7 vestidos de noiva para incluir no caderninho de inspirações

Por  |  0 Comentários


Está em busca do seu vestido de noiva? Separamos alguns modelos que passaram por aqui em outubro e prometem roubar seu coração!

Quem nunca se casou não pode imaginar a ansiedade de uma noiva para, enfim, usar o seu vestido. Por isso a produção final pode (e deve!) ser muito celebrada, especialmente quando surpreende o time da Inesquecível Casamento por sua elegância ou originalidade. Não importa o estilo – que pode ir do clássico ao moderninho – sempre buscamos renovar suas referências para garantir a escolha perfeita. Veja nossos 7 preferidos deste mês!

1. TOMARA QUE CAIA ESTILOSO, POR AMANDA GUERRA ATELIER

Detalhista e talentosa, a noiva Amanda Guerra – que trabalha como designer para moda festa e noiva no Amanda Guerra Atelier – desenhou seu próprio vestido tomara que caia feito com renda toda bordada à mão. Na cerimônia, a saia removível de gazar de seda com forro de mousseline fez sucesso de longe. O efeito era similar à extensão de uma cauda, somando-se com o volume do véu de tule francês com crind. Ficou perfeito!

 Vestido de noiva - Tomara que caia - Foto Bruno Stuckert e Celso Jr.

2. OFF-WHITE COM PEDRARIAS, POR GREICE ANTES

Estilosa e elegante, a médica Camila optou um vestido off-white semissereia, sem mangas e com silhueta sequinha. Tanto o decote canoa do busto, como o quadrado das costas, ganharam aplicações de um mix de pedrarias na cor prata. Uma faixa com os mesmos bordados acinturou o modelo – que por dentro, no forro estruturado, também ganhou a frase “o amor fez casa no meu coração”, escrita à mão para dar sorte e também garantir o something blue.

 Vestido de noiva - Buquê - Foto Juliana Moscofian

3.  LOOK VERSÁTIL, POR MARTHA MEDEIROS

A noiva Fernanda queria usar o vestido de noiva da mãe e ficou frustrada quando descobriu não ser possível. Mas logo passou quando cedeu a missão à  e, juntas, bolaram looks incríveis tanto para a cerimônia religiosa, quanto para a festa. Para entrar na igreja, Fernanda optou por um modelo marcado por decote V e recortes transparentes, aplicações de cristais, renda floral e uma sobreposição de babado – no maior estilo princesa – para a saia. O detalhe foi substituído por um peplum, garantindo um ar mais moderninho para aproveitar a festa.

Vestido de noiva - Cauda removível - Foto Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia Vestido de noiva - Second dress - Foto Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia

4. FORRO NUDE, POR JUNIOR SANTAELLA

Ainda que tenha se casado em Recife, num destination wedding dos sonhos, Larissa não abriu mão do talento de Junior Santaella para dar vida ao modelo que usaria em seu grande dia. Inteiramente rendado de mangas compridas e decote V nas costas, o vestido foi acompanhado por um véu barrado de aproximadamente quatro metros. O fundo nude, que já é marca registrada do estilista, deu à produção um toque extra de romantismo e delicadeza.

Vestido de noiva - Forro nude - Foto Bosquinho Lacerda

5. CLÁSSICO, POR JUNIOR SANTAELLA

Dobradinha dele! O vestido de Lucianna também ganhou assinatura de Junior Santaella e uma inspiração repleta de referências tradicionais. Mangas longas e decote quadrado fizeram as vezes na parte superior, enquanto a saia rendada ganhou destaque pelos minuciosos bordados florais na barra do modelo. Complementando a produção, coque baixo (para exaltar o decote V nas costas) e buquê de flores brancas.

Vestido de noiva - Saia A - Foto Anna Quast e Ricky Arruda Vestido de noiva - Terço - Foto Anna Quast e Ricky Arruda

6. INSPIRAÇÃO ESPANHOLA, POR TRINITÁ COUTURE

Em outubro, a apresentadora do Jornal da Band, Paloma Tocci, também entrou para o time das casadas. Em uma linda cerimônia no litoral paulista, ela quis homenagear sua ascendência e optou por um modelo que remetia ao flamenco. Mesclando crepe de seda e renda francesa com fios de soutache, o vestido trazia gola alta e um profundo decote no colo. As costas também eram abertas e sua silhueta, sequinha – totalmente adequada a um casamento na praia. Nos cabelos soltos, uma delicada grinalda de flores prendeu o véu de tule.

Vestido de noiva - Véu - Foto Danilo Máximo Fotografia

7. INSPIRAÇÃO DUPLA, POR MARIA VIRGÍNIA

Em um casamento duplo superorigal, as irmãs Carla e Paula escolheram a estilista Maria Virgínia para assinar o look de noiva delas. Enquanto Carla optou por uma saia longa+blusa de renda, Paula disse sim em um vestido acinturado, com decote coração sobreposto por renda no colo. Na cabeça, ambas levavam coroas de flores brancas. Nós amamos, e vocês?!

Vestido de noiva - Coroa de flores - Foto Tainá Frota Vestido de noiva - Coroa de flores - Foto Tainá Frota

Gostou da nossa seleção? Veja outras matérias sobre vestido de noiva!


Créditos

1, 5 e 6- Juliana Moscofian  |  2, 3 e 4- Bruno Stuckert e Celso Jr.  |  7, 8, 9, 10, 13, 14 e 15- Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia  |  11 e 12- Bosquinho Lacerda  |  16 e 17- Danilo Máximo Fotografia  |  18 e 19- Tainá Frota

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.