Conheça o DNA exclusivo dos acessórios de noiva da Rroyal BRIDE

Por  |  0 Comentários


Com acervo de joias e acessórios assinadas por grandes nomes do design a marca curitibana vem conquistando as noivas. Descubra como tudo começou!

Quem hoje vê a destreza de Vivian Brotto Lemos ao falar de coroas, brincos, tiaras e lladrós não imagina que há alguns anos a rotina da empresária eram os fechamentos de câmbio, cartas de crédito, importação e exportação. Sim, antes de fundar a Rroyal BRIDE em 2013, Vivian trabalhava com comércio exterior. Pode parecer dois mundos completamente diferentes (realmente são), mas foi a experiência com números e negócios que vez a curitibana enxergar em uma simples visita ao salão de beleza uma oportunidade de empreender.

Era apenas mais um sábado e Vivian fazia uma visita de rotina ao seu cabeleireiro. Naquele dia, o salão estava mais vazio que o comum e uma noiva fazia uma prova de penteado. Pronto, estava completo o cenário do momento eureca. “Eu olhei as peças e achei que faltava qualidade, delicadeza, assinatura e personalidade”, lembra a empresária. Ela que já estava à procura de um novo empreendimento, saiu de lá praticamente com um plano de negócio montado. Fez uma pesquisa de mercado, como uma boa profissional de comércio exterior, visitou o Sebrae e em pouquíssimo tempo o projeto de venda e aluguel de acessórios para eventos sociais, que ganhou o nome de Rroyal BRIDE, já havia saído do papel.

O diferencial que levou a curitibana ao sucesso em tão pouco tempo e que continua sendo a marca registrada da empresa até hoje, são as peças assinadas. 90% do acervo da Rroyal BRIDE é composto por joias e acessórios produzidos por grandes nomes do designer como: Renata Bernardo, Graciela Starling, Carol Bassi Jewelry, Thaís Vilela, D Cantidio, entre outros. Com sua visão aguçada de mercado, Vivian focou em se especializar na representação dos designers e junto com um atendimento exclusivo e especializado (que conta até com uma assessoria) conquistou as curitibanas em menos de 5 anos.

Reunir o suprassumo dentre tantos designers não é tarefa fácil, e Vivian faz questão de executar a curadoria das peças pessoalmente. Para isso, lança mão de outra expertise do seu arsenal: o conhecimento em moda (paixão antiga que a levou a fazer um curso de especialização em Paris no passado). Os rigorosos critérios de seleção vão além da beleza “se a peça não tiver um bom encaixe, acabamento e não proporcionar conforto para a noiva, por mais bonita que ela seja, eu elimino” conta Vivian, que diz pensar também no cabeleireiro na hora da escolha. Afinal, são eles que vão dar a base para o encaixe do acessório.

Se você fez as contas percebeu que faltam outros 10% das peças, né? Elas são compostas por acessórios de fabricação própria criados por Vivian em parceria com um fábrica brasileira. Mas o carro chefe são mesmo as peças com assinatura. E por falar em carro chefe, as coroas são o grande destaque da Rroyal BRIDE, junto com a nova coleção de brincos. Curadoria pronta, a nova coleção é sempre lançada no IC Week Curitiba (sim, o nosso evento para noivas que acontece anualmente no Castelo do Batel), que serve de termômetro para a empresária testar a aceitação das peças.

O próximo passo é o atendimento pessoal, que acontece com hora marcada (agendada pelo site ou na própria loja) no espaço que fica no bairro do Batel. A ideia é que a noiva tenha um atendimento superexclusivo, que costuma durar de uma hora a uma hora e meia. Mais do que provar as peças, a cliente passa por uma consultoria “a gente conversa sobre o vestido, festa, eu já entendo como é mais ou menos a personalidade da noiva”, conta Vivian. Até a quantidade e textura do cabelo é analisada para que o acessório escolhido seja perfeito para cada noiva.

“Eu acredito que tudo o que a gente faz com amor e por amor envolve sonho e na verdade aqui eu não vendo ou alugo um produto, eu realizo sonhos” fala a empresária, que destaca ver a realização das noivas como principal vantagem de seu trabalho. A gente até empresta o bordão da IC para a Vivian, porque sabemos que ela realiza mesmo. Mas nem tudo são flores e o dia a dia tem também suas dificuldades.

A principal delas, para a empresária é a dificuldade das noivas de filtrar o bombardeio de informações que recebem diariamente. “Às vezes a noiva vê e uma peça, brinco ou joia é quer aquele acessório, mas ele não condiz com o estilo, personalidade e não se encaixa no perfil da cliente.” É aí que ela entra em ação para ajudar a noiva em seus atendimentos. Nós, é claro, não íamos perder a oportunidade de pegar uma diquinhas. Generosamente, Vivian elencou as cinco principais para a gente!

4 DICAS DE OURO PARA ESCOLHER OS ACESSÓRIOS DE NOIVA POR VIVIAN BROTTO

1. Tenha personalidade: nada de encarrar o personagem noiva, você tem que ser reconhecida quando entrar na igreja. Busque peças que tem a ver com o seu estilo e personalidade.

2. Preze pela harmonia: acessório, tipo de cabelo e penteado são um conjunto, para ficar bonito eles têm que estar em sintonia. Além disso, ao escolher o acessório pondere se você vai ter estrutura de cabelo suficiente para suportar o penteado e estilo de peça que está procurando.

3. Planeje o look como um todo: assim como é preciso coordenar acessório, tipo de cabelo e penteado, buscar harmonia com o vestido também é fundamental. Alerta: é um erro escolher o vestido primeiro e só depois pensar na joia. O ideal é pensar no conjunto.

4. Encontre o seu tom: não é só na maquiagem que você precisa se preocupar com a cor certa. Segundo Vivian o ouro amarelo pode deixar algumas mulheres com aspecto envelhecido, o mesmo pode acontecer com o prata. Por isso, prove e fique atenta a que cor te cai melhor.

MÃE E MADRINHAS: O QUE PODE E O QUE NÃO PODE

Pode: tudo depende do contexto da festa. Em um casamento mais luxuoso, por exemplo, uma tiara bem elaborada em que as pedras combinem com o tom do vestido, pode.

Não pode: coroa com certeza não combina com uma mãe ou madrinha. Se alguém pode usar uma coroa no dia é a noiva. O que definitivamente não pode é querer estar mais que a noiva.


CRÉDITOS 1 e 3. Steffi Barkmann  |  2.   |  4. Iko Eventos  |  5. Angra Marcon

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.