Criação, modelagem e sensibilidade

Por  |  0 Comentários


Texto Rafaela Céo

Neimar Sinício - Foto Jailson Lajes No mundo de uma artista, a poesia está nos detalhes. No caso da estilista Neimar Sinício, esses detalhes determinantes a acompanham desde a infância, quando fazia vestidos de noivas para suas bonecas. A sensibilidade só se ampliou com os anos de dedicação. O resultado é uma carreira impecável; Neimar é uma das estilistas mais prestigiadas de Brasília. 

Quando uma noiva chega ao ateliê da estilista Neimar Sinício, ela se depara com um atendimento personalíssimo e superatencioso e com uma profissional completa, uma verdadeira artista. Natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, a estilista mergulha no sonho das suas clientes e o concretiza com desenhos e modelagens impecáveis.

“A modelagem da peça tem que ser perfeita. Não adianta criação ser maravilhosa, se não houver uma modelagem igualmente perfeita. Se não existirem os dois aspectos, aquele sonho vai por água abaixo”, afirma.

Neimar começou a criar e costurar ainda menina. O pai dela tinha uma fábrica de bonecas e as tias eram proprietárias de um ateliê de acessórios para noivas, onde eram vendidos chapéus, luvas e grinaldas.

Vestido Neimar Sinício - Foto André Leal

“Sempre que minhas tias voltavam da Europa com novos materiais e renovavam o estoque, elas me davam o que consideravam fora de moda, para que eu brincasse. Usava esse material para fazer vestido de noiva para bonecas.

A paixão pelo estilismo e pela alta costura não diminuiu quando Neymar se casou e se mudou para várias cidades do país, acompanhando o marido militar. Ela se dedicou a vários cursos e passou a dar aulas de modelagem. Já nessa época, fazia os primeiros vestidos de noiva.

A chegada a Brasília, há 25 anos, é o marco do início de uma carreira sólida e de uma verdadeira referência na moda noiva e de festas. Hoje, o elegante ateliê de Neimar Sinício, no Lago Sul, tem 16 funcionários, entre os quais, recepcionistas e costureiras. O staff de talento e confiança, porém, não retira das mãos da estilista o fundamental no trabalho de criação dos vestidos de noivas.

Vestidos Neimar Sinicio - Foto Divulgação

“Faço questão de atender todas as noivas, do primeiro atendimento à última prova. Na primeira conversa, capto o que a noiva quer. Às vezes, as clientes se surpreendem com essa capacidade de traduzir os sonhos, mas isso é resultado da experiência. São muitos anos atuando nessa área”, diz.

Neimar se declara pessoalmente clássica e aponta alguns vestidos de casamento favoritos: o de Grace Kelly e de Nicole Kidman. Apesar disso, a talentosa profissional tem um acervo diversificado. Além das criações únicas e exclusivas, coleções com peças que vão do clássico ao moderno ajudam as noivas a encontrar o vestido dos sonhos.

“O modelo perfeito vai depender da noiva, do estilo dela. Ela tem que saber carregar aquele vestido, ele precisa estar de acordo com a personalidade dela”, destaca a estilista.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr