5 maneiras de inserir os nomes das amigas na barra do vestido de noiva

Por  |  0 Comentários


O casamento é uma eterna tradição que nunca sai de moda. Com ele vem alguns outros clássicos que seguem nos planejamentos das festas de muito casal por aí. Colocar os nomes das amigas (e dos amigos! Por que não?) na barra do vestido de noiva é uma delas

Diz a lenda que se colocarem os nomes das amigas na barra do vestido de noiva, elas logo irão casar também. Divertido e superdelicado, você também vai se apaixonar por esta ideia. Vamos aos cuidados?

A  apoia sempre novas e criativas ideias com as noivas, mas alerta, primeiramente, para o cuidado com o vestido. Se for costurar na barra, faça pontos fáceis de serem retirados sem danificar a peça. A caneta utilizada para escrever os nomes no papel/tecido tem que ser testada antes para ver se há possibilidade de manchar a saia durante a festa. O vestido é um bem inestimável para as noivas, por isso todo cuidado com ele ainda é pouco, principalmente se não for de propriedade de quem irá casar, pois qualquer dano que ocorra (como manchas de caneta) pode ser irreversível e causar prejuízos aos noivos na hora da devolução da peça. Por último, mas não menos importante, a regrinha básica é inseri-los de cabeça para baixo para que na hora que virar a barra apareçam corretamente nos cliques.

BORDADO

Uma solução mais personalizada com a equipe da estilista é bordar os nomes. Apesar de dar mais trabalho é uma lembrança que ficará para sempre marcando os laços entre você e suas amigas.

TECIDO EM FORMATO DE CORAÇÃO

Bem dentro do tema, essa opção é para as que preferem algo romântico e de fácil remoção. Pode ser preso facilmente apenas com um alfinete.

nome-amiga-barra-do-vestido-de-noiva-tecido-foto-pedro-zorzall

ADESIVOS

Você pode pedir para quem está tratando da identidade visual fazer alguns adesivos com a cara do casamento e com os nomes das amigas. Depois é só colar na barra e voilà.

FITA DE CETIM

A alternativa mais delicada que apresentamos hoje é a fita de cetim. Podendo ser na cor que escolher (se estiver dentro da paleta de cores da decoração, melhor ainda!), também é muito simples de ser tirada. Basta ser colocado com um alfinete.

casamento-rustico-barra-do-vestido-de-noiva-beatriz-e-ayrton-foto-emiliano-feo

PAPEL SCRAPBOOK

Prático e fácil. Você mesma escolhe a cor ou estampa que quer, corta no formato que mais gostar e prende na barra com um alfinete.

nome-amiga-barra-do-vestido-de-noiva-scrapbook-foto-val-wander


Leia mais

+ Tule ilusion: como usá-lo no casamento

bg-divisoria

+ Lançamento: coleção de vestido de noiva plus size

bg-divisoria

+ Os noivos escolheram dress code branco. E agora?


PLUS: há quem tem aderido às medalhinhas de Santo Antônio em vez de alfinetes. Que tal?

nome-amiga-barra-do-vestido-de-noiva-medalhinha-foto-marina-ushiro

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

É apaixonada pelos casamentos ao ar livre regados a alto-astral e as melhores músicas – sem dúvida “Chocolate”, do Tim Maia, vai abrir a pista de dança do seu. Acredita que a sua hora vai chegar aos 30, mas enquanto isso adora transmitir as alegrias dos noivos através das suas palavras.