Dicas de moda e beleza para casamentos no verão

Por  |  0 Comentários


A estação mais quente do ano já chegou com tudo e os termômetros estão nas alturas! Mas como a noiva e suas madrinhas podem se preparar para arrasar nas altas temperaturas? A gente te ajuda, vem!

O sonho de toda noiva é ter um dia, ou uma noite, inesquecível para o seu casamento. As altas temperaturas do verão podem ajudar com céu azul ou muitas estrelas, mas manter o make e o look perfeitos nessa época do ano não é para qualquer um. Por isso buscamos dicas de moda e beleza com profissionais superexperientes para noivas e madrinhas arrasarem nos casamentos no verão!

Para o vestido da noiva a tendência para o verão e alto verão chega com uma proposta totalmente definida com modelos frescos, clean e esvoaçantes, estilo boho, dando uma leveza total para as noivas que desejam casar na estação mais quente do ano, afirma o maquiador Marcelo Hicho! A estilista Carol Hungria, acrescenta que para um casamento no verão é indispensável que a noiva se sinta, além de linda, muito confortável. “Por conta da temperatura, o ideal é pensarmos num modelo sem mangas ou até mesmo o tradicional tomara-que-caia. Mas independente do estilo, os tecidos mais fluidos são os reis dos casamentos nessa época do ano.”

Dicas para casamentos no verão: vestidos Carol Hungria - Fotos Patricia Figueira e Marina Lomar

A maquiagem da noiva segue exatamente a mesma linha: “peles iluminadas, levemente maquiadas, com um ar saudável ou levemente bronzeadas, também entra como proposta para as noivas mais modernas”, conta Marcelo. Mas atenção: o maquiador pede muito cuidado com o bronzeado, pois precisa ser totalmente leve, sem marcas no colo.

Dica do expert: na hora de tomar sol use biquíni tomara que caia e um bom filtro solar.

Dicas para casamento no verão: maquiagem leve por Marcelo Hicho - Foto Rodrigo Sack

Segundo Marcelo a maquiagem dos olhos é bem limpa e iluminada, com cores em tonalidade pastel, como por exemplo, rosa envelhecido, totalmente esfumaçado, como se fosse uma nuvem.  O detalhe fica por conta dos cílios postiços ou de um leve delineador. “Para a aplicação do blush seguimos a mesma linha, com tonalidades frescas e totalmente esfumaçados e nos lábios, vamos encontrar a versão totalmente limpa e natural com uma leve aplicação de um gloss para realçar a cor natural ou podemos enfatizá-lo com uma cor um pouco mais viva, mas suave, como por exemplo um rosa bebe, um pêssego, um coral ou um mel transparente.”

Dica de produto: o Skin plus da Dermatus é uma base corretiva aderente com filtro solar 40, com excelente poder de cobertura e resistente a água. Além disto é indicada especialmente para corrigir imperfeições cutâneas, como desvio de coloração de pele, marcas, cicatrizes, tatuagem ou traumas temporários.

Dicas para casamentos no verão: maquiagem por Marcelo Hicho - Fotos Fabrícia Soares, Alexandre Marques e Glenda Rubinstein Fotografia

As madrinhas também precisam se preparar para as altas temperaturas e a dica de Mila Menezes, sócia da marca Tanden é apostar em vestidos com tecidos fluidos, leves e com fendas para casamentos ao ar-livre. “O vento natural e o ar fresco, ao envolverem a mulher evidenciam essas características dos vestidos deixando-a mais charmosa e feminina,” completa. Já para festas em grandes salões os vestidos de zibeline são um clássico. “O leve brilho do tecido, e a roda da saia com volume diferenciado dão mais elegância e importância para postura da mulher.” Anotou tudo?

Dicas para casamentos no verão: vestidos com recortes e fendas Fotos Divulgação Tanden Dicas para casamentos no verão: vestidos de zibeline - Fotos Divulgação Tanden

Se vocês está se preparando para um casamento no verão, veja também nossas dicas para drinques e buffet!



avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.