Dicas para não errar no dress code

Por  |  0 Comentários


Patricia Barreto dá dicas de dress code para não errar no look de casamentos. Fique ligada!

Noivas, madrinhas e convidadas dividem uma mesma dúvida: como montar o look ideal para casamentos? Por isso trazemos algumas dicas da Patricia Barreto, diretora de estilo da , marca especializada em moda festa, para não errar na hora desta produção, que tem que ser inesquecível!

Segundo Patrícia, casamento ao ar livre, no campo e na praia seguem o mesmo dress code. “O casal optou por uma cerimônia romântica fora das formalidades tradicionais mas isso não significa que você poderá optar por um look casual”, explica a especialista. É fundamental checar o convite e ver se o traje esta sinalizado, caso não esteja aja com bom senso.

“Tecidos nobres sempre, de preferência os fluidos, opte também por brilhos suaves e pontuais. Para as convidadas a cartela de cores está liberada, exceto para o branco total ou off white, que é a cor de referência para as noivas mesmo que elas não usem. As estampas florais ou aquareladas são muito bem vindas e os comprimentos midi ou no joelho podem substituir os longos. Os chapéus são um acessório elegante para a ocasião, assim como tiaras e flores acompanhando um penteado menos formal. A maquiagem deve ser leve e os calçados confortáveis (salto grosso ou Anabela, sapatilhas ou rasteiras luxuosas).” – Patricia Barreto

Veja algumas dicas para não errar no dress code:

Casamento Clássico: o casamento que segue o padrão tradicional normalmente sinaliza no convite o dress code.

Esporte Fino: bem mais democrático dispensa o uso de longos podendo inclusive usar calça ou macacão. Sempre lembrando que isso não significa um look casual, o uso de tecidos nobres e acessórios poderosos farão toda a diferença!

Passeio completo: se a cerimônia for de dia o comprimento longuette cai muito bem assim como os tailleurs. Se for o a noite escolha os longos ( do minimalista aos bordados)

Gala/Black Tie: esse tipo de cerimônia segue a risca pompa e circunstância e é comum a disputa entre as convidadas pelo look mais incrível! Portanto, fique atenta a todos os detalhes: Cabelo de preferência preso e maquiagem impecáveis, joias ou bijouxs glamorosas, clutches e sandálias com salto. Se os vestidos forem minimalistas dê preferência aos tecidos mais encorpados como a zibeline ou shantung de seda que valorizam o corte, abusando de acessórios poderosos. Já os vestidos com brilho são muito bem vindos sejam eles paetizados ou com bordados manuais que podem ser localizados ou por inteiro.

Casamento Moderno: se você foi convidada para esse tipo de casamento capriche nas últimas tendências e garanta um look chique e atual. Uma peça vintage de guipire por exemplo ficara incrível com uma outra de alfaiataria. Nuances de transparências como o hot pants em vestidos longos formam uma linda sobreposição. Mas não se descuide de tecidos nobres e um corte impecável para garantir a elegância.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.