Meeck Atelier realiza incrível desfile de moda sustentável

Por  |  0 Comentários


Como já contamos aqui, a meeck atelier faz um lindo trabalho de moda sustentável. E para consolidar e conscientizar ainda mais as pessoas da importância dos cuidados com o meio ambiente na hora do consumo, até mesmo quando se trata de trajes de casamento, a estilista Marcela Abdalla teve a brilhante ideia de fazer um desfile com apresentação de suas mais lindas e criativas obras.  

A ideia do desfile surgiu de um momento – que por sinal, ocorre com bastante frequência – em que ela passeava pelas ruas de Búzios pela manhã, horário de término das festas noturnas, e se deparou com as ruas repletas de lixos e restos de materiais no mar. Apaixonada pela natureza e dona de uma empresa que abraça o movimento antipoluição e antidesperdício, a estilista decidiu fazer algo que chamasse ainda mais a atenção de seu público – e de preferência não só ele.

“Não quis só fazer mais um ensaio fotográfico de divulgação do meu trabalho. Ensaio são só imagens. Então pensei em um evento que traria bastante emoção. Por mais que a gente não perceba, tudo em torno de um casamento também gera muito lixo. São os guardanapos entregues, os talheres para os mini lanches, as flores que acabam sendo usadas só naquele momento, enfim, tudo gera um lixo. Então encontrei a oportunidade perfeita para unir esse assunto ao mercado em que atuo, abrindo espaço também para o tema das diferentes representatividades nesse segmento, quebrando alguns tabus”.   

O desfile

Como tudo foi muito bem pensado, Marcela queria realizar o desfile em um lugar que pudesse refletir tudo o que queria dizer. E combinando perfeitamente com a mensagem a ser passada, o espaço IED Rio, localizado no bairro da Urca, foi o local ideal para atingir esse objetivo, visto que a Urca também sofre dos mesmos problemas: em um final de semana, milhares de guardanapos e copos descartaveis são jogados no mar pelos famosos encontros na “mureta da urca”. 

Agora partindo para o grande espetáculo, o desfile trouxe os mais variados  looks de casamento feitos pela estilista: saias godes, evase, leves, fluidos, vestidos tomara que caia, decotes em v, decote ombro a ombro…eram diversos modelos em diferentes corpos. A passarela contou com modelos homens e mulheres de todos os tipos de estilo e beleza. Todos os acabamentos das peças foram feitos a mão e cada look da coleção contava um pouco da história do atelier.

Completamente feliz e realizada pelo seu incrível trabalho, a estilista comenta sobre o sucesso do evento: “Eu não podia estar mais feliz com tudo! Consegui impactar as pessoas, com a beleza e com a reflexão. Ao final do desfile, as pessoas vieram falar comigo para dizer o quanto foi especial estar ali. Quando se identificavam com algum look, me olhavam e falavam: “Nossa, eu super me casaria assim” ou “Eu me vi nesse vestido”. Todo o trabalho que tive para fazer esse evento valeu a pena por cada um desses comentários que recebi. Esse foi o primeiro ano de casa e eu já estou muito animada pelos próximos”.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Pisciana intensa e amante de histórias de romance, acredita no amor puro e verdadeiro e sonha em casar na praia com o pôr do sol iluminando o grande dia. Aventureira e fascinada por tudo relacionado a viagens, deseja uma lua de mel fazendo um mochilão pelo mundo.