Cida Flores: O acessório da vez

Por  |  1 Comentário


Texto Laura Siqueira

Não basta um vestido de princesa, rendas francesas ou cristais. Sem os complementos corretos, o look da noiva pode perder o brilho. É nesse momento que entra a Cida Flores para orientar a escolha do buquê certo, o brinco perfeito e o acessório de cabelo impecável.

A história da Cida Flores é daquelas que atravessam gerações, dentro e fora do escritório. Fundada há mais de 40 anos por Nair Aparecida, já encantava as noivas da época pelo capricho e cuidado com cada buquê. Hoje, a administração está sob o comando de Patricia Perez, filha da Dona Cida, e Elizabete Jucá. Por outro lado, não é difícil imaginar que muitas mães e avós das noivas que agora lotam a agenda da empresa também recorreram aos diversos acessórios da marca anos atrás em seus casamentos.

Cida Flores - Assessorio para noivaMesmo com um longo passado a Cida Flores pensa no presente. Patrícia e Elizabete estão sempre inovando em sua criações  e adequando-as as últimas tendências quando necessário. Opções não faltam: a empresa reúne todos os acessórios indispensáveis para deixar as noivas ainda mais bonitas no grande dia. Desde buquês, passando por brincos e pulseiras, até véus e mantilhas. Para as mais ousadas, fascinators, casquetes e chapéus completam o acervo. Segundo Patrícia, as noivas sabem exatamente o que buscam: “Elas normalmente não seguem a moda nem tendências. Usam tudo de acordo com seus gostos individuais”.

“Trabalhar com beleza e com sonhos é gratificante. Poder fazer aquilo com que nos identificamos, executando a nossa arte com conceito e qualidade, é uma das coisas que nos mantém vivos.” Patricia Perez e Elizabete Jucá

Através de conversas que vão elucidando o estilo do casamento, o local onde será realizado, o tipo de decoração e o modelo do vestido são escolhidos os tipos de acessórios que mais se adequam. No caso dos buquês, todo cuidado é pouco na hora da escolha. “Eles não são adereços tão simples e podem comprometer uma produção. Como dica, consideramos a escolha de um profissional com conhecimento e desenvoltura associado à arte para a confecção. Em outras palavras, não adiantam as flores mais nobres sem sensibilidade artística para uní-las”, afirma.Cida Flores - Assessorio para noiva - Buquê

Entre as flores preferidas estão rosas colombianas, orquídeas, minirrosas importadas, tulipas e peônias. Tão delicadas, elas passam por cuidados minuciocos na Cida Flores para chegar impecáveis até o altar. “Temos um local adequado para armazenamento e conservação, no entanto, é importante ressaltar que a qualidade começa desde o produtor, passando pelo fornecedor, até que chegam em nossas mãos”, conta Patricia. Os acessórios também passam por uma manutenção apropriada, com banho de prata, ouro e brilho e tratamento das pedras.

São os pequenos detalhes, que às vezes passam despercebidos por alguns convidados, mas que fazem a diferença no brilho do olhar da noiva que se sente linda e pronta e para uma nova etapa.

Cida Flores - Assessorio para noiva - OdaraVeja aqui outras empresas que fornecem acessórios para noivas.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.