17 inspirações para vestido de noiva

Por  |  0 Comentários


Pode ser clássico, moderno, vintage… Seja qual for o estilo, o vestido de noiva precisa refletir a personalidade de quem o veste. Por isso, separamos 17 modelos que prometem lhe conquistar

Uma das decisões mais difíceis – se não, a mais tensa – é escolher o vestido de noiva. O mais importante é encontrar um estilista que entenda o seu sonho e saiba botá-lo no papel. Antes de chegar ao atelier, separe fotos de tudo que chama a sua atenção, desde o tecido até o tipo de bordado, por exemplo. Reunimos os destaques de maio para ajudá-la a completar essa pastinha de inspirações. Pode ter certeza, o seu coração baterá mais forte na hora que achar o seu!

1. NUDE + RENDA

Responsável pelo look moderno de Patrícia, Carol Hungria apostou na sobreposição de renda sobre o nude, ao longo de todo o vestido, que tinha decote “V” no busto e nas costas. O Studio 55 Beauté finalizou a produção com penteado desconstruído e make up leve.

look-da-noiva-Foto-Marcio-Monteiro

2. EM DOSE DUPLA

Para a cerimônia religiosa, Luísa optou por modelo de Patrícia Bonaldi, decotado nas costas e com mangas vazadas, enquanto o vestido de noiva ficou a cargo de Junior Santaella. Reta, com mangas compridas, forro nude e aplicações de diferentes rendas, a peça foi um dos melhores investimentos do casamento segundo a médica. “Fiquei completamente apaixonada”, relembra.

vestido-de-noiva-junior-santaella-foto-viggi-fotografia-criativavestido-de-noiva-patricia-bonaldi-cerimonia-religiosa-foto-viggi-fotografia-criativa

3. DESPOJADA

Ingrid define seu vestido como “leve, vaporoso, feminino e sensual”. Tudo porque o modelo transado e cheio de recortes ganhou camadas esvoaçantes de tule, com muitas aplicações e manguinha fake de miçangas. O arremate final ficou por conta do coque despojado + trança sutil.

vestido-de-noiva-foto-Studio-Laura-Campanella vestido-de-noiva-boho-foto-Studio-Laura-Campanella

4. FASHIONISTA

Por Mira Zwillinger, leve, fluido, com forro off-white, o vestido de noiva de Mariana estava completamente de acordo com o clima. O ponto alto foi a composição saia + cropped, combinada à suave transparência e às aplicações de renda.

vestido-de-noiva-para-casamento-ao-ar-livre-foto-luiza-ferraz-photography

5. ROMÂNTICA

Logo de cara Jadde se identificou com o estilo de Carol Hungria. O vestido de tule, decotado nas costas, com aplicações de renda soutache francesa trouxe uma leve transparência, que deu uma sensualidade sutil ao look. A peça foi totalmente bordada com pérolas e cristais, porque se não tivesse o mínimo de brilho não seria a noiva, como ela mesma afirma.

6. LINDA DOS PÉS À CABEÇA

Camila usou modelo de mangas compridas, assinado pelo Atelier Marie Lafayette, com transparência nos braços e nas costas para conferir mais delicadeza à peça. Para a festa, ela prendeu o cabelo – que estava semipreso na cerimônia – e apostou em uma grinalda de plumas para lá de charmosa.

vestido-de-noiva-marie-lafayette-foto-carol-burstorff

7. ESTILO RETRÔ

Desenhado por Nanna Martinez,  o vestido de Marcela – composto por sobreposições, bordados de cristais, pérolas na cintura e generoso decote nas costas – teve tudo a ver com atmosfera londrina.

vestido-da-noiva-nanna-martinez-foto-Anna-Quast-e-Ricky-Arruda-fotografia

8. ELEGANTE

Caroline comprou o vestido de noiva em Nova York, mas sua ideia inicial era apenas experimentar modelos diferentes para fazê-lo no Brasil. No entanto, quando viu o modelo estilo sereia, com aplicações de renda, cinto de pedrarias e mangas longas, da estilista israelense Pnina Tornai, foi amor à primeira vista.

vestido-de-noiva-Pnina-Tornai-foto-renata-xavier vestido-de-noiva-decotado-Pnina-Tornai-foto-renata-xavier

9. PRINCESA TRADICIONAL

Criado por Andre Betio, o vestido com busto bordado e decote em V nas costas deixou Carolina ainda mais elegante. A noiva investiu num modelo chique e ao mesmo tempo delicado, ficou perfeito.

vestido-de-noiva-Andre-Betio-foto-anna-quast-e-ricky-arruda-fotografia

10. SEMISSEREIA

Confeccionado em zibeline de seda com adornos em renda guipure rebordada, o vestido de noiva, assinado por Maria Devoz Noivas, obedeceu perfeitamente a silhueta do corpo de Dayane. O toque final ficou por conta da mantilha de respeito e da coroa, da Talento Joias 

vestido-de-noiva-maria-devoz-noivas-foto-marcos-araujo

11. ANTENADA

Kelly subiu ao altar em um vestido que chamava atenção pelo corte e pela estrutura. O modelo do Atelie Barcelona, ajustado por Gesoni Pawlick, foi dividido em uma peça justa de mangas longas – feito de crepe madame – e uma saia de zibeline, colocada por cima, seguindo a linha clássica e minimalista que a noiva sempre desejou.

vestido-de-noiva-atelie-barcelona-por-Gesoni-Pawlick-Foto-SImone-Di-Domenico vestido-de-noiva-mangas-longas-atelie-barcelona-por-Gesoni-Pawlick-Foto-SImone-Di-Domenico

12. PRINCESA MODERNA

Nas mãos de Jeanne Ferret e Graça Lucena, o vestido dos sonhos de Fernanda ganhou forma. Para curtir ao máximo, ela apostou em um modelo confortável, de tecido texturizado, acinturado e com decote “V”. A fim de completar o look, a beleza ficou a cargo de Marcelo Hicho. 

penteado-maquiagem-da-noiva-marcelo-hicho-Foto-Adriano-Cardozo-Photography vestido-da-noiva-Jeanne-Ferret-e-Graca-Lucena-Foto-Adriano-Cardozo-Photography

13. CLÁSSICO + CONFORTO

Assinado por Maison Kaas, o vestido de noiva clássico escolhido por Lívia apostou em um colo de renda e mangas compridas para completar a saia A. Porém, na festa, as mangas saíram de cena e o modelo ficou mais leve e confortável para ela se acabar na pista de dança.

vestido-de-noiva-maison-kaas-foto-anna-quast-e-ricky-arruda-fotografia

14. MODERNINHA

Gardênia teve seu vestido assinado por Solaine Piccoli e joias do Atelier Fernando Peixoto. A estilista criou um modelo cheio de brilho, tanto no tecido da saia quanto nas mangas e no busto. A peça ainda ganhou transparência na barriga e nos ombros. Na recepção, a noiva trocou a saia volumosa da por uma modelagem estilo sereia para poder dançar a noite inteira.

vestido-da-noiva-solaine-piccoli-Foto-Nattan-Carvalho

15. CAMADAS PARA QUE TE QUERO

Deslumbrante, Bárbara desfilou tomara que caia da estilista americana Vera Wang com direito a saia em várias camadas de tule. A tiara com pequenas flores de Wanda Guatimosim deu um toque final de brilho ao look da noiva.

vestido-de-noiva-vera-wang-foto-marcia-charnizon

16. DOIS EM UM

Seda drapeada off-white, na parte de cima, e saia em renda hortênsia, com forro nude. O grande destaque do vestido de Rafaela, assinado por Nanna Martinez, foi as aplicações em organza de seda, em formato de folhas, com caimento reto mais aberto para dar movimento à saia. A noiva usou decote ombro a ombro e, para a festa, o modelo ganhou alças retas a fim de ter  mais mobilidade.

vestido-da-noiva-nanna-martinez-Foto-Juliana-Pessoa beleza-da-noiva-foto-juliana-pessoa

17. LUXUOSA

Modelo rendado, com manga 7/8, e decote ombro a ombro – deixou Rogy digna de uma princesa. Ricardo Maia cuidou da maquiagem, enquanto Gisela Sales, do  Desiderata Hair Institute, ficou responsável pelo penteado, um coque alto que deixou a noiva ainda mais altiva.

vestido-de-noiva-estilo-princesa-bordado-Foto-Monjardim-Noleto

Gostou das ideias para vestido de noiva? Deixe seu comentário. Aproveite e conheça nosso Guia de Fornecedores. Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!


CRÉDITOS

1, 35, 36, 37 e 38. Monjardim Noleto | 2, 3, 4 e 5. Marcio Monteiro | 6 e 7. Viggi Fotografia Criativa | 8 e 9. Studio Laura Campanella | 10. Luiza Ferraz Photography | 11, 12, 13 e 14. Osvaldo Enoc Fotografia | 15. Carol Bustorff | 16, 19, 25, 26 e 27. Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia | 17 e 18. Renata Xavier | 20. Marcos Araujo Fotógrafos Associados | 21 e 22. Simone Di Domenico Fotografia | 23 e 24. Adriano Cardozo Photography | 28, 29, 30 e 31. Nattan Carvalho | 32. Márcia Charnizon | 33 e 34. Juliana Pessoa

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.