Da passarela ao altar: as noivas da alta-costura 2015

Por  |  0 Comentários


Da mais sexy a mais clássica e passando até pelas mais moderninhas. Como manda a tradição, as noivas levam a plateia ao delírio quando surgem com seus emblemáticos vestidos ao encerrarem os desfiles de alta-costura. Na Semana da Moda de Paris 2015 não foi diferente, e lá estavam elas…

Todas com modelos conceituais, é claro! Afinal, os looks das grandes passarelas escondem tendências e permitem captar tipos de tecidos e detalhes que vão estar em alta nessa estação. Além de rendas, bordados, aplicações em pedraria, volumes e tules, percebemos que os decotes vieram sem pudor, acompanhados de texturas, cores e até estampas. A transparência continua super em alta e está com tudo! A luva, que já estava trancada à sete chaves no baú, apareceu em alguns looks como complemento. Será que elas estão de volta? De qualquer forma, todas as propostas são leves e, mesmo as mais ousadas, carregam o estilo clássico peculiar de toda noiva.

Bom, está valendo! Selecionamos aqui vestidos de noiva dos top estilistas do mundo da moda e por mais mirabolantes que sejam, vale a inspiração! Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou.

Elie Saab

Da passarela ao altar: as noivas da temporada s/s 2015 da alta-costura

Nada mal começar com o queridinho das noivas Elie Saab né? O decote em V traz uma proposta sexy ao vestido de princesa que mais parece ter vindo de um conto de fada. A saia rosa chá ganhou muito volume e bordados brilhosos em diferentes tons. O véu bem fininho trouxe leveza ao look e fez da produção uma boa aposta para noivas mais ousadas.

Zuhair Murad

Vestido_de_noiva_Paris - ZUHAIR MURAD - Paris Fashion Week 2015

Só o nome já diz muito sobre a peça, Zuhair Murad é um dos nomes mais cobiçados do mundo da alta-costura e, por isso, “sua noiva” é sempre marcante. Ela desfilou com um modelo princesa de cair o queixo: com bordados prateados, o estilista mesclou tule e seda, abusando de um decote com transparência e aplicações em pedraria. Além do véu que acompanhava a mesma linha do vestido, uma coroa estilizada fez dela uma verdadeira rainha.

 Chanel

A noiva de Karl Lagerfeld encerra o desfile de verão 2015 de alta-costura da Chanel

Feminino e ousado. Assim podemos descrever o vestido da Chanel. A produção misturou texturas com diferentes tecidos: saia volumosa com flores brancas e rosas, uma pequena cauda e um leve decote canoa com mangas curtas e brilhos. A luva, elemento normalmente descartado por todas as noivas atualmente, cobriu parte dos dedos estendendo-se até os cotovelos. No cabelo? Um enorme arranjo de tule.

Valentino 

Vestido de noiva diferente Valentino - Semana de Moda em Paris 2015

Inspirado no véu da Angelina Jolie – ou não -, as propostas se esbarram. Valentino apostou num modelo sequinho de tule e transparência, com pouco volume na saia e muitas caligrafias manuscritas estampadas de preto.

Alexis Mabille

U272591

Alexis Mabille apostou em modelo tomara que caia sequinho, com corte sereia e produzido com uma delicada renda. Com uma pitada mais sexy, ele define a silhueta e, sem dúvida, é uma proposta para as mais magrinhas. Para dar um toque de glamour e o look não ficar simples, a capa sem mangas (parecida com um colete gigante) deixa tudo mais fluido e superimponente.

Jean Paul Gaultier

U272745

Atenção! Atenção! Este aqui é pura ousadia. Jean Paul Gaultier provou sua originalidade ao colocar na passarela um look com duas propostas totalmente diferentes: do lado esquerdo, vestido justinho e uma luva de tule semitransparente até um pouco abaixo dos ombros. Do lado direito, um tomara que caia colada ao corpo até a cintura, a partir daí, uma saia de tule volumosa e esvoaçante. Bem rico!

Frank Sorbier

Vestido de noiva mídi FRANK SORBIER - Semana de moda em Paris 2015

Se com elegância vale tudo, por que não investir em um vestido de noiva mídi? Frank Sorbier apresentou um modelo todo rendado que variava a tonalidade entre o branco e o creme. Com manga três quartos soltinha e sobreposição na saia justa com babado abaixo do joelho, o look ganhou o complemento de uma coroa irreverente e véu curtinho.

Julien Fournier

Vestido de noiva alta costura JULIEN FOURNIÉ - Semana de moda Paris 2015

Aquela velha história de que vestido de noiva não combina com decote ficou no passado. Os estilistas Julien Fournier, Jean Paul Gaultier e até mesmo Elie Saab investiram pra valer nessa tendência. No modelo de Julien Fournier, um vestido clássico e bem limpinho, o decote em V com extensão até quase o umbigo foi o grande detalhe.

Yanina

Vestido_de_Noiva_Alta_Costura YANINA COUTURE - Semana de Moda em Paris 2015

Yanina mesclou texturas com transparências e o resultado ficou interessante. A coroa de flor, normalmente usada com cabelo solto, ganhou penteado preso e algumas mechas soltas.

 Stéphane Rolland

stephane-rolland-macacao-noiva

Ralph & Russo

 

Legends

legends-vestido-noiva

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.