3 dicas sobre vestido para casamento civil

Por  |  1 Comentário


Veja as dicas da estilista  sobre o vestido para casamento civil, acessórios e roupas de convidados!

Vai fazer uma cerimônia de casamento civil em cartório e não sabe o que usar? A estilista fala sobre as principais dúvidas de vestido para casamento civil, acessórios para a noiva e looks dos convidados. Veja a entrevista completa:

O que a noiva deve usar em uma cerimônia de casamento civil?

A primeira coisa que a noiva tem que ter em mente é o formato desse casamento. Se for algo mais íntimo, no próprio cartório, sem muitos convidados, é importante ela estar mais arrumadinha, mas sem carregar muito no visual. Vale um modelo mais sequinho de renda, ou algo mais rodado a partir da cintura, bem romântico. Se o civil envolver uma comemoração com convidados, algo um pouco maior, vale investir um pouquinho mais. Algumas noivas gostam de usar o branco em todos os eventos que envolvem o casamento – chá bar, chá de lingerie e noivado, mas vai muito do gosto mesmo. Eu gosto da ideia de usar algo mais clarinho, como nude, off white ou algum tom pastel, mas acho que não tem muita regra, vai muito do tipo do evento e da personalidade da noiva. O comprimento longo é perigoso porque pode ficar caricato demais. Por isso, a menos que seja algo bem levinho e sem muita informação, eu gosto mais da ideia dos curtos.

Inspirações de tecido e croquis para vestido de casamento civil d . Ilustração Antoinette Fleur


Leia mais

+ 8 looks para casamento civil

bg-divisoria

+ Casamento civil: burocracias e documentações

bg-divisoria

+ Casamento homossexual cresce 15,7% segundo IBGE


Chapéu ou fascinator podem?

A questão do chapéu ou fascinator também é extremamente pessoal. Vai muito do estilo da noiva e da celebração que ela pretende fazer. Um chapéu não funcionaria para ambiente fechado, por exemplo. Eu aprovaria se fosse um formato ao ar livre feito durante o dia. O fascinator já é mais flexível nessa questão e tem passe livre em qualquer ambiente, mas em compensação a noiva precisa carregar o visual e estar muito segura da escolha! Eu acho lindo quando combina com o estilo dela!

E para as mães e testemunhas? Tem alguma regra?

Algumas noivas casam no civil com festas mega elaboradas para uma lista bem extensa de convidados, outras já fazem uma comemoração bem menor. Acho que o que influencia mais que ser civil ou religioso é o formato desse casamento, o local, a quantidade de convidados e o horário. Se esse casamento civil for no cartório mesmo durante a semana e depois a noiva marcar um almoço ou jantar com convidados, acho que essa produção pede menos e um vestido curto com um material leve, mas bacana (como a organza ou a mousseline) já funciona. Se for um for formato maior, as mães e testemunhas podem investir mais no visual e apostar um bordado bacana, um tecido mais encorpado, uma beleza mais bem elaborada. Enfim, a regra principal é que tudo deve casar no final. A noiva e o formato da celebração é quem ditam o clima!

Livro Para mais dicas sobre vestido de noiva veja o livro da estilista : Guia Atemporal das Noivas com Estilo. O livro é um manual inédito, moderno e completo, que ensina como alinhar o look com o estilo da festa – seja ela clássica, vintage, ao ar livre, na praia e até em um destination weeding – explorando minuciosamente cada detalhe das produções. O guia aborda, em 240 páginas, aspectos indispensáveis para pensar o visual da noiva, desde etiqueta até silhueta – indicando o que veste melhor cada biotipo. A obra dedica também informações sobre a roupa das mães e madrinhas, véus e outros acessórios, caimento de tecidos,maquiagem adequada, buquês e muito mais.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.