Atelier Marie Lafayette chega a São Paulo!

Por  |  0 Comentários


Com tudo pronto para encarar a terra da garoa, a estilista contou tudo sobre a novidade que promete encantar as noivas, além de revelar detalhes sobre sua nova coleção voltada para casamentos civis. Confira tudo agora!

É em um casarão de 350m², localizado no Jardim Anália Franco, zona leste de São Paulo, que Marie Lafayettestart a um antigo sonho profissional: levar todo seu talento (e coleções) para a terra da garoa – para o delírio de muitas clientes, que fazem esse apelo à estilista há tempos. É que apesar de já centralizar sua produção na cidade há aproximadamente 13 anos, foi agora, em 2020, em um cenário de seguranças e incertezas, que ela andou na contramão do mercado e continuou apostando (alto!) em seus objetivos, para, hoje, conseguir entregar às paulistas e paulistanas, ao lado dos sócios, Celia Arruda e João Porto Guzzon, opções de vestidos de noiva para todos os gostos, em um atelier próprio da marca, lindo e pra lá de personalizado. “Fizemos uma casa super bem decorada e aconchegante, que conta com salas de provas, um showroom com toda a coleção Prêt-à-Porter, um jardim vertical com balanço na entrada – que dá para fazer fotos maravilhosas! – e outro de inverno, para que os acompanhantes possam aguardar em um lugar confortável”, explica a modista.

Para começar essa nova fase em grande estilo, Marie conta que trouxe para São Paulo dois tipos de trabalho: a linha Prêt-à-Porter, com peças únicas e exclusivas, prontas para venda imediata, em manequins do tamanho 36 ao 42, e com opções que vão desde as minimalistas, passando pela pegada boho, até as mais princesas – que são a assinatura clássica da marca –, e também a confecção sob medida, em que idealiza o desenho do zero, de acordo com os desejos e pedidos da noiva.

Além disso, para os próximos meses, o Atelier Marie Lafayette também lançará uma coleção voltada para os casamentos civis. “Ela foi pensada como uma linha miniwedding, principalmente porque a pandemia veio para mostrar também que é possível realizar sonhos. Porque às vezes as pessoas tinham a ideia de se casar pensando em uma grande festa, com vários convidados. E esse cenário trouxe o resgate de um casamento mais fechado, mais intimista… Prova que você pode fazer um bonito almoço, um bonito jantar, para 20, 30 pessoas no máximo, e está tudo bem realizar seu sonho assim”, pontua.

Sobre suas inspirações para essas e outras criações – como por exemplo, a linha Prêt-à-Porter para as mães dos noivos e de debutantes, também disponíveis no atelier de São Paulo –, a estilista garante que continuam as mesmas: focadas em mulheres fortes! “Minha inspiração foi a imperatriz Catarina, uma mulher à frente do seu tempo, que inovou e criou muitas coisas. Então a coleção vem com essa referência feminina, bonita, forte… Os vestidos são bem expressivos, porque a linha foi toda baseada na mulher guerreira, que busca sua independência e é cheia de atitude”.

Inclusive parte do mesmo princípio quando, para finalizar, deixa uma dica de outro para suas noivas e futuras noivas. “Uma noiva deve escolher seu vestido pensando em se agradar. Você tem que se sentir maravilhosa e poderosa, pois é um momento muito especial, único na vida de uma mulher. Então escolha algo que te faça feliz, que esteja de acordo com sua personalidade, que esteja confortável e lindo”, ressalta e ainda completa: “A gente tem mostrado cada vez mais nosso valor na sociedade, o quanto a mulher é guerreira e quantas barreiras temos atravessado a longo dos anos. Então é muito importante escolher um vestido para se agradar, que se sentir magnífica nesse dia”.

Acompanhe mais novidades sobre o Atelier Marie Lafayette aqui no site da IC!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!