12 ideias de buquês criativos

Por  |  4 Comentários


Flores, broches, pérolas… São tantas possibilidades na hora de escolher o buquê, que fica difícil decidir. Mas não se preocupe! Elegemos alguns dos modelos mais originais para você. Inspire-se!

Ele envolve muitas expectativas, principalmente, das mulheres da festa. Damas, madrinhas e amigas solteiras fazem de tudo para agarrá-lo, mas nem sempre foi assim. O buquê da noiva faz parte do ritual do casamento desde a Idade Média. Acreditava-se que era uma espécie de amuleto. Misturavam alho, que afastaria os maus espíritos, ervas ou grãos, que garantiriam uma união fértil.

De lá para cá, ocorreram muitas mudanças tanto no quesito comportamental quanto nos materiais utilizados na confecção. Hoje, o buquê é parte fundamental no look da noiva. Ele deve combinar com o estilo e gosto pessoal de quem o carrega. Se ainda não encontrou o seu e quer fazer diferente, veja a nossa seleção com 12 buquês criativos. Com certeza, um será a sua cara! 

BUQUÊ MARSALA

O modelo redondo, segundo a designer de eventos Juliana Santos, é o mais pedido pelas noivas. Na peça abaixo, ela usou rosas, cravinas e rosa spray, que é um pouco menor. Para dar um ar disforme, a designer usou dedinho de anjo entre folhagens, como ruscus e eucalipto. O buquê pode ser uma opção para casamentos mais despojados. A mistura entre lilás, branco e marsala ficou perfeita!   

Buquê marsala de Juliana Santos - Foto Divulgação

BUQUÊ DE ALECRIM

Gabriela Araujo optou por um casamento ao ar livre, no campo, no melhor estilo rústico-chique. E, para combinar com a atmosfera da fazenda, escolheu um buquê de alecrim, com temperos, e toques de lavanda, feito pela Boutique de Cena. Ela adora o perfume do alecrim, além disso, a planta é conhecida por espantar as energias negativas. “A composição dos elementos lembrou os jardins da Toscana, que serviram de inspiração para a decoração”, conta Gabriela. Em vez de jogar o buquê, a noiva resolveu presentar uma de suas demoiselles.  

Buquê de alecrim por Boutique de Cena - Foto Anna Quast e Ricky Arruda

BUQUÊ SORTIDO

Juliana Santos gosta de misturar várias flores, justamente para evidenciar a diversidade das texturas. Para a peça abaixo nas cores amarelo e fúcsia, ela apostou em seis tipos de flor: tulipas, cravos, cravinas, pepétuas, dedinho de anjo e trigo chinês.

Buquê de flores colorido - Foto Divulgação

BUQUÊ DE CALLAS

Para dizer sim a Marcelo Mello, Andréia Baratto resolveu dar um leve toque de cor ao casamento. O projeto clean ganhou alguns arranjos em tons de rosa. Na própria produção, ela apostou num buquê de callas vinho da mesma cor do batom, que contrastou com o vestido off white.

Buquê de callas - Foto Prime Foto Cinema

BUQUÊ DE ORQUÍDEAS

Além de lindo, é superoriginal! Juliana Santos surpreendeu mais uma vez ao criar o buquê de orquídeas. Ela conta que pensou num formato diferenciado para carregar, como se fosse uma bolsinha de flores naturais. A noiva pode carrega-lo no braço também. Para quem é mais detalhista, no modelo a seguir,  foram usadas orquídeas phalenopsis branca e fúcsia.   

Buquê de orquídeas por Juliana Santos - Foto Wellington Feitosa

BUQUÊ COLORIDO

Roberta Lori e Thiago Sandri queriam tudo personalizado e, por isso, decidiram investir num casamento temático, inspirado no clima de boteco. A ideia por si só já era original e o buquê, claro, não podia ser diferente. A noiva apostou em flores coloridas , entre elas, rosas e hortênsias.

Buquê colorido - Foto Jackelini Kil Fotografia

BUQUÊ NA COR DA FESTA

Uma decoração amarela que refletiu a alegria típica dos noivos, assim foi o casamento de Carmem Angela Baptista e Rodrigo Dias. A cor representava tão bem aquele momento que a noiva decidiu usá-la no buquê de Patrícia Roos também. Lírios amarelos, envoltos de chuva de prata, trouxeram vivacidade ao look de Carmem.  

Buquê na cor da festa - Foto Jorge Scherer

BUQUÊ DE BROCHE

Nabia Assed queria algo diferente para compor o seu look, que exalava autenticidade. Ela usou o vestido de noiva reformado da mãe e, para o buquê, desejava algo à altura. Ao ver o buquê de broche, achou o que estava procurando. Nabia, mais uma vez, contou com a ajuda preciosa da mãe para produzir e customizá-lo. Começaram com um broche, que era o xodó da família, e depois acrescentaram fivelas, brincos e um pedaço de renda do vestido. Feito a duas mãos, a peça parecia uma verdadeira joia e, claro, que a noiva não quis jogá-la para as convidadas. A cerimonialista produziu um buquê clássico para o tradicional momento na pista de dança e, o buquê de broche está aguardado até hoje num cantinho especial do armário.

Buquê  de broches - Foto Paulo Frota Photography

BUQUÊ DE FITAS

Cibele Martins e Eduardo Castello Branco, sócios na empresa Golden 3D, planejaram um home wedding com direito a decoração vintage. Intimista define o clima que dominou noivos e convidados. Para cerimônia, a noiva optou por um buquê com mix de flores, de Carla Flores, porém, na hora de dá-lo a uma amiga, ela quis inovar. Amarrou várias fitas vermelhas e distribuiu entre as convidadas. Nessa brincadeira, quem tem a última fita cortada é que ganha o “presente”. O buquê de fitas pode ser feito em qualquer peça – seja de flores ou não –, já que ele ganha uma nova roupagem apenas na festa.  

Buquê  de fitas - Foto Claudia Ruiz Fotografia

BUQUÊ DE PÉROLAS

Um casamento rústico, cheio de personalidade, foi o que Bruna Michelle Martins sonhou para o seu grande dia. E o buquê seguiu a mesma linha. A noiva confeccionou, com a ajuda da assessora Fabiana Fias, um lindo buquê de pérolas. Como ela quis guardá-lo de lembrança, um buquê de rosas brancas e mosquitinhos foi jogado para as convidadas.

Buquê  de pérolas - Foto Além Fotografia

BUQUÊ NA CAIXA

Fernanda Buscatti inovou do início ao fim. A decoração de André Pedrotti impressionou os convidados e o buquê, também responsabilidade do florista e decorador, surpreendeu pela originalidade. A peça de flores brancas foi trancada dentro de uma caixa de acrílico personalizada. Quando decidiu começar a brincadeira – salve-se quem puder! –, a noiva jogou 12 chaveiros com bonecos de Santo Antônio e cupidos. Quem conseguiu abrir a caixa levou o buquê para casa. Fernanda conta que viu a ideia na internet, quando estava namorando, ainda não tinha planos de casar, mas resolveu guardar até o seu dia chegar.

BUQUÊ DE SANTO ANTÔNIO

Nathália das Neves – capa da 18ª Inesquecível Casamento Brasília – optou por um tradicional buquê de flores brancas para cerimônia. No entanto, na festa, ela quis fazer diferente e usou um buquê de Santo Antônio. O melhor é que a noiva pode presentear várias amigas, o que não ocorreria se jogasse apenas um.

Buquê de Santo Antônio - Foto Júlio Dutra

BUQUÊ DE DOCES

Elas atraem atenção dos convidados, seja para rir ou emocionar. As daminhas também merecem ter o seu buquê e, ultimamente, o uso de doces tem feito sucesso. Jujubas e marshmallow podem ser boas ideias! Além de criativo, as crianças vão adorar! Agora, não podemos garantir que o buquê durará por muito tempo.

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.