#DressCode: Gravatas coordenadas no casamento!

Por  |  0 Comentários


Texto Luiza Morena

É verdade que as noivas se envolvem em todos os detalhes do grande dia, inclusive no look deles, os noivos! Por isso, vale compartilhar essa matéria com o futuro maridão na hora de definirem juntos o traje do casamento. Será que vocês estão por dentro das dicas de styling quando o assunto são gravatas?

Modelo, material, acabamento… Poderíamos facilmente estar falando sobre o vestido de noiva, mas hoje os holofotes estão neles, os homens do casamento! Com isso, leia-se: o pai do noivo, o próprio, seus padrinhos, os pajens… Você sabia que assim como nos looks femininos há certos protocolos de cor, há também diversas dicas de styling para as gravatas?

Isso mesmo! Afinal, se antes elas eram coadjuvantes na roupa, hoje não faltam modelos e opções para cada estilo de casamento. O ponto de partida para acertar, de acordo com o estilista , é simples: “harmonize as cores da gravata àquela escolhida para o traje.” Vamos às dicas?

  • A gravata branca é sempre uma escolha segura para os noivos que não desejam ousar. Na cor branca há as opções de texturas e micro desenhos que valorizam o look.
  • As gravatas em tons acinzentados são uma boa alternativa quando o traje é escuro, como preto ou cinza chumbo.
  • Os homens que vão se casar fora de um ambiente tradicional, como a igreja, podem escolher outras opções, como tons de azul ou rosa claro.
  • Já se o noivo deseja um toque de inovação pode optar pela gravata de crochê azul marinho composta em um traje all white. Essa é uma sugestão mais requintada, perfeita para um casamento na fazenda, por exemplo.

No que diz respeito ao modelo, o estilista deixa claro que o corpo e o porte do noivo devem ser considerados. “As gravatas Slim, mais finas, são tendência e uma ótima opção para noivos mais jovens e ousados. A opção é supermoderna, mas é necessário prestar atenção, pois ela tende a ressaltar as curvas, caso o homem seja mais gordinho”, explica.

DICA IC: Outras opções de gravata!

Tradicional: com a ponta mais grossa, a gravata tradicional possui tamanho regular e é aposta certeira para todos os noivos. Para garantir um diferencial invista em texturas e acabamentos. Um ponto importante é a sua largura, que precisa acompanhar a largura da lapela para não ficar desproporcional!

Borboleta: com uma versatilidade ímpar, a gravata borboleta atende dos trajes black tie àqueles mais despojados e com ar retrô. Em um primeiro momento utilizada pelos padrinhos, ela conquistou seu espaço e hoje é escolha de muitos noivos também.

 

♥ E então como harmonizar a gravata dos padrinhos?

Definida a cor da gravata do noivo, o segundo passo é pensar na composição perfeita para todos aqueles que vão participar da cerimônia de casamento, assim como estarem presentes nas fotos oficiais. A harmonia dos looks entre os pais dos noivos e padrinhos é um dos pontos relevantes e que devem receber atenção especial do casal.

Para , a peça dos padrinhos deve seguir a cartela de cor escolhida pelo noivo, sendo elas do mesmo tom ou não. Caso o noivo esteja com a gravata branca, uma boa opção é optar pela prateada, por exemplo. A lógica segue para os pais dos noivos também!

Em cada casal de padrinhos, a gravata dele precisa estar de acordo com o vestido dela e atenção: pajens são crianças e isso deve ser considerado na hora de vesti-los! Dê preferência a cores que não pesem para os pequenos.

Gostou dessa matéria com dicas para o look do noivo? Confira mais conteúdos sobre moda!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr