Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

7 tendências de vestido de noiva para a primavera 2019

Por  |  0 Comentários


No primeiro dia da estação mais florida do ano, levantamos sete tendências de vestido de noiva para a primavera 2019 e sete estilistas para explicar tim-tim por tim-tim cada uma delas. Você não pode perder!

A pergunta que não quer calar: hoje, quando se inicia uma nova estação, o que pode ter por trás de um “bem-vinda, primavera!” – principalmente na cabeça daqueles que pensam full time no mundo dos casamentos? Sem muitas delongas, uma infinidade de opções, mas com certeza um top 3 acirrado entre decoração, lembranças dos convidados e (em especial) vestido de noiva. E foi pensando justamente neste último detalhe que escalamos um time de estilistas para comentar as sete tendências que têm tudo para bombar na primavera 2019. Confira!

APLICAÇÃO EM 3D

Boa notícia! As flores em 3D vão continuar super em alta, mas agora de uma forma diferente: mais texturizadas, sem a cara de florzinha salpicada e sem uma aparência muito romântica. “Serão mais como uma textura mesmo. Elas podem entrar em blocos maiores, formando uma grande textura no barrado, ou uma grande textura no busto, por exemplo”, complementa Carol Hungria. “Essas flores, inclusive, podem ser substituídas por outras opções 3D, como folhagens e plumas, para dar esse efeito repolhudo e para fora da peça”. E vale relembrar, conforme dito por Carol, que os looks – por fugirem um pouco do romantismo – passam a surgir em versões um pouco mais modernosas.

CAPAS E CAUDAS LONGAS

Muito antes de explodirem como queridinhas, Stephanie Cachapuz já era uma verdadeira admiradora delas – não à toa, seu próprio vestido de noiva trazia uma cauda generosa acompanhando a silhueta. “Amo caudas, capas e mangas que se transformam. É uma ótima saída para aquelas que não têm o desejo de usar véu ou que querem mostrar o decote nas costas, além de ser uma pedida super fashionista para mulheres cheias de personalidade”, comenta. E ainda completa: “como normalmente elas são grandes e acabam tirando um pouco de mobilidade da noiva, na prática, tentamos transformar em opções removíveis para depois a noiva se sentir à vontade na festa”.

A estilista, que considera as duas características como tendências que estão chegando para ficar de vez, acredita que elas têm que estar de acordo com o perfil do casamento e o estilo da noiva. Combinado?

Tendência de vestido de noiva para a primavera: capas e caudas longas por Stephanie Cachapuz - Fotos Marina Lomar

DETALHES METALIZADOS

Independentemente do material utilizado, os detalhes metalizados têm tudo para bombar quando assumem a posição de brilho – seja de ouro ou prata – para as peças. Normalmente são eleitos por aquelas que seguem a linha mais tradicional e, em especial, que não abrem mão de brilhar muito no grande dia! Veja abaixo uma das criações incríveis de Carlos Bacchi Atelier.

Tendência de vestido de noiva para a primavera: detalhes metalizados por Carlos Bacchi - Foto Reprodução da Internet

ESTILO SEREIA

Apesar de o estilo sereia ter se tornado um dos favoritos nos eventos luxuosos e de gala desde o final dos anos 50, as noivas ainda relutavam um pouco para elegê-lo como uma opção para o casamento. Mas o cenário mudou – em especial na primavera 2019! “Com o crescimento dos hábitos mais fitness, por assim dizer, e com isso o aumento de corpos mais malhados/tonificados, ele, que aparecia pouco no passado, já é tendência e vem se firmando cada vez mais no leque de opções, justamente por deixar o corpo em evidência”, explica Luhana Pawlick, o nome por trás do atelier Pawlick. A profissional ainda aponta uma sutil diferença: “o sereia é caracterizado por um vestido justo, que contorna o corpo desde o busto até a região do joelho, expandindo-se até a bainha. Tem também uma variação deste modelo com mais mobilidade, que é o semissereia – com fechamento indo até abaixo da linha do quadril. Ambos destacam cada curva do corpo, e são sem dúvidas um dos mais sedutores, pois mesmo sem fenda ou decote, exprimem sensualidade”. Além disso Luhana explicou que o corte é mais indicado para pessoas esguias e altas, com silhueta definida e mais curvilínea. “Mas vale lembrar que importante mesmo é a noiva estar confiante e confortável em seu corpo”, conclui.

Tendência de vestido de noiva para a primavera: estilo sereia por Luhana Pawlick - Foto Davi Nascimento

FENDAS E DECOTES

Presença sempre vista em tapetes vermelhos das grandes premiações, os decotes e fendas foram além dos “The Oscar goes to…” e nas últimas temporadas caíram nas graças das noivas que buscam opções para fazer o balanço perfeito entre o ar romântico e a sensualidade. É o que diz Silvia Fregonese. Segundo ela, eles são apostas certeiras para a estação no próximo ano porque chegam ao lado de rendas e transparências e têm o impacto de agradar de imediato, como o resultado materializado de um sonho que, ao andar, revela detalhes especiais da produção. “Sem dúvidas, as que optarem por modelos com decotes e fendas podem ter a certeza de que o visual estará com sinal livre para casamentos em qualquer lugar do mundo. Afinal, elevar a beleza feminina não poderia ficar limitada a um único estilo de celebração para essa data tão única na vida da mulher”, reitera.

Tendência de vestido de noiva para a primavera: fendas e decotes por Silvia Fregonese - Fotos Divulgação

MACACÃO

O macacão é o novo pretinho básico das estilosas e ninguém pode negar! E dentre os muitos motivos que desponta como uma das novidades para a primavera, para Marcela Abdalla, à frente do Meeck Atelier, está o fato de poder ser combinado a vários acessórios diferente, a fim de compor um look único, lindo e original. O caráter versátil também deve ser ressaltado, porque pode ser, por exemplo, combinado à saias para cerimônias ou por um blazer para a festa. “Ele pode vir completamente rendado ou em partes, e até totalmente liso. Pode ser usado justo ou com a calça pantalona”, completa e finaliza a estilista.

Tendência de vestido de noiva para a primavera: macacões por Meeck Atelier - Fotos Luis Moras

MINIMALISMO

Na opinião de , “o simples e o natural substituem tudo o que é ostentoso ou exagerado”. E é justamente por isso que os minimalistas vêm com tudo para conquistar o coração das brasileiras. “Eles sempre foram muito utilizados na Europa. Lá, a maioria das mulheres gosta de peças limpas, sem bordados, com cortes mais retos e decotes não tão abertos. Aqui no Brasil, a moda está começando a ser inserida com mais frequências nos grandes casamentos. Ele aparece em modelos que podem ser justos por baixo e com uma cauda removível por cima, trazendo a sensação de que se transformou em outro para a festa”, aponta.

O designer também defende seu favoritismo pela tendência por acreditar que, com essa escolha, a mulher pode abusar em vários detalhes, como mantilha de renda, um colar de família usado apenas em ocasiões especiais e até mesmo nos grandes buquês, que estão entrando com tudo ao lado desta categoria minimalista. “O menos é mais sempre, mas com um vestido limpo, a noiva pode usar e abusar de alguns fatores para estar ainda mais maravilhosa no seu grande dia”.

Ele ainda tratou de garantir mais uma dica para aquelas que estão com o pé no altar.

“Agora com os casamentos reais, as coroas altas estão com tudo, e nada melhor do que um corte impecável, um tecido nobre e uma silhueta perfeita e limpa para usar o acessório”, arremata.

Tendência de vestido de noiva para a primavera: minimalismo por  - Fotos Reprodução do Instagram

Gostou das dicas sobre tendências para vestido de noiva? Veja muito mais aqui no site!


CRÉDITOS

1 e 7. Marina Lomar | 2, 3 e 4. Anna Quast e Ricky Arruda | 5. Pri Rossaca | 6. Ricardo Hara | 8. Reprodução da Internet de Carlos Bacchi | 9. Divulgação Silvia Fregonese | 10. Luis Moras | 11. Reprodução do Instagram de

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!