Os cuidados para conservar o vestido de noiva após o casamento

Por  |  2 Comentários


Não é mistério para ninguém: ele é um dos protagonistas do casamento e merece toda a atenção que lhe é dada, tanto no grande dia, quanto depois dele. Por isso, selecionamos os principais cuidados para manter o vestido de noiva impecável. Vem ver!

Você passa uma vida pensando em como ele vai ser, e, quando finalmente chega a sua hora de também dizer sim ao vestido de noiva ideal, investe meses preciosos para encontrar aquele que julga ser o perfeito – em todos os sentidos! – para você e para a ocasião. O grande dia chega e por horas inesquecíveis vocês formam uma dupla de deixar todo mundo babando. O problema é que infelizmente, esses momentos mágicos acabam, e o vestido de noiva se torna uma das inúmeras recordações felizes do casamento.

E é claro que um bem tão precioso e especial a gente quer guardar com muito carinho, não é?! Entretanto, por normalmente ser  uma peça muito delicada, exige cuidados e muita atenção na hora de ser guardado. Pensando nisso, conversamos com Maria Luiza Aceti, da insubstituível Black Tie, sobre os cuidados para conservar o vestido de noiva, para que ele não seja danificado ou estragado em razão de pequenos descuidos. Caneta e papel na mão!

Cuidados ao guardar o vestido de noiva - Foto Elder Buck

♥ ASSIM QUE UTILIZAR VESTIDO NO GRANDE DIA, O QUE A NOIVA DEVE FAZER ANTES DE GUARDÁ-LO? QUAL O TRATAMENTO QUE ELE DEVE RECEBER?

ML: Após a utilização do vestido, é muito importante lavar o modelo a seco em uma lavanderia profissional e especializada no assunto.

♥ QUAIS OS PRINCIPAIS CUIDADOS QUE SE DEVE TER AO GUARDAR O VESTIDO DE NOIVA EM UM ARMÁRIO, POR EXEMPLO?

ML: É importante guardar o vestido em um capa de tecido, para que seja evitado problemas com a umidade. E atenção: não amasse ou enrole o vestido, porque isso pode danificar os bordados e acabamentos mais delicados.

Conservação do vestido de casamento - Foto Kali Marina

♥ EXISTE ALGUM PROBLEMA EM ARMAZENÁ-LO EM SACOS OU CAIXAS? 

ML: O ideal é que o vestido seja guardado em um capa especifica para vestidos. Mas caso a noiva queria guardá-lo em uma caixa, vale ressaltar novamente que ele nunca pode amassar, e, por isso, deve ser dobrado cuidadosamente.

♥QUAIS OS DANOS QUE MAIS ATINGEM OS VESTIDOS EM RAZÃO DO MAU ARMAZENAMENTO?

ML: O apodrecimento do tecido devido a umidade e/ou a pouca ventilação. Por isso a importância de armazená-lo em uma capa específica.

♥ E COMO EVITAR O AMARELADO DOS MODELOS, OUTRO PROBLEMA MUITO RECORRENTE EM TECIDOS FINOS?

ML: O ideal para evitar amarelamento é lavar o vestido de tempos em tempos e guardá-lo fora do alcance da luz. Em nossa instalações, por exemplo, todos os vestidos vendidos são armazenados em capas azuis de TNT. Assim eles não sujam e nem sofrem com a umidade.

Vestido de noiva rendado - Foto Santiago Reis

♥ DIZEM QUE UTILIZAR PAPEL DE SEDA ENVOLTO NO VESTIDO PODE AJUDAR A EVITAR O AMARELAMENTO. É VERDADE? 

ML: Não existe nenhuma comprovação desse fato, porém o uso do papel pode diminuir a umidade da roupa, o que poderia retardar o amarelamento, mas não evitá-lo.

 ♥ DICA DE EXPERT: É muito importante ter atenção aos bordados, porque eles podem enferrujar e, assim, manchar o tecido ———- ♥

Vestido sereia Black Tie - Divulgação

Viu como não é difícil manter o vestido de noiva em bom estado de conservação? Quem sabe assim sua filha não possa dizer “casei com o vestido da minha mãe“, no futuro, não é?!

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!