
Acessórios de cabelo para noiva: qual é o seu?
Eles fazem a cabeça das noivas e dão um toque especial ao look. São tantos modelos que fica difícil de escolher… os acessórios de cabelo para noiva estão com tudo e cada vez mais criativos. Como são muitos, hoje vamos falar sobre três peças que estão super em alta: tiaras, coroas e headbands. E ninguém melhor do que as experts Carmen Nazar, Sonia Andradelima, Diana Cantidio, da D’Cantidio, Deise Aviz e Tâmara Brossmann para tirar todas as nossas dúvidas.
Qual a diferença?
Sonia AndradeLima esclarece que o nome tiara engloba todas as peças, que eram chamadas de grinalda antigamente. Essas peças, segundo Tâmara Brossmann, são usadas, desde a antiguidade, por nobres, sacerdotes e guerreiros, como símbolo de status social. Carmen Nazar explica que tiaras são normalmente de metal, enfeitadas com pedras e pérolas. Podem ser finas, largas e duplas. Geralmente, são peças mais delicadas. Já as coroas têm vários tamanhos, são largas ou estreitas e, o principal, são imponentes como as de princesas e rainhas, que remetiam ao poder. Ela conta que esse acessório não estava muito na moda, mas voltou com força total no exterior. Vamos ver se vai pegar aqui, no Brasil, também.
Quanto aos headbands, inspirados nas coroas de flores usadas pelos gregos ao redor da cabeça, – segundo Deise Aviz – são adereços mais delicados e geralmente com bastante movimento. de acordo com Tâmara, o movimento permite que a peça seja colocada no cabelo de formas variadas. no topo da cabeça, ou como um porta coque, ou até mesmo na testa, estilo boho chic. Diana Cantidio acrescenta que podem ser feitos de qualquer material. O seu estilo que vai ditar o modelo.
Combina com o meu rosto?
Primeiramente, se você quiser disfarçar alguma imperfeição no rosto, Diana Cantídio sugere que pense mais no penteado do que na peça. Voltando aos modelos, Deise ensina que tiaras e coroas com ponta são mais indicadas para alongar rostos redondos. O oposto vale para rostos ovais, que podem parecer ainda mais longos com peças pontudas. Sonia AndradeLima alerta para o uso dos headbands: “não fica bem em qualquer rosto”, afirma. Deise acredita que o acessório por não ter altura sobre a cabeça pode ser uma boa opção para rostos longos. Tâmara sugere que, para o rosto alongado com queixo quadrado, é melhor usá-lo na testa, adotando um estilo romântico e casual. Já para os rostos arredondados, o ideal é botá-lo com um penteado alto, moicano ou coque.
Valem para qualquer casamento?
Diana é categórica: “casar a peça do cabelo ao casamento é complicado e um tanto ditatorial”. Para ela, o que seleciona o acessório da noiva é o estilo dela. No entanto, a designer comenta que, normalmente, quem casa na praia ou ao ar livre, por exemplo, prefere penteados mais leves, pede algo mais boho-chic, como uma tiara mais delicada ou o headband, que é ideal para noiva que não vai usar véu. Coroas combinam mais com cerimônias e vestidos tradicionais.
Agora, que já sabe todos os detalhes, veja o que tem mais a ver com você. Lembre-se que, além de um vestido deslumbrante, maquiagem, brincos e acessório de cabelo devem estar em harmonia. Se ainda não encontrou o modelo perfeito, não desista, porque ele existe. Pesquise bastante e fotografe tudo que gostar. Depois leve suas inspirações até os fornecedores que selecionou. Ah, não esqueça! Experimente tudo. E ouça o conselho de Diana: “o amigo mais sincero é o espelho”.
Veja também a nova coleção da The Address.LOVE e coroas de flores que prometem lhe conquistar.