5 tendências da semana de alta costura de Paris

Por  |  0 Comentários


E foi dada a largada de novas coleções das gigantes do mundo da moda, e o ano não poderia começar melhor do que com a semana de alta costura de Paris! 

Não há nada mais inspiracional que a semana de alta costura, é lá que a arte da moda ganha vida, com técnicas milenares, criatividade ímpar e modelos pra lá de exclusivos. Em 2016 não foi diferente e as surpresas foram muito positivas com a volta da tradicional Schiaparelli, a ascensão de novos estilistas e a resiliência daqueles que se reinventam a cada ano em busca de novas surpresas. Separamos cinco tendências que vão dar o que falar no mundo fashion, vem!

1. DE OLHO NO FUTURO

Quem nunca sonhou como vai ser a mulher do futuro? Os looks impecáveis dos Jetsons não nos deixam mentir e inspiraram milhões de meninas. Foi nessa pegada high-tech e futurista que a coleção da Armani Privé cruzou as passarelas de Paris. Tecidos holográficos, transparências, brilhos e movimento definem o estilo dos modelos que foram apresentados em tons de azul, lilás e preto.

Armani Privé - Foto Marcio Madeira/Zeppelin

2. MODA SUSTENTÁVEL

O consumo sustentável e a busca por uma conscientização no mundo da moda já é um assunto que vem sendo abordado há algum tempo, principalmente com os escândalos rondando marcas de fast fashion. Mas a alta costura sempre foi território proibido para qualquer tipo de experiência social, afinal é a joia da coroa do mundo da moda. E mais uma vez a Maison Chanel entrou em cena para provar que tudo é possível e incluir tecidos orgânicos, madeira e papal reciclado em seu desfile com pegada zen no Grand Palais.

Chanel - Foto Marcio Madeira/Zeppelin


Leia mais

+ New York Fashion Week: fendas em alta

bg-divisoria

+ Semana de moda de Paris: tendências para noivas

bg-divisoria

+ 10 vestidos de noiva do New York Bridal Week


3 HIGH FITNESS

Donatela Versace levou sua paixão pelas academias para as passarelas de Paris com uma coleção de alta costura repleta de elementos fitness para o Atelier Versace. Materiais de escalada foram aplicados a sapatos e jaquetas, e também serviram de detalhe em vestidos de gala. Recortes que valorizaram as curvas femininas e experimentação de tecidos como crinolina e gel de silicone garantiram um verdadeiro boom de endorfinas na plateia!

Versace - Foto Marcio Madeira/Zeppelin

4 DESCONSTRUÇÃO ARTÍSTICA

Nem tudo é o que parece, pelo menos no ponto de vista do, sempre controverso, John Galliano. À frente da Maison Margiela, o estilista trouxe uma coleção totalmente desconstruída, com peças que misturam texturas, estilos e cortes. Casacos que parecem camisas, casacos com saias aplicadas, recortes inusitados e misturas de tecidos que parecem surreais. Tudo feita com uma habilidade artística única que permite uma história e uma beleza que remetem aos melhores momentos da moda mundial!

Maison Maringela - Foto Marcio Madeira/Zeppelin

5 NOIVAS DE LUXO

Se depender das inspirações da semana de alta costura de Paris as noivas de 2016 serão puro luxo. Ontem já falamos sobre o sucesso de Isabeli Fontana no encerramento do desfile de Ralph&Russo, mas Elie Saab e Zuhair Murad também apostaram em noivas super luxuosas para finalizar sua apresentação. O primeiro com um modelo místico inspirado no oriente, com muita transparência e brilho e o segundo com uma explosão de brilho e exuberância, só vendo para crer!

Ralph&Russo, Elie Saab e Zuhair Murad - Fotos Agência Fotosite e Marcio Madeira/Zeppelin

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.