A liberdade poética da Nouveau

Por  |  5 Comentários


Giselle Nasser, da NouveauÀ frente da Nouveau, ao lado da administradora Kiki Rivellino, a paulistana Giselle Nasser trouxe um novo conceito de vestido de noiva: leve, romântico e despojado – “quem nos procura quer ser diferente e não apenas mais uma noiva pasteurizada”, afirma. Há um ano e meio focada no universo de casamentos, a estilista com 14 anos de carreira juntamente com sua equipe oferece uma experiência completa à noiva, que pode encontrar no ateliê o look completo do grande dia, desde os sapatos – desenvolvidos por Luiza Perea – aos acessórios. E não importa quantas sejam, cada uma é cuidada com a mesma preciosidade. 

♥ Inesquecível CasamentoComo descobriu que queria ser estilista?

Giselle Nasser – Minha avó é costureira e eu sempre a admirei. O que mais me encantava é que ela só fazia vestidos de noiva. Então, aos cincos anos de idade comecei a falar que queria ser modista. Pegava os retalhos para fazer roupas de boneca. Morei três anos com ela, no interior do Paraná, para aprender tudo o que queria. Com 18 anos voltei para São Paulo para fazer faculdade de moda com uma bagagem que poucos conseguem ter.

♥ Como define seu estilo?

Romântico, delicado e bastante feminino. Ressaltar a feminilidade sempre foi a minha prioridade. Aliado a isso, tenho um estilo despojado que foge do tradicional. Por valorizar a mulher, os vestidos têm até uma sensualidade velada. É ótimo quando a noiva chega e fala “Nossa! Os seus vestidos são diferentes de tudo que já vi”.

♥ O que lhe inspira na hora de criar?

A criação é muito livre e espontânea. Tenho vários caderninhos espalhados pela casa para anotar tudo que vem à minha cabeça. Recorro bastante ao Art Nouveau – movimento surgido entre o século XVIII e o XIX – que valoriza os temas ligados à natureza e a figura feminina. Gosto de cortes mais sinuosos e tecidos leves. A observação da natureza também me inspira.

Vestido de noiva com manga e decote as costas

♥ O que lhe motivou a criar a Nouveau?

Sempre tive a minha marca. Fazia vestidos de noiva e outros tipos de roupa também, mas cansei do sistema. Não aguentava mais fazer coleções de seis em seis meses. Tinha vontade de trabalhar com peças atemporais. E o universo das noivas sempre esteve ligado a mim, devido à minha avó e ao meu estilo romântico. Além disso, os destaques das minhas coleções sempre foram vestidos. Então, resolvi investir numa nova marca, ao lado da Kiki, que apareceu na hora certa. Ela veio para me completar, porque para um negócio ser bem sucedido não basta ter só coração.

♥ O que a empresa representa para você?

Eu nasci para fazer vestido de noiva. Está no meu DNA tanto literalmente, por conta da influência da minha avó, quanto essencialmente, em virtude do estilo que sempre busquei. Descobri isso depois de 14 anos fazendo roupas completamente diferentes e a empresa é a materialização dessa descoberta.

♥ Por que optou por fazer modelos sob medida?

Acredito nesse formato, porque consigo ter mais precisão. As noivas ficam mais satisfeitas. Temos modelos pendurados que elas olham para se inspirar. Mesmo que ela queira o vestido do cabide, fazemos um sob medida para o corpo dela, pois, o caimento é outro.

♥ A empresa tem um jeito especial de cuidar da produção da noiva. Como é a relação com a cliente, quando chega ao ateliê?

Sempre digo que o vestido precisa traduzir o que a noiva é, e claro, estar de acordo com lugar e horário também. Primeiramente, temos uma longa conversa com a noiva para entender quem ela é, onde será o casamento e a história do casal. Diante disso, definimos alguns estilos. Ela vê o mostruário até chegarmos ao modelo ideal. Depois, é feito o rascunho numa tela em algodão que funciona como molde do corpo da cliente. São feitas de duas a quatro provas até o vestido ficar pronto.

♥ Como surgiu a ideia de oferecer a consultoria para compor o look da noiva além do vestido?

O look da noiva não é só o vestido. Do sapato aos acessórios, tudo precisa estar em harmonia. Por isso, a equipe sentiu que era importante cuidar de todos os detalhes. Mesmo que a noiva não compre conosco, orientamos sobre o que ela deve procurar.

Vestido de noiva delicado com alça em tule Vestido de noiva com lindo detalhe nas costasVestido de noiva com mangas compridas em renda e decote nas costas  Vestido de noiva estilo hippie chic Vestido de noiva simples e elegante

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.