10 vestidos de noiva pra lá de diferentes

Por  |  0 Comentários


A moda é livre e permite infinitas possibilidades e isso também vale para os vestidos de noiva. Confira 10 inspirações para “literalmente” sair da caixa!

Estilistas e noivas se reúnem todos os dias para criar um objeto de sonho. O vestido de noiva está no imaginário feminino desde a mais tenra idade. Muitas mulheres já tem o vestido de casamento antes mesmo de terem escolhido o marido e outras decidem toda a festa de casamento baseadas nessa peça de roupa tão especial. Por isso fizemos uma seleção de vestidos de noiva que saem da curva, alguns criados para a passarela, outros para sessões de fotos e outros criados apenas para provar que tudo é possível no mundo fashion.

1. CORES

A ideia de que o vestido branco é a única opção da noiva já era. Vermelho, azul, amarelo e até mesmo o preto mostram seu valor em passarelas e casamentos pelo mundo afora. Que tal um modelo a lá princesa Bela da Disney? Ou então um estilo tie dye para casamento na praia com os pés na areia?

Vestido de noiva colorido

2. COMESTÍVEIS

É isso mesmo, até os chef de cozinha se arriscaram no mundo da moda para criar vestidos de noiva comestíveis. O chef colombiano chegou até a provar a sua criação ao final do desfile e na China, uma estilosa loja de chocolates criou um modelo de chocolates branco pra noiva nenhuma colocar defeito. Só não vale comer tudo antes do fim da festa!

vestido-de-noiva-comestivel

3. HIGH FASHION

Eles nasceram para as passarelas, mas isso não significa que não podem ser escolhidos para brilhar também no altar. O sempre polêmico Jean Paul Gaultier apostou em uma noiva futurista a lá Jetsons, já no modelo da Givenchy a sensualidade feminina foi amplificada com bordados, transparências e muitas plumas. Quem disse que menos é mais?

vestido-de-noiva-highfashion

4. RAINHA ORIENTAL

O oriente com sua riqueza cultural, exuberância e ostentação traduz uma noiva poderosa, forte e dominadora. O tradicional branco é substituído pelo dourado, e a coroa imponente é um MUST para completar o look.

vestido-de-noiva-dourado

5. PATRIOTA

O amor pela nação não fica em segundo plano nem no dia do casamento. Com a bandeira norte-americana estampada no vestido, o primeiro sim é para a pátria e o segundo para o marido.

 vestido-de-noiva-patriota


Leia mais

+ Vestido de noiva: 13 inspirações do clássico ao moderninho

bg-divisoria

+ 10 tipos de tecidos para o vestido de noiva

bg-divisoria

+ Vestido de noiva curto: é hora de diminuir a bainha


6. OBRAS DE ARTE

Primeiro olhe a foto! Agora fique sabendo que esses vestidos foram feitos de papel higiênico. Inacreditável não? Mas será que essa ideia funciona na prática?

vestido-de-noiva-papel-higienico

7. SUSTENTÁVEL

Os materiais sustentáveis estão cada vez mais em alta no mundo da moda, que tal um vestido com fibras de palha para o grande dia? Esse modelo ganhou até prêmio da indústria fashion, mas ainda não vi nenhuma noiva apostar nessa ideia para cruzar o altar.

vestido-de-noiva-sustentável

8. DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO

Vestidos feitos com técnicas artesanais podem ser uma opção regional e discreta para noivas modernas. Só é preciso acertar no ponto, talvez o modelo abaixo tenha ido um pouco além da conta!

vestido-de-noiva-trico

9. EM CAMADAS

Que tal se inspirar no bolo de casamento para o vestido dos sonhos? Esse modelo em camadas coloridas é pura criatividade! Você toparia?

vestido-de-noiva-bolo-camadas

10. TEATRAL

Para as noivas que amam o drama e pretendem inserir um ato teatral a sua cerimônia de casamento esse modelo é ideal.

vestido-de-noiva-teatral

Gostou da nossa seleção? Qual é o seu preferido?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.