Carol Hungria lança coleção com DNA fashionista

Por  |  0 Comentários


Carol Hungria acaba de comemorar dez anos de atelier e, como a data não poderia passar batida, a estilista convocou o mercado de casamentos para o combo festa + lançamento de uma coleção impecável. Apaixone-se pelas fotos!

Inspirada em divas de Hollywood e com uma pegada bem anos 50, a nova coleção de Carol Hungria foi apresentada ao mercado na última sexta-feira, 8. Como também marcou os dez anos de carreira solo da estilista, a ocasião rendeu uma comemoração à altura no Belmond Copacabana Palace.

Os mais de 300 convidados, entre imprensa e profissionais do setor, assistiram a um desfile recheado de experimentações. Reforçando o mix de texturas como uma de suas assinaturas mais marcantes, Carol brincou com estampas, técnicas de trabalho manual e muitos bordados.

Brilho também não faltou – afinal, Stars foi o nome dado à coleção e cada um dos 14 modelos desfilados foi batizado em homenagem a uma estrela de cinema. Com uma paleta de cores que foi do branco ao azul claro, passando pelo off-white e pelo nude, as flores em 3D e o tule xadrez – que está super em alta! – também chamaram a atenção.

Carol Hungria: vestido nude - Foto Marina Fava

“A ideia era mostrar que dá para fazer um vestido elaborado e bem trabalhado sem, necessariamente, ter renda”, contou a estilista. Mas isso não significa que elas não tenham encontrado seu espaço na coleção; o tecido apareceu em peças inteiras e em montagens irreverentes de diversos tipos e famílias.

“Em um ambiente de casamentos que às vezes acaba caindo na mesmice e vemos vestidos muito parecidos, é bem legal trazer uma novidade, um refresh para esse meio”, disse Carol, que também buscou trabalhar a sensualidade de forma bem natural.

A beleza do desfile foi dividida em três momentos, de acordo com referências marcantes de Hollywood. Em cada um deles, os penteados e makes das modelos foram assinados por um beauty artists. Foram eles: Lucas Vieira, Marcelo Hicho e Gabi Back. Já os acessórios que complementaram os looks foram assinados por Graciella Starling.

Carol Hungria: véu - Foto Marina Fava

LOOK AT THE STARS!

Os convites foram feitos pela e toda a identidade visual do evento ficou a cargo de Patricia Koeler. Já a cenografia – tanto da passarela quanto da pista de dança, que bombou até de madrugada – foi executada pela Ser Constância.

Logo na entrada do salão, vários posters mostravam momentos importantes da carreira de Carol – inclusive quando levou para casa o título de melhor estilista pelo Prêmio IC, em 2013.

Com estrutura toda preta da Lonarte e móveis ora nesta cor, ora espelhados da Lona Cristal, o grande destaque se deu graças à projeção de estrelas cadentes em vídeo mapping no teto do salão.

Carol Hungria:  - Foto DivulgaçãoCarol Hungria: projeção mapeada - Foto Carol Bustorff Photography

O piso também chamou a atenção. De acordo com Patrícia Constância, a ideia era que dar a impressão que as pessoas estivessem andando sobre a galáxia.

“Peguei um carpete preto e fui fazendo a galáxia toda em glitter prata. Ao mesmo tempo em que tinha um ar elegante e com clima de Hollywood, a decoração deveria criar um link com o preview feita pela Carol no IC Week”, explicou.

A decoradora também comemorou a liberdade criativa dada a ela. “Isso é muito importante para um sucesso de um projeto”, completou.

Carol Hungria: vestido com transparências - Foto Marina FavaCarol Hungria: estilista - Foto Marina FavaCarol Hungria: mangas bufantes - Foto Marina FavaCarol Hungria: plumas - Foto Marina FavaCarol Hungria: saia A- Foto Marina FavaNO BACKSTAGE

Um dos grandes momentos do desfile foi a entrada da equipe do atelier. Visivelmente emocionadas, as funcionárias comemoraram o sucesso ao lado da estilista.

“O Ricardo Júnior, marido da Carol e gerente financeiro do atelier, também fez questão de mencionar como essa equipe é incansável antes mesmo do desfile começar”, lembrou Ricardo Pereira, diretor de criação da 3R Studio Comunicação.

“Eles merecem todo o sucesso que têm e, como casal, os dois se completam muito. A Carol é uma artista e o Ricky comanda toda a estrutura do atelier”, completou Ricardo.

#EUREALIZOSONHOS

Como o mundo das festas é especialidade da casa, o diretor-executivo da 3R Studio Comunicação, Fabiano Niederauer, assumiu o papel de party planner e ajudou da escolha dos djs à carta de bebidas.

“Sem o Fabiano a gente não teria nem imaginado algo tão grandioso. Ele abriu portas para a gente sonhar, nos indicou os caminhos que devíamos seguir e não foi só um amigo dando dicas, foi realmente o planejador da nossa festa”, contou Carol Hungria.

“Foi um prazer participar da história da Carol desde o início e, principalmente nos últimos anos, acompanhar esse crescimento dela como profissional, com uma empresa tão bem estruturada. Ela fez um verdadeiro acontecimento no Belmond Copacabana Palace, que é um ícone do Rio de Janeiro, com muita classe, e se consagrou como uma das estilistas mais importantes do Brasil”

ENTRE ASPAS

“Carol conseguiu reunir em dez anos de carreira uma legião de fãs e admiradores. Mas o que mais impressiona é que isso é muito pouco tempo para uma trajetória meteórica! A emoção de ter sido escolhido como apresentador deste momento foi, para mim, a mesma de ver uma filha se formar. Não há dúvidas de que seu nome, de agora em diante, sempre irá figurar entre os maiores estilistas do mercado de noivas do Brasil! – Roberto Cohen, mestre de cerimônia da festa de Carol Hungria

“Eu sempre digo o seguinte: nós, brasileiros, somos privilegiados por termos tantos estilistas de vestidos de noiva em uma categoria tão elevada. E estou falando a nível mundial! Nós temos vários profissionais sensacionais, criativos e com acabamentos e design impecáveis. Cada um com o seu estilo. Como chefs de cozinha, cada um tem seu tempero. E a Carol, além do evento incrível e desfile glamouroso, ela tem uma mão incrível e um tino artístico maravilhoso. Sou fã dela!” – João Camargo, da Camargo Alfaiataria     

“Esse nosso segmento é muito exigente, pois em um casamento não pode haver erros. Se a Carol Hungria conseguiu consolidar sua marca como referência de excelência nesse mercado é porque, realmente, ela é espetacular no que faz.” – DJ Taw, da Rastropop

“Eu a vejo como uma estilista jovem e empreendedora, que tem uma linguagem superpróxima das noivas e que está sempre em busca de novidades. Lembro quando a Carol começou e – sem conhecê-la, apenas por ver seu trabalho e ouvir falar do seu jeito – me apaixonei. Sobre a coleção Stars, se for para resumir em uma única palavra: incrível!” – Patricia Constância, da Ser Constância

“Fico muito orgulhosa de saber que no Rio temos a Carol. E como ela é cativante, como ela é cheia de energia, como ela é talentosa e como ela consegue fazer com que todos nos apaixonemos por ela! E a equipe que ela construiu? Todo mundo empenhado, focado e trabalhando com amor! Eu fiz parte dos bastidores e, para mim, foi muito emocionante ‘diagnosticar’ tudo isso. A Carol está em uma constante evolução e sempre nos surpreende.” – Marina Fava, fotógrafa

“Eu acho que a marca da Carol Hungria evoluiu de uma forma muito inteligente. Os métodos de comunicação da estilita, principalmente com as noivas, são modernos, têm uma pegada veloz nas escolhas. Ela capta muito rápido o que ela quer. A maior prova do que a Carol se transformou nesses 10 anos foi o que a gente viu no IC Week deste ano – ela fazendo um vestido no iPad e passando no telão. Tudo isso em minutos, em frente a uma plateia de 600 pessoas.” – Bruno Chateaubriand, jornalista

“A Carol soube traduzir o conceito Stars da nova coleção, que foi inspirada nos modelos de Hollywood. E o mais legal é que os modelos atendem a todos os estilos! Desde aquela noiva tradicional, que prefere os tecidos mais encorpados, passando pelas mais sexies e indo até as que desejam casar à beira-mar. Eu amei a cartela de cores e sou fã de cristais desde pequena! A entrada de toda equipe do atelier também foi emocionante. Somos parceiras há bastante tempo e tenho muito orgulho de ter escrito a parte de beleza do livro dela. A Carol tem três virtudes que eu admiro muito e que eu acredito serem peças-chave para o sucesso: determinação, carisma e competência. Acho que ela está pronta para o Brasil e para o mundo.” – Alessandra Grochko, beauty artist

BRINDE EM GRANDE ESTILO

Comandando a pista de dança, os djs da Rastropop montaram um setlist que relembrava os hits do universo pop da última década. Animação não faltou!

Ainda mais com o espumante escolhido pela Porto Di Vino e os drinks criados pela Top Bartender. Estes, aliás, fizeram sucesso e renderam muitas fotos de seus copos montados como uma obra de arte.

E aí, gostou da nova coleção de Carol Hungria? Veja aqui um perfil completo sobre a estilista!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.