Air brush: usar ou não usar?

Por  |  0 Comentários


A escolha do vestido de noiva é um item essencial. O modelo que cai melhor, o que tem mais a ver com a sua personalidade e outros tantos detalhes são fatores que influenciam na sua decisão. Mas e na hora de eleger a maquiagem? O que é melhor fazer? Será que usou ou não o air brush? O aparelho é um pequeno compressor de ar, no qual o profissional puxa o gatilho e empurra o pigmento sob pressão. A fim de esclarecer todas as suas dúvidas sobre esse aparelho que divide opiniões, convidamos os top maquiadores Jonatha Ribas, do Jojo Studio, e Alessandra Grochko para dizer os prós e os contras.

Maquiagem Jojo Studio - Foto Divulgação

———————————————- ◊ Vantagens ◊ ——————————————————-

Jojo explica que o diferencial da maquiagem feita com o air brush é a durabilidade e os efeitos artísticos que podem ser criados. O equipamento é tão potente que faz os micropigmentos chegarem a pele formando uma camada tão fina que leva a uma cobertura total, podendo cobrir até tatuagens. O make up artist conta que é possível corrigir o tom de pele do rosto e pescoço com naturalidade. “É o tipo de maquiagem perfeita para fotografia e filmagem”, afirma. No entanto, ele prefere usar a técnica apenas para fazer a pele da noiva. “Nos olhos, é melhor usar sombras em pó para ter um efeito mais natural”, ressalta.

Sempre preocupado em achar o produto mais adequado para suas clientes, o maquiador enfatiza que esse tipo de make tem um acabamento opaco e, por isso, não é indicado para peles mais maduras, que necessitam de mais hidratação e luminosidade. Quando for usar o aparelho, ele sugere que proteja os cabelos e as regiões onde não deseja pintar. Quem tiver sensibilidade nos olhos pode não gostar da sensação do “ventinho”.

Maquiagem Jojo Studio - Foto DivulgaçãoMaquiagem Jojo Studio - Foto Divulgação

—————————————— ◊ Desvantagens ◊ —————————————————–

Alessandra Grochko conta que, quando soube do lançamento do air brush, ficou toda animada, apesar de não se enxergar carregando um enorme compressor para lá e para cá. Para matar a curiosidade, ela marcou uma maquiagem com um profissional, que usava o tal aparelho, e acabou se decepcionando com o resultado. Ela admite que não ficou com nenhuma mancha na pele, porém, ganhou uma aparência pesada. A maquiadora explica que a base é feita de água ou silicone, que é mais fina que a líquida tradicional, mas, se pulverizada demais, pode resultar numa make artificial. De acordo com Alessandra, há muitos produtos no mercado, com fórmulas em HD, que podem dar um efeito mais natural que o air brush.

Maquiagem Alessandra Grochko - Fotos AszmannMaquiagem Alessandra Grochko - Fotos Aszmann

Agora, cabe a você conversar com o profissional, que vai lhe produzir no grande dia, para saber o que é melhor para sua pele. E tenha certeza, de um jeito ou de outro, você estará linda!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.