Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Como usar terno xadrez sem parecer careta

Por  |  0 Comentários


É só dar uma passadinha no álbum de casamento dos seus pais, tios, quem sabe até avós e certamente ele estará lá: o terno xadrez. Descubra como incluí-lo – de forma descolada – no seu também!

Que não é de hoje que o terno xadrez faz sucesso nós sabemos, mas como deixa-lo mais cool é o que você vai aprender agora! Convidamos dois grandes especialistas quando o assunto vestir noivos com (muito) estilo para ajudar nesse processo de “descaretização”. De um lado, o estilista e do outro, a consultora de estilo, Deborah Cattani. E no meio de campo, nós da IC para te deixar bem informado e bem vestido.

Pronto para descobrir que o terno do noivo vai muito além do preto, grafite e azul marinho?

NA TEORIA: O BÊ-A-BÁ DO TERNO XADREZ

Escolher um terno xadrez, por si só, já mostra que o noivo tem mais ousadia em seu estilo, segundo . Mas se você quiser ir mais além e a ocasião permitir (só vale para cerimonias mais informais, ao ar livre) você pode combiná-los com tênis. Você não é tão despojado assim? Então aposte em um sapato brogue, é o conselho do estilista.

Já deu para entender que ele é ideal para os casamentos diurnos, né?! Afinal, são eles que geralmente tem essa pegada. E o melhor, está liberado tanto no verão, quanto no inverno “a lã fria da alfaiataria permite que a temperatura do corpo seja mantida” conta Ricardo. Nada de passar frio ou calor meninos!

Com que xadrez eu vou? A dúvida é válida, afinal a estampa tem infinitas variações. A boa notícia é: você pode inovar no seu. Para o estilista até os noivos que vão se casar na igreja podem apostar nessa tendência: “é possível usar uma alfaiataria dark blue ou preto com um xadrez muito suave. Nesse caso, a camisa deve ser branca e a gravata também” alerta.

O que o estilista não abre mão, entretanto, é da modelagem slim fit (aquela mais ajustada ao corpo), que já virou assinatura do seu trabalho. Mas tudo bem, afinal, aqui entre nós, ela está super em alta e também deixa o look bem descolado.

NA PRÁTICA: COMO USÁ-LO E COM O QUE COMBINAR!

Hora de passar o bastão para a consultora de estilo Deborah Cattani. Expert em combinar peças e revelar os segredos dos noivos estilosos, ela de cara já nos deu uma dica dessas de ouro “não recomendo para qualquer biotipo de noivo, porque o xadrez aumenta”, conta. Ou seja, se você está querendo dar uma afinada no shape para as fotos, é melhor evitar.

Deborah revela que também é fã da combinação terno xadrez + sneaker, em especial o branco. Mas para ela, não tem casamento mais perfeito do que o da peça com a gravata borboleta “até parece que um foi feito para o outro” brinca. Mesmo assim, se o casamento for durante o dia e sua intenção for ter um look mais cool, ela recomenda que o item seja dispensado: “use o terno sem gravata e com um lenço no bolso”, completa.

Por ter esse DNA tão despojado, a consultora de estilo não recomenda que o terno xadrez seja usado em casamentos mais clássicos ou eventos noturnos muito sofisticados. Mas, se seu casamento for durante o dia e você quer inovar, se joga nessas dicas e escolhe um terno xadrez para chamar de seu!

Ainda está com dúvida sobre terno xadrez para noivos? Não criemos pânico! Escreva aqui nos comentários a sua pergunta, que a gente te ajuda!


CRÉDITOS: 1. Gustavo Gaiote  |  2 e 3. Alexandre Schneider  |  4. Somos Fratelli  |  5.  Duo Borgatto

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.