Marcelo Hicho e 
17h40 | 18h40:Assuf Fashion Show

  • DOMINGO, 17 DE JULHO

18h20 | 18h50: Desfile Espaço Menina

20h10 | 20h40: Desfile “Noivas Inesquecíveis” com Stephanie Cachapuz, Ateliê Göra, Atelier Maria da Paz, Stella Fischer, Ivana Beaumond e Atelier Dani Lanna

Vestido de noiva - Estilista Ivana Beaumond - Foto Divulgação

Veja tudo o que vai rolar no IC Week RJ deste ano.


CRÉDITOS

1 e 3. Rodrigo Sack | 2. Divulgação | 4. Rodrigo Sack e Victor & Valério Miguel Fotografia | 5. Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

É apaixonada pelos casamentos ao ar livre regados a alto-astral e as melhores músicas – sem dúvida “Chocolate”, do Tim Maia, vai abrir a pista de dança do seu. Acredita que a sua hora vai chegar aos 30, mas enquanto isso adora transmitir as alegrias dos noivos através das suas palavras.